terça-feira, 29 de abril de 2014

Renan anuncia decisão de instalar CPI da Petrobras no Senado


Larissa Bortoni e Nelson Oliveira

Embora tenha anunciado que vai recorrer da decisão liminar da ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, que determinou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) exclusiva da Petrobras, o presidente do Congresso, Renan Calheiros pediu aos líderes partidários para indicarem os membros da CPI, de modo que os trabalhos da comissão possam começar na próxima terça-feira (6).

— É meu dever funcional recorrer ao pleno. Esse recurso é uma iniciativa institucional, não é política nem partidária — afirmou.

Ao explicar que a oposição prefere uma comissão parlamentar de inquérito mista (CPMI), já requerida, Renan marcou também para a próxima terça-feira uma reunião entre os líderes do Congresso Nacional para definir se as investigações serão feitas conjuntamente por senadores e deputados.
O anúncio foi feito logo depois de chegar ao Plenário para presidir as votações desta tarde. Parlamentares da oposição, inclusive deputados  de dez partidos, pediram a Renan que se reúna com os líderes ainda hoje ou amanhã para marcar a reunião do Congresso e apressar a instalação da CPI mista.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Lula entrevistado fala sobre mensalão em Portugal. Diz que não confia em alguns Petistas.

"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece ser adepto da máxima "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. Em entrevista indecorosa à TV portuguesa RTP, publicada neste domingo no site da emissora, Lula — a quem caberia  defender no exterior as instituições brasileiras, fosse ele estadista e não chefe de partido — desqualificou o trabalho do Supremo Tribunal Federal e afirmou que as condenações do julgamento do mensalão foram, em sua maioria, políticas e não jurídicas.


"O que eu acho é que não houve mensalão. Eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. Eu só acho que essa história vai ser recontada. É apenas uma questão de tempo, e essa história vai ser recontada para saber o que aconteceu na verdade", afirmou o ex-presidente. "O tempo vai se encarregar de provar que no mensalão você teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica."

Àquilo que Lula "acha" se contrapõem as provas das 5 000 páginas dos autos do mensalão. "

Fonte: Veja


Nota do Blog:

Lula diz que presos do PT no julgamento do mensalão 'não são gente da minha confiança' .

Se me é permitido pensar e questionar, então o faço. Normalmente quem está preso na Papuda ou em qualquer outro Presídio são as pessoas que em tese não se pode ter confiança. Nisto Lula deve está correto e de acordo com a maioria dos Brasileiros. Agora se os presos do PT que não são os Chefes maiorais são os que compõem a desconfiança de Lula, então poderia perguntar a Ele: 'É porque roubaram pouco ou porque não repartiram o produto do roubo ou quem sabe queriam sair da quadrilha?'


Vou copiar o Lula: Os presos do PT que estão na Papuda não são gente da minha confiança também. Toca aqui Lula o/\o. E digo mais, os demais que não estão presos também não são da minha confiança, inclusive você e a Dilma, Lula. Toca aqui de novo o/



Há uma crise no entendimento político no Brasil.


Os candidatos políticos são meninos de propaganda dos Partidos e das Ideologias que nunca são adequadamente esclarecidas. São poucos os que remam contra a maré da crise, não se enche a mão com um punhado de políticos que possuem planejamento próprio e defensores de princípios. É mísero o número dos que carregam o objetivo real de defesa dos cidadãos e do país. 

A maioria absoluta dos políticos e de novos candidatos são somente captadores de votos e legisladores em prol daquilo que estão em atas e regimentos exclusivamente partidários. Tais Regimentos são carregados com o intuito de crescimento e de permanecimento no Poder. Para estes, a Sociedade pode estar em qualquer situação, desde que seu Antro de poder não seja ameaçado de destruição.

Veja hoje como anda a Sociedade: jovens desligados dos acontecimentos, com os ouvidos cheios de funk, nas praças vestidos de vestes depressivas e se drogando, descansando de nenhum trabalho, debatendo ideias não estudadas, exigindo direitos de perversidades... mães anestesiadas nas novelas, pais enturmados em botecos, jogos e conversas incultas, professores altamente insuficientes e desprezáveis, imprestáveis... padres sem noção do que são, repetindo ideologia como se fosse religião. Rádios que quase em nada ajudam na comunicação, veiculando somente músicas sem propriedade cultural, moral e nem mesmo melódica. Cinemas que corroboram com o mesmo maestro que conduz a crise no entendimento político.

PR faz chantagem para manter apoio à Dilma. É o toma-lá-dá-cá que mantém o PT no poder.

Magno Malta ameaça ser candidato a presidente se o PR não receber dinheiro, muito dinheiro.
Com 31 deputados, quatro senadores, um ministério poderoso, o dos Transportes, e o prestígio que adquiriu, em 2002, por ter ajudado a viabilizar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para o Palácio do Planalto, o PR ameaça agora deixar a aliança formada para dar apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Uma decisão a respeito deve ser anunciada hoje pelo líder do partido na Câmara, o mineiro Bernardo de Vasconcelos.

A iniciativa é comandada pelo senador Magno Malta (ES), que foi o primeiro parlamentar a falar, em 2010, a favor da candidatura de Dilma. De aliado, passou a adversário. Com forte atuação entre os evangélicos, Malta não só rompeu com a presidente como decidiu anunciar sua pré-candidatura ao Planalto.

Na campanha de quatro anos atrás, Dilma enfrentou forte resistência de eleitores ligados a grupos religiosos. Parlamentares evangélicos e ligados à Igreja Católica ajudaram a amenizar a rejeição à então candidata petista.

A dissidência aberta por Malta não demorou a irradiar-se pelos Estados. Nos últimos dez dias foram realizadas pelo partido pelo menos 15 reuniões em diferentes Estados - e o que mais se ouviu foi um apelo para o rompimento com o PT nacional. Ele vinha seguido de uma frase: "O governo não é governista".

Em outras palavras, o PR quis dizer que, em ano de eleição, mais importante do que controlar um ministério é conseguir a liberação das emendas parlamentares ao Orçamento. Muitas obras de interesse direto dos eleitores, nos redutos dos políticos, dependem desses recursos. Sem elas, pedir votos fica mais difícil.

A situação tornou-se tão crítica que, em uma reunião do partido há cerca de 15 dias, seu presidente, senador Alfredo Nascimento (AM), foi colocado contra a parede por vários dos presentes, por não defender de modo adequado a liberação das emendas. Chegou-se a discutir a saída do ministro Cesar Borges dos Transportes e um rompimento formal. Foi então que Nascimento decidiu pedir prazo e ajuda ao líder do partido na Câmara. Vasconcellos perguntou a opinião dos deputados - e ouviu um rosário de queixas.

O líder anunciou que divulgaria hoje a posição da bancada. Sua estratégia é tentar acalmar o partido. "Esperamos resolver estas questões internas da melhor forma possível", disse. (Estadão)

Fonte: Coturno Noturno

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bolsonaro Candidato a Presidente da República do Brasil 2014

O deputado federal Jair Bolsonaro oficiou seu partido, o Partido Progressista, solicitando que seu nome seja submetido na convenção de junho, objetivando candidatura a Presidência da República. Extraoficialmente, o PP só acolherá o pleito de Bolsonaro caso ele apresente números próximos a 10% de intenção de votos junto à opinião pública (IBOPE).


