terça-feira, 30 de setembro de 2014

Anticomunismo. Ucranianos derrubam estátua de Lênin. Veja vídeos.


Maior estátua de Lênin na Europa é derrubada no leste da Ucrânia

Ato foi realizado em Kharkiv por manifestantes pró-Ucrânia; 






 Outras derrubadas
 

Manifestantes derrubam estátua de Lênin a marretadas na Ucrânia


Nota do Blog:
Parabéns homens de coragem. Que sejam exemplos para o mundo. Por um Brasil sem Comunismo, por um Brasil sem PT, Psol...

Papa convoca representantes no Oriente Médio para discutir avanço do Estado Islâmico


CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco, que expressou alarme com o avanço dos militantes do Estado Islâmico e o sofrimento dos cristãos no Oriente Médio, convocou seus enviados à região para uma rara reunião para discutir uma reação à crise, informou o Vaticano nesta terça-feira.

O encontro entre os dias 2 e 4 de outubro contará com os embaixadores da Santa Sé na Jordânia, Iraque, Irã, Líbano, Síria, Turquia, Israel e nos territórios palestinos, assim como os representantes na Organização das Nações Unidas (ONU) e na União Europeia.

Eles terão reuniões com mais de uma dezena de autoridades do primeiro escalão do Vaticano, incluindo o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, que na segunda-feira discursou na ONU sobre a crise no Oriente Médio.

No início de setembro, durante uma visita à majoritariamente muçulmana Albânia, Francisco fez uma crítica dura aos militantes islâmicos, dizendo que nenhum grupo religioso que usa a violência e a opressão pode afirmar ser “a armadura de Deus”.

O Estado Islâmico declarou um "califado" nos territórios que controla na Síria e no Iraque e matou ou expulsou grande número de cristãos, muçulmanos xiitas e outros que não concordam com sua visão extremista do islamismo sunita.

Indagado sobre o Estado Islâmico no mês passado, quando voltava de uma viagem à Coreia do Sul, Francisco endossou a ação da comunidade internacional para deter a “agressão injustificada”.

Parolin, principal diplomata do Vaticano, afirmou durante a Assembleia Geral da ONU em Nova York na segunda-feira que é “tanto lícito quanto urgente deter a agressão através da ação multilateral e de um uso proporcional de força".

(Por Philip Pullella)

Fonte: Reuters

Estado Islâmico. Casal de idosos com 51 anos de casados relata ao Papa a experiência dramática de perseguição no Iraque


VATICANO, 29 Set. 14 / 10:09 am (ACI/EWTN Noticias).- Mubarack Hano de 74 anos de idade e sua esposa Agnese de 68, um casal que foi expulso do Curdistão pelo grupo terrorista ISIS, compartilhou na manhã de ontem, no Encontro de idosos e avós com o Papa Francisco no Vaticano, a experiência dramática de perseguição que viveram na sua cidade natal no Iraque.

“Nossos lares foram destruídos e tivemos que deixar tudo”, disse Mubarack, ao Papa que escutava com atenção o relato.

O senhor iraquiano recordou no seu testemunho que no lugar da cruz que estava na torre da igreja da sua cidade, agora “ondula a bandeira preta da guerra Santa (a jihad muçulmana)”, que se converteu no símbolo da destruição que o Estado Islâmico ou ISIS continua espalhando, e que está fazendo com que mais de 100 mil pessoas fujam das suas casas no Iraque.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"Aparelho excretor não reproduz" Levy sem medo da pecha de 'homofóbico'.


"Como é que pode um pai de família, um avô ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar, fez muito bem, do Vaticano, um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar"

"Você já imaginou? O Brasil tem 200 milhões de habitantes, daqui a pouquinho vai reduzir para 100 milhões. Vai para a avenida Paulista, anda lá e vê. É feio o negócio, né? Então, gente, vamos ter coragem, nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los. Não tenha medo de dizer que sou pai, uma mãe, vovô, e o mais importante, é que esses que têm esses problemas realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo porque aqui não dá".

 

ELEIÇÕES. Tire suas dúvidas: perguntas e respostas

O voto na urna eletrônica

Qual é a ordem de votação na urna eletrônica?