Fonte: Facebook

Estadão.Operação de Kiev mata cinco e Rússia responde com exercícios na fronteira

KIEV  - O governo da Ucrânia lançou nesta quinta-feira, 24, uma operação contra milícias pró-Rússia na cidade de Slaviansk, no sudeste da Ucrânia. Ao menos cinco pessoas morreram e três postos de controle erguidos por separatistas foram destruídos por tropas especiais leais a Kiev. O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu as autoridades da Ucrânia de que as operações terão “consequências”.

Segundo o ministério do Interior da Ucrânia, um policial ficou ferido nos combates, a única baixa entre as forças de segurança. Slaviansk, com cerca de 120 mil habitantes, é o bastião da sublevação pró-Rússia contra o governo de Kiev, que eclodiu há quase três semanas nas regiões do sudeste da Ucrânia, cuja maioria da população fala russo.

“Estamos cercados. Temos força suficiente para oferecer resistência”, assegurou em declarações ao canal russo "Rossiya 24" o autoproclamado prefeito de Slaviansk e líder das milícias locais, Viacheslav Ponomariov.

Leia matéria completa aqui

Fonte: Estadão.com

A LUTA CONTINUA!

Próxima sessão de votação será dia 6 de maio. Precisa ser votada a meta 3.13, mantendo o texto do Senado e não o da Câmara. Aí sim, estará erradicada a ideologia de gênero do Plano Nacional de Educação.

Fonte: Facebook

Venezuela. MOVIMIENTO ESTUDIANTIL CONVOCA GRAN MARCHA: ¡LA EDUCACIÓN SE RESPETA!


El día sábado, el Movimiento Estudiantil realizará una gran marcha para protestar en contra de la reforma educativa que intenta realizar el Régimen de Nicolás Maduro. Universidades de todo el país junto a profesores, directivos,  padres, representantes y estudiantes de primaria y bachillerato marcharán junto al Movimiento Estudiantil para rechazar dicha reforma.

Los representantes estudiantiles afirman que la reforma propuesta  tiene fundamentos totalitarios. "A través de  ella el  gobierno  intenta convertir a niños y adolescentes en esclavos de un sistema cuyo fin es la pobreza intelectual, moral y espiritual, así como la destrucción de la dignidad de la persona humana", comentó Victor Mata, Representante del Centro de Estudiantes de la Universidad Monteavila quien es además estudiante de derecho

El Estudiante de la UCAB, Djamil Jassir, describió la información de la movilización y precisó que "el Punto de salida será la  UBV Universidad Bolivariana de Venezuela  y llegaremos al Liceo Publico Gustavo Herrera a las 10 de la mañana”, además comentó que es una buena oportunidad para informarse de las implicaciones que tiene la reforma pues estarán repartiendo volantes informativos. En las próximas horas anunciaremos la ruta. La Marcha lleva por nombre.  "La educación se respeta", comentó Jassir.

Fonte: http://www.movimientoestudiantil.com/noticias/

STF absolve ex-presidente Fernando Collor. STF, nova tábua de salvação e soltura!


STF julga improcedente ação penal contra ex-presidente Fernando Collor

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedente, na sessão desta quinta-feira (24), a Ação Penal (AP) 465, proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), pela suposta prática dos crimes de falsidade ideológica, corrupção passiva e peculato, previstos nos artigos 299, 312 e 317 do Código Penal, respectivamente.

A ação foi relatada pela ministra Cármen Lúcia, tendo como revisor o ministro Dias Toffoli. O ex-presidente era acusado de, entre 1991 e 1992, participar de esquema de direcionamento de licitações para beneficiar determinadas empresas de publicidade em troca de benefícios pessoais e para terceiros. Para tanto, ele se teria valido de um “testa de ferro” de nome Oswaldo Mero Salles (já falecido), tendo se beneficiado do esquema na forma de pagamento de pensão alimentícia a um filho nascido de relação extraconjugal. O esquema teria envolvido, também, a emissão de cheques em nomes de “fantasmas” e do uso de “laranjas”.
Ao defender a condenação, a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, sustentou que a análise dos autos levava à constatação de que o então presidente tinha pleno conhecimento dos fatos criminosos que ocorriam a sua volta, devendo aplicar-se ao caso a teoria do domínio do fato. A defesa, por sua vez, alegou inépcia da denúncia, cerceamento da defesa e ausência de provas de materialidade e autoria. Além disso, segundo a defesa, os contratos de publicidade sequer passavam pelo presidente da República, mas sim por uma comissão do Palácio do Planalto para examinar os contratos firmados e, segundo sustentou, nenhum membro dessa comissão foi alvo de qualquer denúncia de fraude.

Votos
Em seu voto, a ministra Cármen Lúcia rejeitou a tese da Procuradoria Geral da República de que se aplicaria ao caso a teoria do domínio do fato, pois não existem provas concretas de que o então presidente tivesse conhecimento dos contratos de publicidade. Nesse particular, ela se reportou à afirmação da própria representante da PGR no sentido de que o servidor Oswaldo Salles não tinha relação próxima com o ex-presidente para agir em seu nome.

A ministra também disse que a doutrina consolidada do STF não admite que uma condenação se dê unicamente por depoimentos prestados no inquérito policial. Isso porque, segundo a relatora, testemunhas ou até corréus que, em depoimento no inquérito policial, confirmaram o envolvimento do então presidente no esquema de corrupção, não o confirmaram em juízo.
Por outro lado, ainda conforme a relatora, corréus ou informantes não podem ser admitidos como prova única para uma condenação, uma vez que não prestam juramento de dizer a verdade. Nesse sentido, a ministra citou diversos precedentes, como os Habeas Corpus (HCs) 90708 e 81618.

Absolvição
A ministra Cármen Lúcia lembrou que Fernando Collor já foi objeto de 14 inquéritos no STF, oito petições criminais, quatro ações penais e mais de duas dúzias de HCs. Chamou atenção especial para a AP 307 e os Inquéritos 1030 e 1207, envolvendo crimes contra a administração pública, e disse que, em todos eles, o ex-presidente foi absolvido por falta de provas.
Do mesmo vício padeceu, segundo ela, o processo hoje julgado. “No presente caso, no exame que fiz, não consegui encontrar elementos, quer de autoria, quer de materialidade dos fatos imputados”, observou. Em razão disso, julgou improcedente a ação, nos termos do artigo 386, inciso VII, do Código de Processo Penal – CPP (“não existir prova suficiente para a condenação).

Resultado
A maioria dos ministros acompanhou o voto da relatora, absolvendo o ex-presidente dos três crimes a ele imputados. Ficaram vencidos, em parte, o ministro Ricardo Lewandowski, que o absolvia com fundamento no artigo 386, inciso V, do CPP (“não existir prova de ter o réu concorrido para a infração penal”) e os ministros Teori Zavascki, Rosa Weber e Joaquim Barbosa (presidente), que votaram pela absolvição quanto ao crime de peculato, mas reconheceram a prescrição da pretensão punitiva em relação aos delitos de falsidade ideológica e corrupção passiva.

Fonte: Notícias STF

Nota do Blog:
Não está oculto que o STF está tomado de Petistas. Declara-se desta forma que no Brasil crime de corrupção é aquele cometido pela oposição ao governo atual. Todo aliado receberá o benefício da soltura e do Absolventismo.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Relembrando. Senadora socialista se converte e deixa política por leis que "chocam-se com ética cristã"

BARCELONA, 29 Nov. 07 / 09:32 pm (ACI/Europa Press).- A senadora socialista por Barcelona Mercedes Aroz comunicou sua retirada da política ao finalizar a legislatura por discrepâncias com a direção do PSOE como resultado da aprovação de leis como o matrimônio homossexual, que a seu julgamento "chocam frontalmente com a ética cristã".

Em declarações a Europa Press, Aroz explicou que comunicou sua decisão ao Partido Socialista da Catalunha (PSC), no qual seguirá militando. Mesmo assim, deixará sua cadeira, que ocupa com o maior número de votos da história do Senado (1.602.225 na última legislatura, 53,67 por cento).

Aroz –que foi co-fundadora do PSC– anunciou sua "conversão" ao cristianismo, depois de várias décadas de ideologia marxista, em um processo de transformação pessoal que durou "vários anos" e que culminou em seu "plena integração como membro da Igreja Católica".

Obama afirma que o Papa Francisco é uma “inspiração” e cita a Evangelii Gaudium em ato público


WASHINGTON DC, 17 Abr. 14 / 11:28 am (ACI/EWTN Noticias).- Em sua intervenção durante o tradicional Café da manhã de Oração pela Páscoa na Casa Branca, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recordou sua recente visita ao Papa Francisco, descreveu-o como uma inspiração e citou a encíclica Evangelii Gaudium, que recebeu de presente do Pontífice.

Obama disse que sentiu o espírito do amor de Deus, "quando tive a grande honra de conhecer Sua Santidade, o Papa Francisco" em 27 de março deste ano no Vaticano.

Diante de diversos líderes religiosos reunidos no tradicional café da manhã, Obama disse que o Papa "toca e comove" os cristãos de distintas denominações com suas palavras "sobre a justiça e a inclusão, especialmente para os pobres e os marginados. Ele nos implora enxergar a dignidade inerente a cada ser humano".

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Socialismo exige a tomada dos Direitos da Sociedade.

Muitos não conseguem enxergar o agir do socialismo, alguns até dizem que ele nem existe. Pra ser direto, o socialismo é introduzido no país através da Política Esquerda, através de pessoas devotadas ao esquerdismo. Ainda mais, esta esquerda é representada politicamente nos inumeráveis Partidos que hoje pululam a nação brasileira, se nos próximos anos surgirem dez novos partidos, 9 deles serão esquerdistas, o outro não se definirá.

Atualmente somos governados por um Partido de Esquerda que milita para implantar o Socialismo completo no Brasil e na América Latina, estão conseguindo. O Socialismo apresenta-se em sua fase inicial como algo bom, democrático, acolhedor, religioso etc. Mas isto só existe quando está em implantação, até porque não dá para instituir uma ideologia tão grande de uma só vez mostrando toda sua face. 

Após o momento da implantação, não existirá socialismo em fragmentos. As brechas que ele encontrou para chegar ao poder, logo estarão sendo fechadas para que outros sejam impedidos de concorrer ao controle do Estado. Para tanto, o socialismo requererá toda a execução de suas ditaduras e implantarão suas doutrinas escravocratas e totalitárias, retirando toda individualidade da sociedade. Donde todos serão uma só massa.

O Socialismo não consegue crescer diante de uma sociedade organizada, diversificada e concisa. Para seus êxitos, o Socialismo precisa minar as forças da sociedade, procura findar o poder representativo das maiorias, dos grupos, das instituições e da estrutura contrária ao crescimento da ideologia esquerdistas. E isto ocorre atacando a Família e a Igreja.

Deputados retomam votação do Plano Nacional de Educação. Texto sobre gênero havia sido retirado.


A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10) reúne-se nesta tarde para votar os destaques apresentados ao texto principal, aprovado ontem.

O texto aprovado garante 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o ensino público. Existem, no entanto, três emendas que querem retirar desse percentual investimento público em educação programas como o Ciência sem Fronteiras, o Fies – além do Pronatec e o ProUni –, creches e pré-escolas conveniadas e a educação especial.

A reunião será realizada no plenário 1, às 14h30.


Na data de ontem, a comissão aprovou o texto-base da proposta. Os deputados também aprovaram a emenda que rejeitou a redação da Câmara para o artigo 2º do plano, que trata da superação das desigualdades educacionais. (Texto que introduz o uso exacerbado da terminologia gênero no lugar de sexo. Defendido por Militantes do homossexualismo)

Pelo texto anteriormente aprovado pela Câmara, as escolas teriam de promover as igualdades racial, regional, de gênero e de orientação sexual. Já pela redação do Senado, os colégios precisam combater todo tipo de discriminação.

Aprovado no Senado, marco civil da internet segue à sanção


O Senado aprovou sem alterações o marco civil da internet (PLC 21/2014). Embora a oposição tenha firmado a necessidade de mais tempo para discussão sobre o tema, uma manobra regimental do governo possibilitou a inversão de pauta e colocou o projeto como primeiro item da Ordem do Dia desta terça-feira (22). O interesse da base foi a aprovação rápida e sem emendas para que o projeto vire lei durante o seminário Netmundial, que ocorrerá em São Paulo a partir desta quarta-feira (23). Leia mais aqui

Fonte: Agência Senado

Nota do Blog:

O Senado demonstrou para a Nação brasileira um cumprimento que se pode considerar de duas formas:

1) Cumprimento de um Papel nulo; ou seja, não fez nada do que é sua prerrogativa fazer: Analisar, ponderar, pesquisar, por a prova, chamar analistas, conferencistas, buscar Estados que tenham experimentado tal projeto ou algo parecido etc. Preferiu ser um laranja, apenas assinou o alguém propositou antes.

2) Cumpriu um papel não nulo, porém negativo, pior que o primeiro, fez o que o Executivo determinou sem alterar uma vírgula para mais ou para menos. Cumprindo o que Dilma determinou, mostrou para a Nação que são não somente correligionários, mas coleirados como animais domesticados que vão onde a Dona os guiar. Isto me faz lembrar o Mensalão!

CCJ confirma fim de doações de empresas para campanhas eleitorais

Simone Franco

Segundo Requião (ao microfone), "o poder econômico tende a colonizar o poder político"
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) votou nesta quarta-feira (16), em turno suplementar, substitutivo a projeto de lei (PLS 60/2012) da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) proibindo doações de empresas em dinheiro, ou por meio de publicidade, a candidatos e partidos políticos. Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a matéria será enviada à Câmara dos Deputados.

O substitutivo é de autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR) e altera dispositivos da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Originalmente, o PLS 60/2012 pretendia proibir apenas a oferta de recursos por empresas com dirigentes condenados em instância final da Justiça por corrupção ativa.
A intenção de Vanessa era estender aos doadores de campanha, sejam pessoas físicas ou jurídicas, as limitações já impostas aos candidatos pela Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010). O PLS 60/2012 tratou, assim, de transpor os mesmos critérios de elegibilidade definidos na Lei da Ficha Limpa para classificação de cidadãos e empresas legalmente aptos a investir em campanhas eleitorais.