A urna exibirá ao eleitor, primeiramente, os candidatos à eleição proporcional e, em seguida, os referentes à eleição majoritária, nesta ordem:
  • Deputado Estadual ou Distrital (5 dígitos);
  • Deputado Federal (4 dígitos);
  • Senador (3 dígitos);
  • Governador (2 dígitos); e
  • Presidente da República (2 dígitos).
A urna exibirá a fotografia de todos os candidatos?
Sim. Aparecerão no painel da urna o cargo disputado, o nome e a fotografia do candidato, assim como a sigla do partido político. Os painéis referentes aos candidatos a Senador, Governador e a Presidente da República exibirão, também, as fotos e os nomes dos respectivos candidatos a suplentes e a vice.
Quanto tempo o eleitor pode ficar na cabina de votação?
O eleitor poderá permanecer na cabina o tempo necessário para concluir a votação.
O eleitor pode pedir ajuda aos mesários na hora de votar?
Pode, mas somente quanto à maneira de votar. Aos mesários é vedado orientar o eleitor quanto às teclas numéricas que devem ser digitadas, não podendo, em hipótese alguma ─ para que seja preservado o sigilo do voto ─, ficar ao lado do eleitor.
O eleitor portador de necessidades especiais pode ser auxiliado na hora de votar?
Sim. Se o presidente da mesa receptora verificar ser imprescindível que o eleitor com necessidades especiais conte com o auxílio de pessoa de sua confiança (desde que não esteja a serviço da Justiça Eleitoral, de partido/coligação ou de candidato) para exercer o direito de voto, está autorizado a permitir o ingresso dessa segunda pessoa, junto com o eleitor, na cabina de votação.
Como vota o eleitor deficiente visual?
Para votar, serão assegurados ao eleitor com deficiência visual:
  • a utilização do alfabeto comum ou do sistema braile para assinar o caderno de votação ou assinalar as cédulas, se for o caso;
  • uso de qualquer instrumento mecânico que portar ou lhe for fornecido pela mesa receptora de votos;
  • uso do sistema de áudio, quando disponível na urna, sem prejuízo do sigilo do voto;
  • uso da marca de identificação da tecla número 5 da urna.
Como vota o eleitor analfabeto?
O voto do analfabeto é facultativo. Porém, caso queira votar e não saiba assinar, será colhida a impressão digital do seu polegar direito no caderno de votação.
O que fazer se o eleitor se recusar a votar ou apresentar dificuldade durante a votação?
Na hipótese de o eleitor, após a identificação, se recusar a votar ou apresentar dificuldade na votação, antes de confirmar o primeiro voto, deverá o presidente suspender a liberação de votação do eleitor na urna (utilizará, para tanto, código próprio), reterá o comprovante de votação e consignará o fato, imediatamente, em ata. Nada obstante, será assegurado ao eleitor o exercício do voto até o horário de encerramento da votação (ou seja, o eleitor poderá retornar novamente à seção eleitoral para votar).
E se o eleitor deixar de concluir a votação?
Se o eleitor confirmar pelo menos um voto, deixando de concluir a votação para os demais cargos, o presidente da mesa receptora o alertará para o fato, solicitando que retorne à cabina e a conclua; recusando-se o eleitor, deverá o presidente, utilizando-se de código próprio, liberar a urna a fim de possibilitar o prosseguimento da votação. Serão considerados nulos os votos ainda não confirmados. O eleitor receberá seu comprovante de votação.
E se a urna apresentar problemas durante a votação? Existe a possibilidade de votação por cédula?
Será efetuada a substituição da urna para garantir da votação. Caso não seja possível continuar a votação com urna eletrônica, o processo passará a utilizar cédulas impressas (de papel).
E se houver queda de energia durante a votação?
A urna dispõe de bateria interna com autonomia de até 12 horas.
E se o eleitor só se lembrar do nome e não do número do candidato?
Na seção eleitoral estará afixada a lista completa com os nomes e os números dos candidatos. É só consultá-la.
E se o eleitor digitar errado o número do seu candidato na hora de votar?
Caso ainda não tenha confirmado o voto, basta corrigir a operação usando a tecla laranja [CORRIGE] e começar o processo novamente.
Em quais casos o voto é nulo?
É nulo, para todos os efeitos, inclusive para a legenda, o voto dado a candidato inelegível ou não registrado. Será também computado como nulo o voto digitado na urna que tenha os dois primeiros dígitos coincidentes com a numeração de partido válido, concorrente ao pleito, e os últimos dígitos correspondentes a candidato inapto.
Serão válidos apenas os votos dados a candidatos regularmente inscritos e às legendas partidárias.
Como votar só na legenda partidária para Deputado Estadual e/ou Deputado Federal?
Basta digitar o número do partido e depois pressionar a tecla verde [CONFIRMA]. Será também computado para a legenda o voto digitado na urna que tenha os dois primeiros dígitos coincidentes com a numeração de partido válido, concorrente ao pleito, e os últimos dígitos não correspondentes a candidato existente.

Fonte: TRE-SC

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O Muro é Vermelho!


Vejo um muro vermelho e digo: 'O Muro é Vermelho!'

Por conta disto, alguns dizem: 

'Não concordo, você é muito fundamentalista. '
'Nossa!, você é muito corajoso!'
'Você tem que ver de outra forma'
'O Muro não é tão vermelho'
'O Muro é azul, vermelho era o anterior'
'A Igreja não liga mais pra isto'
'O Papa disse que o muro é rosa'
'O Muro é vermelho mesmo, mas prefiro ficar calado'
'Não vamos julgar, é melhor rezar'
'Os pobres precisam comer'
'Na idade média o muro era...'
'Leonardo Boff não vê desta forma'
'Tem que fazer Plebiscito'

Dilma critica bombardeio dos EUA e se posiciona a favor do Estado Islâmico


Na ONU, Dilma critica bombardeio dos EUA ao Estado Islâmico

Presidente lamentou o ataque norte-americano alegando que o Brasil "sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo"

Em encontro com representantes de mais de 120 países na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, nesta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff (PT) condenou o bombardeio norte-americano contra o Estado Islâmico (EI) na Síria e Iraque. “Eu lamento profundamente isso. O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, o acordo e a intermediação da ONU”, disse.

Segundo ela, agressões sem sustentação aparentemente podem fornecer ganhos imediatos, mas depois causam enormes prejuízos e turbulências. “E o caso do Iraque, está provado lá, na Líbia, a consequência da Líbia no Sael. Eu acredito na mesma coisa na Faixa de Gaza. Nós repudiamos sempre o morticínio e a agressão dos dois lados, e não acreditamos que seja eficaz. O Brasil é contra todas as agressões”, completou.  Leia mais aqui



Veja aqui abaixo o vídeo do Bombardeio.




A defesa do Estado Islâmico é uma prova de coerência: a condutora da política externa da canalhice jamais desperdiçou alguma chance de envergonhar o Brasil

Instituída no governo Lula, a política externa da canalhice foi encampada com muita animação por Dilma Rousseff. Ao longo de oito anos, o padrinho sempre escolheu o lado errado. Nesta terça-feira, ao baixar em Nova York, a afilhada confirmou que nunca perde alguma chance de envergonhar o país que presta. Ao comentar a ofensiva militar americana contra o Estado Islâmico, Dilma solidarizou-se com a turma da caverna e garantiu que, embora não pareça, até decepadores de cabeças aceitam convites para um diálogo civilizado. “Lamento enormemente os ataques na Síria”, recitou em dilmês primitivo. “Nos últimos tempos, todos os últimos conflitos que se armaram tiveram uma consequência: perda de vidas humanas dos dois lados”.

O choro de Dilma depende da nacionalidade do morto. Ela não derramou uma única e escassa lágrima pelas incontáveis vítimas do bando de fanáticos. Não deu um pio sobre a decapitação  ─ em ritos repulsivos filmados pelos carrascos e transformados em programas de TV ─ de dois jornalistas e um agente humanitário. Não emitiu nenhum sinal de desconforto com os massacres intermináveis, os estupros selvagens, a rotina da tortura, a pena de morte por heresia aplicada a quem não se subordina aos dogmas da seita. A presidente só “lamenta enormemente” a perda de aliados na guerra irremediavelmente perdida que move desde a juventude contra o imperialismo ianque. Leia mais aqui

Fonte: Terra, Veja






O que é o Estado Islâmico?


Entenda o que é o Estado Islâmico que semeia terror e fascina jihadistas
Grupo foi criado no Iraque, em 2006, por iniciativa da Al-Qaeda e tornou-se conhecido pelos massacres de xiitas e ataques suicidas contra as forças americanas

Beirute - Os terríveis crimes cometidos na Síria e no Iraque e a execução do jornalista americano James Foley mostraram ao mundo a ascensão meteórica do Estado Islâmico (EI), descrito como um "câncer" pelo presidente Barack Obama.

O que é o Estado Islâmico?

O grupo nasceu no Iraque, em 2006, por iniciativa da Al-Qaeda. Apresentava-se como o defensor da minoria sunita frente aos xiitas que assumiram o poder com a invasão liderada pelos Estados Unidos em 2003. Tornou-se conhecido pelos massacres de xiitas e ataques suicidas contra as forças americanas.