Poder econômico
Por entender que as eleições são processos com participação direta exclusiva dos eleitores, uma vez que as pessoas jurídicas não têm direito a voto, Requião decidiu pela proibição de toda e qualquer contribuição financeira de empresas a partidos e candidatos.

“Na medida em que uma regra de financiamento permite doações na proporção da propriedade de cada eleitor, o poder econômico tende a colonizar o poder político e desaparece a possibilidade de contraponto entre um e outro”, argumentou o relator.

Quanto às restrições a doações de pessoas físicas, Requião considerou desnecessária a exclusão de doadores “ficha suja” como proposto pelo PLS 60/2012. Atualmente, a Lei das Eleições limita as doações de cidadãos para campanhas a 10% do valor dos rendimentos brutos obtidos no ano anterior.
“Considero essa regra aceitável no caso das pessoas físicas, cujas diferenças de rendimento não são, normalmente, tão grandes quanto as diferenças no faturamento das empresas”, justificou Requião.

Fonte: Agência Senado

IBGE sob ataque petista. Ideologia marxista OCUPA Instituto de Estatística

Para evitar que informações negativas sobre o desempenho da economia causassem danos à candidatura de Dilma Rousseff, governo intervém politicamente no IBGE, um respeitado órgão público que deveria primar pela independência

É comum que em regimes de exceção o governo manipule dados oficiais para tentar legitimar-se no poder e não perder apoio popular. Numa democracia, esse tipo de atitude é condenável. Mas foi exatamente isso que o governo federal decidiu fazer. Levando ao pé da letra aquela máxima do ex-ministro de FHC, Rubens Ricupero, de que “o que é bom a gente mostra, e o que é ruim a gente esconde”, o governo impediu que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgasse este ano o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). Este é um estudo novo desenvolvido com amostragem e abrangência diferentes da tradicional Pesquisa Mensal de Emprego (PME) com a qual o IBGE avalia a situação do mercado de trabalho no País. Ao não divulgar o levantamento, o objetivo do governo foi o de evitar que se desse conhecimento à população que o desemprego em 2013, nessa nova pesquisa, chegou a 7,1% na média nacional, que o Nordeste registra índice de 9,5%, quase o dobro do do Sul, e que 20% dos jovens nordestinos aptos para o mercado não têm ocupação.

A divulgação dos dados agora poderia ser usada para contrapor-se ao patamar de 5% de desemprego ostentado pelo governo Dilma com base no PME, seu estudo tradicional. O PNAD considerou uma amostra de 211 domicílios de 3,5 mil municípios. É, portanto, muito mais abrangente do que a pesquisa que vem sendo divulgada pelo governo, baseada em cálculos de seis regiões e não no Brasil inteiro. Apesar dessa inequívoca constatação, orientados pelo Planalto, parlamentares de base de apoio ao governo no Congresso passaram a questionar a nova metodologia.

Leia o restante aqui

Fonte: Istoé

terça-feira, 22 de abril de 2014

Papa receberá Primeiro Ministro ucraniano


Cidade do Vaticano (RV) - No próximo sábado (26) o Papa Francisco receberá em audiência o Primeiro Ministro da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk e delegação. No mesmo dia, véspera da canonização de João XXIII e João Paulo II, também estão programadas audiências com os Presidente de Honduras, Juan Orlando Hernandez, da Polônia, Bronislaw Komorowski e os soberanos da Bélgica, Alberto II e Paola da Bélgica, não mais reinantes.

Na mensagem Urbi et Orbi no domingo de Páscoa, o Papa Francisco desejou “iniciativas de pacificação na Ucrânia”, para que “todas as partes interessadas, apoiadas pela comunidade internacional, realizem todo o esforço para impedir a violência e construir, num espírito de unidade e de diálogo, o futuro do país”.

Arseniy Yatsenyuk, 40 anni, é um economista e desde fevereiro, após a destituição e fuga do Presidente Viktor Yanukovich, ocupa o cargo de Premier interino. No passado foi Ministro da Economia (2005-2006) e após, em 2007, Ministro dos Assuntos Externos por um breve período. Entre 2007 e 2008 foi também Presidente da Rada, o Parlamento ucraniano, sendo reeleito ao parlamento em 2012. (JE)


Fonte: Rádio Vaticano  http://pt.radiovaticana.va/bra/articolo.asp?c=792839

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bolha imobiliária. Existe crise no setor imobiliário no Brasil? O crescimento no setor é verdadeiro? Tem viés politiqueiro?

O Blog Eu Político que procura condensar informações sobre a atual política interna e externa pelas ótica de um Católico, também possui sua observação econômica. Há tempos que vem-se olhando a ingerência política na condução econômica, condução esta enviesada pela ideologia marxista. Sabemos que a Economia não é um antro ideológico, ao menos não deve ser. Se forçada a ser ideologia, problemas para a sociedade virão. Eis então a realidade brasileira, estão usando irresponsavelmente o Setor imobiliário para fins politiqueiros, que vai afetar a economia nacional e que em partes já está afetando. Entenda melhor com as informações (textos e vídeos abaixo):



Especulações sobre uma possível bolha imobiliária sempre vêm à tona quando os preços dos imóveis sobem muito acima da inflação. Nas maiores cidades brasileiras, eles mais que dobraram entre 2009 e 2013 . Mas se há de fato uma bolha, o que caracteriza sua formação e quais os sinais de que ela vai estourar?

Não há resposta clara, mas uma investigação sobre o que motiva a escalada dos preços pode levar a algumas pistas, acredita o professor João da Rocha Lima, do núcleo de real estate (mercado imobiliário) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Três razões, segundo ele, fazem os preços se descolarem da realidade: especulação (pela crença de que os valores subirão infinitamente); pressão artificial da demanda (por crédito imobiliário desmedido e poder de compra ilusório); e causas estruturais (correção dos custos de terrenos e da construção civil).

Excesso de crédito e especulação

O combustível do estouro da bolha dos imóveis nos Estados Unidos, em 2007/2008, foi composto por especulação e excesso de crédito – e não por motivos estruturais, reforça o professor.

Um descontrole desproporcional entre investidores ávidos por lucrar (na crença de que os preços subirão rapidamente no curto prazo) e compradores interessados em ocupar o imóvel cria um cenário especulativo, gerando uma oferta artificial no mercado.

Na outra ponta, o crédito concedido sem critérios passa a atender a esta oferta ao criar uma falsa demanda, sustentando a escalada de preços. “A semente do crédito irresponsável cria uma espiral que, em algum ponto, não vai se sustentar, revertendo de forma violenta a curva dos preços. Foi o que ocorreu inicialmente em Miami”, explica Lima.

Fonte: http://economia.ig.com.br/financas/casapropria/2013-09-24/como-se-forma-uma-bolha-imobiliaria.html


A bolha imobiliária - por Alexandre Garcia



Bolha imobiliária está se espalhando e vai estourar após a Copa, diz Sr. Dinheiro - InfoMoney 

Pensando em investir em imóveis? Luis Carlos Ewald, economista conhecido como Sr. Dinheiro, acha melhor não. Depois de afirmar em dezembro de 2013 que a bolha imobiliária ia estourar no primeiro semestre deste ano, ele alertou os investidores (e também aqueles que querem comprar o primeiro imóvel) que a bolha está em formação e seu ápice irá ocorrer depois da Copa do Mundo, em julho. “A bolha imobiliária é como um câncer. Ela vai aumentando e corroendo aos poucos. Até que vem a metástase, que espalha e mata”, disse, em entrevista ao InfoMoney.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/imoveis/fundos-imobiliarios/noticia/3286531/bolha-imobiliaria-esta-espalhando-vai-estourar-apos-copa-diz-dinheiro


Sala Debate - Bolha Imobiliária (parte 1)



Sala Debate - Bolha Imobiliária (parte 2)



A bolha imobiliária e o subprime brasileiro

Temos um subprime similar ao americano?

Como regra, os representantes do segmento imobiliário afirmam que não temos bolha imobiliária porque não existe um subprime no Brasil que seja idêntico ao dos Estados Unidos. Para entendermos o subprime americano, apresentarei por assunto, qual a essência e mecanismo básico utilizado no subprime americano e em seguida, representarei esquematicamente como funciona o subprime no Brasil, utilizando os mesmos termos que estão na essência do subprime americano. Por fim, apresentarei os dados que comprovam esta similaridade entre o subprime do Brasil e dos EUA.

Objetivo aqui não é dizer se nossa bolha imobiliária é mais parecida com a americana, espanhola, chinesa, etc., até porque, todas estas mantem a mesma essência e variam quanto a mecanismos. A escolha da bolha dos EUA para servir de base para comparação, é porque ela é a referência utilizada pelo segmento imobiliário, apenas isto.

Informações sobre a bolha imobiliária americana e seu subprime:

Cortina de Fumaça: FED baixa juros, o pretexto ideal para que seja criado um esquema que estimule aumento artificial na demanda e na especulação de preços de imóveis ;

Interesse dos agentes: executivos de bancos tem todo interesse em conceder créditos podres: o aumento no volume de vendas falsas (para quem não poderá pagar o financiamento até o fim) e nos preços dos imóveis como reflexo da falsa demanda, se convertem em empréstimos com valores crescentes e comissões cada vez mais elevadas. Governo também ganha em deixar este movimento de crescimento artificial da demanda e dos preços ocorrer, pois gera emprego e crescimento da economia em primeiro momento, garantindo muitos votos. Os próprios bancos, além das construtoras, ganham muito no começo com aumento de preços, demanda “super-aquecida” e resultados “vistosos” nos relatórios trimestrais ;

Créditos podres: em virtude do interesse dos agentes e tendo a cortina de fumaça do juro, que justificaria o crescimento de demanda, Bancos aprovam financiamentos imobiliários de forma irresponsável, para quem não teria condições de pagar, criando uma demanda falsa ;

Desinformação: Promessas de crescimento da economia, da renda e dos preços dos imóveis a partir de um novo patamar, muito superior, graças ao consumo elevado e o volume de vendas de imóveis  (via créditos podres). Este crescimento seria contínuo ao longo dos anos e não uma euforia passageira ;

Especulação: sendo imóvel o investimento mais rentável, aumenta muito o número de investidores que especulam com base na desinformação ;

Preços artificiais: em virtude da demanda falsa trazida pelos créditos podres mais a especulação em larga escala, os preços começam a subir de forma vertiginosa ;

Cancelamento dos créditos podres: inflação força aumento de juro que leva a inadimplência dos créditos podres a disparar. Imóveis ficam com quem concedeu crédito podre (bancos) ;

Leia esta ótima matéria aqui http://defendaseudinheiro.com.br/a-bolha-imobiliaria-e-o-subprime-brasileiro/

Dados oficiais do Ipea e IBGE parecem seguir determinação ideológica do PT. Pesquisas não mais fidedignas!


"Tropeço no Ipea e cancelamento no IBGE levantam dúvidas sobre dados oficiais

Com poucos dias de diferença, Ipea teve de corrigir pesquisa que sacudiu o país sobre ataques a mulheres com pouca roupa e IBGE cancelou divulgação de novo estudo

Nos últimos dias, dois dos principais institutos de pesquisa governamentais deixaram de lado o venerável papel de fornecer dados que viram notícia para se transformar, eles próprios, em notícia – e até mesmo em piada.

Quem desafinou primeiro, depois de alguns momentos de glória sobre o palco estatístico, foi o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Em um dia, a instituição ganhava manchetes no Brasil e no mundo ao revelar que 65% dos brasileiros aprovam o ataque a mulheres de guarda-roupa provocativo. No outro, virava manchete no Brasil e no mundo por confessar que trocara as notas e atravessara o samba. Na verdade, o índice de brasileiros de mentalidade paleolítica era de 26%. As redes sociais, que se incendeiam todos os dias por muito menos, não perdoaram. Espezinharam e cuspiram no Ipea até cansar."

Leia mais aqui

Fonte: Zerohora

terça-feira, 15 de abril de 2014

Eduardo e Marina oficializam chapa para disputar as eleições de 2014


"Eduardo e Marina: juntos para mudar o Brasil

O presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira (14), durante o ato político-cultural “Eduardo Campos e Marina – Encontro pelo Brasil”, que não é homem de desistir dos seus sonhos. O ato foi realizado no Hotel Nacional em Brasília para formalizar as pré-candidaturas dele e Marina Silva à Presidência e Vice-presidência da República, respectivamente, as quais devem ser homologadas em junho, na Convenção Nacional do PSB.

Na militância política desde a adolescência, o neto do ex-governador Miguel Arraes revelou orgulho de ter trilhado sua carreira política de forma independente, sem a ajuda do avô famoso, e de ter aprendido desde a infância, com a família perseguida pela ditadura, a não desistir de caminhadas difíceis e a firmar compromissos. “Poucos sabem, mas eu tinha um irmão gêmeo que minha mãe perdeu. Eu me segurei e estou aqui, a vida não tem sido fácil desde cedo, mas também tem sido uma grande professora”, testemunhou Eduardo Campos.

Destacando justamente essa determinação de seu candidato é que o primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, fez o anúncio oficial da chapa do partido para as eleições presidenciais de 2014. "As lideranças e os militantes do partido delegaram aos líderes do PSB, Eduardo Campos, e da Rede, Marina Silva, a tarefa de representá-los nesse processo eleitoral como pré-candidatos à Presidência da República. A campanha da chapa se confirmará pela convenção de junho e seguirá os princípios definidos pelo partido", disse Siqueira aos mais aos mais de 1,5 mil presentes ao evento."

Leia mais aqui

Fonte: psb.org.br

ONU quer que israelenses e palestinos mantenham conversações de paz

Ban Ki-moon. Foto: ONU/Eskinder Debebe
Secretário-geral pediu aos dois lados que continuem engajados nos esforços para alcançar o objetivo de dois Estados independentes; eles retomaram o diálogo em agosto do ano passado.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu a israelenses e palestinos que continuem engajados, de forma construtiva, nos esforços para a criação de dois Estados independentes.

O porta-voz de Ban, Stephane Dujarric, afirmou que o chefe da ONU discutiu o assunto, por telefone, com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu e com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, durante o fim de semana.

Acordo de Paz
Dujarric disse que o motivo da ligação foi debater os esforços contínuos e tentar estender as negociações na direção de um acordo de paz final entre Israel e Palestina.

Os dois lados retomaram o diálogo em agosto do ano passado depois dos esforços feitos pelo secretário de Estado americano, John Kerry.