Sua brutalidade e interpretação intransigente do Islã fizeram com que as tribos sunitas o expulsasse de seu território. Caçados no Iraque, seus membros, a partir de julho de 2011, três meses após o início da revolta contra Bashar al-Assad, são chamados para lutar na Síria contra o regime.

Na Síria, rapidamente transparecem as divergências entre os jihadistas iraquianos e sírios. Os primeiros propõem a criação, em abril de 2013, do Estado Islâmico no Iraque e no Levante, mas o líder sírio rejeita a nova formação e mantém a Frente al-Nosra, que se tornou o ramo oficial da Al-Qaeda na Síria.

No início de 2014, uma guerra explode entre a Frente al-Nosra e os rebeldes sírios contra o EI. Este conflito já fez 6.000 mortos. Com suas vitórias no Iraque e na Síria, o líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi proclama em junho 2014 um "califado" abrangendo áreas dos dois países

Quem são seus combatentes?

Não há números exatos. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) avalia que há na Síria mais de 50.000 de combatentes, incluindo 20.000 não-sírios, vindos do Golfo, Chechênia, Europa e até da China.

No Iraque, segundo Ahmad al-Sharifi, professor de ciência política na Universidade de Bagdá, o EI possui entre 8.000 e 10.000 combatentes, incluindo 60% de iraquianos. O EI recruta muitos combatentes por meio das redes sociais, mas vários são os rebeldes que se juntam ao grupo por medo ou atraídos por salários oferecidos.

Qual território controla?

O Estado islâmico controla cerca de 25% da Síria (45.000 km2) e 40% do Iraque (170 mil km2), um total de 215.000 km, o que equivale ao Reino Unido (237.000 km2), de acordo com Fabrice Balanche, geógrafo especialista da Síria.

No entanto, segundo ele, a maioria dos territórios controlados pelo EI, principalmente no Iraque, são desérticos, o que reduz seu efetivo controle sobre o território.

O "califado" se estende de Manbej, no norte da Síria perto da fronteira com a Turquia na província de Aleppo, em direção ao leste com toda a província de Raqa e grande parte de Hasakah e Deir Ezzor, até a localidade fronteiriça de Abu Kamal.

No Iraque, ele controla as regiões sunitas do oeste e norte, incluindo a cidade de Mossul.

Por que este grupo atrai tantos jihadistas estrangeiros?

Para o escritor e jornalista libanês Hazem al-Amin, os jihadistas ocidentais são fascinados por sua demonstração de força ao "estilo hollywoodiana". As decapitações, execuções sumárias e a conquista de territórios são elementos de uma epopeia. Além disso, de acordo com especialistas, o EI afirma que se reconectou com o Islã da época de Maomé.

Quais suas fontes de financiamento?

Os especialistas consideram que são várias as fontes de financiamento: primeiramente as contribuições dos países do Golfo, e o ministro alemão da Ajuda ao Desenvolvimento Gerd Müller acusa diretamente o Catar.

Para Romain Caillet, especialista em movimentos islâmicos, o grupo sobrevive essencialmente de autofinanciamento. Segundo ele, o financiamento externo, incluindo de algumas famílias Golfo, representa apenas 5% dos seus recursos.

Há ainda a extorsão, os tributos e as taxas impostas às populações locais. Desta forma, antes da tomada de Mossul, recolhiam cerca de US$ 100 milhões anualmente.

Além disso, há o contrabando de petróleo e de antiguidades, o resgate para a libertação de reféns ocidentais e as reservas de caixa dos bancos de Mossul, cidade tomada pelo EI no início de sua ofensiva no Iraque.

Fonte: Correio Brasiliense

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Renovação Carismática Católica. Nota de Esclarecimento sobre Eleições 2014


A Renovação Carismática Católica do Brasil, como Movimento Eclesial da Igreja Católica Apostólica Romana, declara que não toma partido de nenhum candidato à Presidência da República nessas Eleições 2014. Nesse contexto, suas ações se mobilizam apenas com o incentivo à conscientização cidadã e cristã de seus membros.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na cartilha Pensando o Brasil: Desafios diante das eleições 2014, “é responsabilidade de todo cidadão participar, conscientemente, da escolha de seus representantes”. Frente a essa premissa, a RCC designa a si mesma o chamado a “exaltar o papel do voto consciente como instrumento de transformação social de grande valor” (Apostila de Formação do Ministério de Fé e Política, Editora RCCBRASIL).