As negociações diretas entre israelenses e palestinos foram interrompidas em setembro de 2010, depois que o governo de Tel Aviv se recusou a prorrogar o congelamento das construções de novos assentamentos em territórios palestinos.

Nas conversas separadas com Netanyahu e com Abbas, Ban expressou também esperança de que os dois líderes possam aproveitar a abertura criada pelos esforços americanos e encontrem uma forma de alcançar a solução de dois Estados.

Fonte: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2014/04/onu-quer-que-israelenses-e-palestinos-mantenham-conversacoes-de-paz/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter#.U0xGEqinxhk

Brasil, 50 mil mortos por ano e Dilma nada faz.


O Brasil já não se importa mais em sair nas estatísticas negativas quando comparada com os demais países do planeta, desta vez foi com relação à violência, o Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crimes, (UNODC) laçou na semana passada o relatório global sobre homicídios nele informa que em 2012 aconteceram 50.108 assassinatos no Brasil e no mundo 437.000, correspondendo a 11,46% a participação brasileira, enquanto a nossa população corresponde a 2,8% da terra.

Leia o restante aqui

Fonte: Foco

Convite do Encontro para Mandatários Católicos. Renovação Carismática Católica do Brasil

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prof. Felipe Aquino. Cuba retrocedeu após a revolução comunista

Por Prof. Felipe Aquino 

Muitos vivem em extrema pobreza


Assim Fidel Castro impôs a "Revolução" Comunista em Cuba e colocou o País na esfera da influência da antiga URSS. Com o fim desta, em 1989, e o fracasso do comunismo-marxismo, Cuba foi praticamente abandonada pela Rússia que, em crise, passou a sofrer a terrível falta de petróleo e de outros bens.

As pessoas que sempre tentaram deixar Cuba, para viver em liberdade em Miami e em outras cidades nos EUA, sempre foram proibidas de fazê-lo, e muitas foram mortas ao tentar fugir do País. Ainda hoje, os cubanos, que tentam implantar um regime democrático em Cuba, são perseguidos.

Há uma massificação para uma sociedade marxista; as pessoas são levadas a pensar que a única saída é o comunismo. Ressalta-se como tática, a filosofia dos heróis nacionais, atuais e do passado, que fizeram a "Revolução", usada como palavra mágica. Por "revolução" pode-se entender o mesmo que bem-aventurança para o cristão. O pensamento do regime afirma que, como disse um médico que lá esteve: "felizes os revolucionários (marxistas), porque criarão o paraíso terrestre para o homem, prescindindo da ilusão de um Deus e de uma vida sobrenatural".

Por outro lado, noticiou o jornal "Folha de São Paulo" de 06 maio 2006, que o presidente de Cuba, Fidel Castro, tem uma fortuna avaliada em US$ 900 milhões, e é o chefe de Estado não-monárquico mais rico do mundo, ficando à frente das rainhas da Inglaterra e da Holanda. E segundo a revista de negócios "Forbes", o ditador ocupa o sétimo lugar da lista dos dez chefes de Estado mais ricos do mundo. No ano passado, Fidel já havia aparecido na lista da revista. O ranking é liderado pelo rei saudita Abdula Bin Abdulaziz (US$ 21 bilhões), seguido pelo sultão de Brunei (US$ 20 bilhões) e vários outros monarcas de países do golfo Pérsico. Fecham a lista a rainha Elizabeth (US$ 500 milhões) e a rainha Beatriz, da Holanda (US$ 270 milhões). É muito difícil compreender como o ditador acumulou esta riqueza imensa em 40 de ditadura, num País onde o povo tem falta de muitos bens e não tem liberdade.

Segundo o bispo Dom Emilio Aranguren Echeverría, bispo de Cienfuegos e secretário-geral da Conferência de Bispos Católicos Cubanos, 10% da população vive em um estado de bem-estar; 40% «sobrevive»; 30% vive na necessidade e 20% na pobreza extrema. (Zenit, 12maio 2004).

E segundo a Revista "VEJA" ('A revolução no escuro – 18 maio 2003'): "Cuba vive hoje uma crise de energia elétrica como não se vê desde os anos 90, quando o fim da mesada soviética deixou os cubanos literalmente no escuro. Cada bairro de Havana fica sem energia das 19 horas à meia-noite pelo menos três vezes por semana. Nos demais dias, falta luz de manhã ou à tarde. Com suas cinco horas diárias de blecaute, a capital é favorecida, pois em cidades do interior o período sem eletricidade chega a 18 horas por dia. Hotéis estatais e 120 fábricas espalhadas pela ilha simplesmente fecharam as portas. A jornada de trabalho diária foi reduzida em meia hora e o horário de verão, esticado por mais um ano. A falta de luz evidencia a precariedade da economia cubana, quase meio século depois da revolução comunista. Nesse período, Cuba caiu da oitava para a 11ª posição entre os países latino-americanos em produção de energia elétrica por habitante. A propaganda cubana alardeia certas "conquistas da Revolução" e costuma descrever a Cuba pré-revolucionária como um País miserável.

Leia mais aqui

Fonte: Canção Nova

Cuba antes da revolução comunista

"O país mais amado por muitos brasileiros, é justamente aquele ao qual ninguém pretende ou sonha visitar; o chefe de estado mais querido é justamente um sanguinário e ditador. Por falta de instrução e ignorância histórica, muitos jovens influenciados ideologicamente acabam por lutar por ideias que não lhes pertencem, causas que não suas e por motivos que desconhecem.

Muitos têm uma distorcida ideia do que seja a Cuba; devido ao radicalismo do governo socialista brasileiro, não se encontra quase nenhum livro, jornal ou qualquer outra meio de comunicação que explica a real situação do país caribenho e as consequências de um regime político nefasto e um péssimo sistema econômico."

Leia mais aqui

Fonte: Blog Ezequiel

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Empresa ligada a Petrobras e investigada pela polícia doou R$ 4,5 milhões ao PT

Investigada pela Polícia Federal sob suspeita de lavagem de dinheiro na Operação Lava-Jato, a empresa Jaraguá Equipamentos doou 4,5 milhões de reais ao diretório nacional do PT entre 2010 e 2012. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

A empresa, que fornecedora da Petrobras, é apontada pela PF como uma das financiadoras do esquema que seria comandado pelo doleiro Alberto Youssef, que está preso em Curitiba. A Jaraguá foi contratada pela Petrobras para a obra de refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, no valor de 1,2 bilhão de reais.

Em 2010, ano de eleição presidencial em que Dilma Rousseff venceu a disputa pela presidência, a companhia doou, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, 2,5 milhões de reais para o PT.

Em 2011 um novo repasse de dinheiro foi feito, desta vez no valor de 1 milhão de reais. Já em 2012, mais 1 milhão de reais foi repassado.

A Jaraguá é uma das nove fornecedoras da Petrobras que depositaram 34,7 milhões na conta da MO Consultoria.

A polícia suspeita que essa consultoria repassava propina para funcionários públicos e políticos. Segundo laudo elaborado pela PF, entre 2009 e 2013 passaram pela empresa um total de 90 milhões de reais.

Leia mais aqui

Fonte: Veja.com

Greve na Argentina: desafio para Cristina Kirchner

Redação Clarín em Português


Três das principais centrais sindicais do país convocaram o protesto para esta quinta-feira, 10 de abril. Entre os setores que anunciaram que vão aderir à greve destacam-se: transporte público, aereo e de limpeza urbana.

A greve foi convocada pela CGT Azopardo (Central Geral dos Trabalhadores), linha opositora, liderada pelo sindicalista Hugo Moyano, pela CGT Azul e Branco, liderada por Luis Barrionuevo, e ainda pela CTA (Confederação dos Trabalhadores Argentinos), liderada por Pablo Micheli.

A expectativa, nesta terça, 8 de abril, é de alta adesão ao protesto que tem várias bandeiras. Mas a inflação é a principal delas, segundo Moyano.

A greve apresenta-se como desafio para o governo da presidente Cristina Kirchner que reconheceu a alta de preços que vinha sendo maquiada pelo INDEC (Instituto Nacional de Estatísticas e Preços, equivalente ao IBGE) desde 2007.

O FMI tinha exigido uma nova metodologia para o cálculo inflacionário. O novo dado significou o reconhecimento de que o índice é um dos maiores da América Latina - na América do Sul perde apenas para a Venezuela.

Para economistas argentinos, como Miguel Bein, os salários vinham ganhando - "de longe" - a batalha contra os preços. Mas o quadro, disse, mudou a partir deste ano.

Fonte: http://www.clarin.com/br/Greve-Argentina-desafio-Cristina-Kirchner_0_1116488648.html

Petrobras desprezou pareceres de seus advogados para contratar a Alstom

Ao empurrar o cartel de trens e do metrô de São Paulo para dentro da CPI da Petrobras, o Planalto e o PT invocaram o suposto desejo de passar as encrencas nacionais a limpo. Entre elas as transações suspeitas do governo tucano de São Paulo com logomarcas como a francesa Alstom. Pois acaba de surgir uma conexão documental entre a Alstom e a Petrobras.

Documentos internos informam que a Petrobras também fechou contratos com a Alstom. Adquiriu turbinas para termelétricas. Segundo noticiou a TV Globo na noite passada, fez isso passando por cima de pareceres jurídicos que alertavam para os riscos envolvidos nas transações. Os negócios atravessaram três governos. Iniciados sob FHC, foram renovados sob Lula e Dilma.

Leia mais aqui

Fonte: Blog do Josias

quinta-feira, 10 de abril de 2014

A Esquerda (PT, Psol etc) e seus conjuntos de leis contra a Nação


Se existe um conjunto de leis que atentam contra a vida, família, religião, liberdade individual, liberdade de expressão, heterossexualidade, trabalho, propriedade privada, educação, moral, justiça, civismo... estas leis procuram na verdade ferir o Cristianismo e tudo aquilo que ele construiu para a humanidade durante séculos.

Historicamente não existe nação que tenha incorporado o Cristianismo em sua organização civil e que tenha experimentado a derrocada do desenvolvimento. Nenhuma nação quebrou com o Cristianismo, onde este chegou, avanços morais e humanitários obtiveram crescimento. As maiores civilizações são exatamente aquelas que abriram-se às condutas e préstimos cristãos.

Por outro lado, não existe nação próspera, nem o mínimo possível, que tenha sido legado qualquer êxito provindo do Socialismo. Por onde este passou, o mal se alastrou. Não houve crescimento ou desenvolvimento principiado em postulados nele. 

São sofridas as nações onde tem socialista no poder. No Brasil de governo socialista, temos claros exemplos de destruição do Estado, seja pelos deputados nas Câmaras Federais, seja nos Juízes do STF e na Presidência da República.

Pesquise quantas Leis e Projetos de Leis criados pelo PT com esta gana de destruição.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Conselho de Ética instaura processo contra Andre Vargas


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou há pouco processo por quebra de decoro contra o 1º vice-presidente da Casa, deputado Andre Vargas (PT-PR). O parlamentar está licenciado do mandato desde a segunda-feira (7).

Com a instalação do processo, o parlamentar, em caso de condenação pelo Conselho em processo de cassação, perderá o direito de candidatar-se a novos cargos eletivos pelos próximos oito anos. Mesmo que Vargas apresente um pedido de renúncia do mandato, esse pedido não terá efeitos jurídicos até o final do processo no Conselho de Ética.

Representação do PSDB, DEM e PPS pede a investigação de denúncias de ligação entre Vargas e o doleiro Alberto Youssef, que foi preso em operação da Polícia Federal contra a lavagem de dinheiro.

Leia mais aqui

Fonte: Agência Câmara Notícias

De quem é a culpa do alastramento das drogas?


Drogas. Alguns indivíduos têm razão em constatar que o uso das drogas cresceram absurdamente, nada no Brasil cresceu tanto. Tais pessoas perdem a razão quando pensam ou dizem coisas como se a droga fosse sozinha culpada por tudo. Como se ela se auto plantasse, cultivasse, industrializasse, transportasse e chegasse ao organismo das pessoas por força própria.

Até políticos e ditos lutadores contra o uso das drogas esquecem (ou fingem esquecer) que existem pessoas (gente) responsáveis pelo crescimento do plantio, beneficiamento e uso das drogas. Então se existe gente, tem de haver culpados e sendo assim, que se expressem as claras quem são este povo que tanto mal faz ao pais. Culpar as drogas é um torpor!

Pessoas criam métodos para a entrada de drogas de outros países aqui no Brasil. Pessoas fazem corpo mole para investigações. Pessoas mudam o assunto como se o Mercado da droga e seus investidores não fossem um mal avassalador, como se o Tráfico humano fosse mais disseminado que as drogas. 

Pessoas amenizam a presença das drogas em todo o Território nacional. Pessoas ganham dinheiro com tudo isto. Pessoas nos diversos governos sabem quem são as outras pessoas que manipulam este mercado. Pessoas sabem que a Bolívia produz grande número de drogas que chegam ao Brasil. Pessoas sabem que as Farc's Narcoguerrilheira tem passagem facilitada nos diversos Ministérios em Brasília. 

Pronto, as drogas não são o problema. Os problemas são as pessoas que as disseminam e que nada autenticamente fazem para barrar este morticínio de mãos socialistas.



Guerra contra a influência religiosa


Algumas personalidades querem tirar os ensinos e influências religiosas das estruturas do Estado, como se fossem danosas para a Nação. Em troca da retirada dos sinais da Fé (que foram colocados não por uma ideologia assassina ou para alavancar a fé de uma igreja, mas porquê foi erguida pelos próprios homens de fé e conduzidos pela fé), eles inserem dogmas provindos das ideologias que jamais ajudaram qualquer comunidade a crescer. 

É necessário saber que os postulados que aparecem para tomar o lugar dos sinais religiosos, são costumes que amparam a disseminação das drogas, a transformação de homens em gays, a perseguição aos costumes religiosos, a promulgação ao fim da liberdade e o término da moralidade... 

Estas personalidades que promovem a derrubada dos sinais religiosos são votadas e escolhidas por pessoas religiosas.

Deputado acusa governo de organizar bagunça e invasão do STF

"O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) acusou há pouco o governo de ter organizado uma bagunça e até mesmo a invasão do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em fevereiro. A acusação foi feita durante audiência pública com o ministro Gilberto Carvalho. O ministro afirmou que não houve qualquer ameaça de invasão ao Supremo e que o governo jamais cometeria uma leviandade dessa magnitude."

Leia mais aqui

Fonte: Agência Câmara Notícias

Deputada acusa envolvimento do PT em extorsão na prefeitura de Santo André


A deputado Mara Gabrilli (PSDB-SP) acusou o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, de ser o "homem do carro preto" na prefeitura do petista Celso Daniel, em Santo André. Ela disse que seu pai, dono de empresa de ônibus na cidade, era extorquido por integrantes do PT. Esse dinheiro seria levado pelo "homem do carro preto" ao ex-ministro José Dirceu. Ela disse ainda que o prefeito foi assassinado logo após ter prometido acabar com aquele esquema.

Gilberto Carvalho disse que a morte de Celso Daniel lhe doía pessoalmente. Ele disse que a investigação foi feita pela Polícia Civil, do governo do PSDB. O ministro disse que o PT pediu que houvesse empenho e independência na investigação e que também foi o próprio partido que pediu que a Polícia Federal entrasse na investigação.

Ele lembrou que foi a PF que prendeu os acusados da morte de Daniel. Ele disse ainda que já foi questionado sobre essas acusações em CPI no Congresso e também foi acareado com os irmãos de Celso Daniel e que também é vítima nesse processo porque perdeu seu amigo.

O ministro Gilberto Carvalho participa de audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Ele atende a convocação proposta pelos deputados Efraim Filho (PB), Otávio Leite (PSDB-RJ) e Alexandre Leite (SP), ambos do Democratas.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Monarquia. Papa Francisco recebeu Rei da Jordânia

Imagem: vanderlan.wordpress.com

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco recebeu, no Vaticano, na tarde desta segunda-feira, o Rei Abdullah II bin Hussein da Jordânia.

Em frente à Casa Santa Marta, o rei foi recebido pelo Prefeito da Casa Pontifícia, Dom Georg Gaenswein, e pelo Chefe de Protocolo, Mons. José Avelino Bettencourt. No átrio da residência, o Rei Abdullah II foi acolhido pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e pelo Secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

A seguir, realizou-se o encontro com o Papa Francisco que durou cerca de quarenta e cinco minutos. A visita do Rei Abdullah II ao Vaticano ocorreu no âmbito da viagem do Papa Francisco à Terra Santa, programada de 24 a 26 de maio próximo, em que o Santo Padre visitará também a Jordânia.
Com essa visita o rei quis reafirmar seu compromisso com a paz e o diálogo inter-religioso, e os sentimentos com os quais o povo jordaniano se prepara para acolher o Papa Francisco.

No final, o pontífice saudou os membros da comitiva real que deixou o Vaticano por volta das 16h45 locais. (MJ)

Fonte: News.va

terça-feira, 8 de abril de 2014

Agentes públicos e partidos políticos devem atentar aos prazos eleitorais do dia 8 de abril

Os partidos políticos e os agentes públicos devem ficar atentos aos prazos que vencem e se iniciam na próxima terça-feira (8), 180 dias antes das Eleições Gerais de 2014. A partir desta data, até a posse dos candidatos eleitos em outubro, é vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição. A vedação está prevista na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 22.252/2006.

De acordo com o art. 73 da Lei das Eleições, tal conduta poderia “afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos” no pleito. Segundo destaca o chefe da Assessoria Especial do TSE (Asesp), Sérgio Ricardo dos Santos, o principal objetivo da proibição é evitar que o candidato possa lançar mão “desse instrumento, que seria ilícito, de acordo com a legislação, para poder ter a simpatia do eleitor-servidor na hora da eleição”, preservando o equilíbrio na disputa.

Conforme Sérgio Ricardo, a revisão geral de remuneração vedada pelo legislador não diz respeito à efetivação de um plano de cargos, mas ao reajuste salarial de uma categoria específica, segundo precedentes do TSE. “O que é vedado pela lei é a assinatura de um decreto ou uma lei que estabeleça, por exemplo, que a partir desta data a remuneração de certos servidores teria um reajuste de 50%. Eles [os servidores] podem até receber tal reajuste, desde que não exceda a recomposição inflacionária do período”, explica.

#NoZilla - Desinstale o seu Firefox. Não à "inquisição gay"


PETIÇÃO URGENTE: Boicote ao browser Mozilla -- Junte-se a cidadãos de todo o mundo que estão desinstalando o navegador Firefox. Juntos faremos a nossa mensagem ser escutada: "Não apoiamos empresas que não apoiam a liberdade de expressão e de consciência". 
Brendan Eich, ex-CEO de Mozilla -que criou e mantém o navegador Firefox - foi forçado a renunciar por apoiar a verdadeira definição de matrimônio: uma união legal entre 1 homem e 1 mulher. 
Eich doou U$ 1.000 a uma campanha realizada para proteger a definição de matrimônio na Califórnia. Grupos LGBT publicaram a informação e pediram que a Direção da Corporação Mozilla demitisse Eich.
Mozilla cedeu à pressão do grupo LGBT e forçou Eich renunciar. Mozilla será agora #Nozilla. Desinstale o seu Firefox. Se eles não nos querem, nós tampouco os queremos. 
Junte-se ao movimento mundial das pessoas que já estão desinstalando o Firefox. Ao finalizar o processo, perguntam se quer enviar algum tipo de mensagem aos programadores de #Nozilla. Sugiro que envie a seguinte mensagem: "Não apoiaremos uma empresa que não respeita a liberdade de expressão e de consciência".

Como já disse em outras campanhas anteriores, a liberdade de expressão não deve ser absoluta. Muitos a utilizam como desculpa para perseguir com um discurso violento aquilo de que discordam. Porém, no caso de Brendan, ele perdeu o emprego porque manifestou o seu posicionamento sobre o tema do matrimônio de modo perfeitamente legítimo.

Assine agora a petição e participe do boicote #NoZilla:


Além do pedido de assinatura da campanha, incluímos no texto da petição as instruções para você desinstalar o aplicativo do seu computador. Mais de 18.000 pessoas já se somaram à campanha. Junte-se você também. O movimento LGBT quer instaurar uma "inquisição gay”. Querem calar qualquer tipo de manifestação contrária às suas propostas políticas, ao mesmo tempo em que se apresentam como defensores da democracia e da liberdade. Trata-se de uma incoerência tremenda.

Por favor, assine a campanha e divulgue-a para a sua lista de contatos!


COMO DESINSTALAR O FIREFOX:
  1. Clique em Iniciar e selecione Painel de Controle. A janela do Painel de Controle será aberta.
  2. No Painel de Controle, clique em Desinstalar um programa.
  3. Procure pelo programa Mozilla Firefox na lista que será exibida.
  4. Clique uma vez sobre o nome do programa Mozilla e em seguida clique em Desinstalar.
  5. Na janela de desinstalação do programa Mozilla clique em Seguinte
  6. Clique em Desinstalar.
  • Se o Firefox estiver aberto, você deverá fechá-lo para continuar com a desinstalação.
  • Se você quiser eliminar os dados de usuário do Firefox e os ajustes, marque a opção que diz: "Eliminar os meus dados e personalizações do Firefox". 
  • Para enviar comentários à equipe de desenvolvimento sobre a sua experiência com Firefox, selecione a opção: "Dê a sua opinião sobre Firefox".  

  • Clique em finalizar.
  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...