A Renovação não pretende tomar para si o desígnio do voto, mas seu trabalho, em relação ao eleitor, é sempre de conscientização e liberdade. Além disso, é também desenvolvido um trabalho de formação e orientação para vocacionados na perspectiva das Ciências Políticas e da Doutrina Social da Igreja, sendo esta reveladora do pensamento da Igreja e, consequentemente, da RCC no trato de tais questões.

Outrossim, é importante esclarecer que o Movimento não autoriza qualquer preposto ou veículo de comunicação a divulgar posicionamentos relativos a questões políticas como se fossem oficiais da RCCBRASIL. Em especial, quanto aos candidatos a presidente da república, não há qualquer orientação que aponte um candidato, ou exclua outro.

Por fim, esperamos que o Espírito de Deus suscite um amor profundo pela nação, no coração de todos os eleitores brasileiros, como inspirado em nosso hino – “... verás que um filho teu não foge à luta...” – para que todos compareçam às urnas e declarem, a partir da própria opinião, o direito inalienável e intransferível de seu voto.

Fonte: RCC Brasil

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Salmo 14. Algum Político habitará na Casa de Deus?


"1. Salmo de Davi. Senhor, quem há de morar em vosso tabernáculo? Quem habitará em vossa montanha santa?

2. O que vive na inocência e pratica a justiça, o que pensa o que é reto no seu coração,
3. cuja língua não calunia; o que não faz mal a seu próximo, e não ultraja seu semelhante.
4. O que tem por desprezível o malvado, mas sabe honrar os que temem a Deus; o que não retrata juramento mesmo com dano seu,
5. não empresta dinheiro com usura, nem recebe presente para condenar o inocente. Aquele que assim proceder jamais será abalado".
(Sl 14)

Intenções de Voto para Presidente - Ibope 23/Set/2014


Nesta pesquisa, Dilma e Marina Silva aparecem com uma diferença de nove pontos percentuais, enquanto Aécio Neves se aproxima quatro pontos da segunda colocada.


Na mais recente pesquisa eleitoral presidencial em 2014 realizada pelo Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", divulgada dia 23 de setembro, Dilma continua na primeira colocação, mas com a possibilidade de enfrentar Marina Silva em um segundo turno.

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)38%
Marina Silva (PSB)29%
Aécio Neves (PSDB)19%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Zé Maria (PSTU)*0%
Luciana Genro (PSOL)*0%
Eduardo Jorge (PV)*0%
Rui Costa Pimenta (PCO)*0%
Eymael (PSDC)*0%
Levy Fidelix (PRTB)*0%
Mauro Iasi (PCB)*0%
Branco/Nulo7%
Não Sabe/Não Respondeu5%
* Os candidatos que aparecem com 0% não alcançaram a pontuação mínima de 1% das intenções de voto e, juntos, totalizaram 1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro de 2014 com 3.010 eleitores em 206 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo nº BR-00755/2014 e foi divulgada no site Globo.com.

Fonte: Eleições 2014

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Madureira. Por que voto em Aécio Neves?


“Só se desilude quem se ilude.”

Acho que entendo o enorme crescimento das intenções de voto na candidata Marina Silva. É o voto daqueles que se encontram desiludidos com a política no Brasil. E todos temos carradas de razões para tanta desilusão.

Mas também acho que não é por aí que a sociedade brasileira vai recuperar a confiança na classe política. Se é que já houve alguma.

Não canso de repetir: a maior contribuição do Lula, e do lulopetismo, para a história do país foi trabalhar sem descanso pelo descrédito na política.

No poder, Lula da Silva aliou-se ao que existe de mais atrasado na política brasileira: José Sarney, Renan Calheiros, Collor de Mello, Paulo Maluf, entre muitos.

E foi em frente: cooptou artistas, intelectuais, a Academia, sindicatos e todas as formas de representação, utilizando-se do populismo, da demagogia e do clientelismo em níveis jamais vistos no Brasil, culminando com a relação perversa estabelecida entre o governo e o Poder Legislativo e que acabou desaguando no mensalão.

Lula “legitimou” a mentira como prática política. E como se isso fora pouco, o lulopetismo se infiltrou no aparelho de Estado, disseminando a corrupção e os escândalos, sem esquecer da total  incompetência na gestão da máquina pública.

Os governos petistas provocaram a interrupção de um processo virtuoso de reconstrução do Brasil e sua democracia. Um processo que começou na luta pela derrubada da ditadura militar e prosseguiu com as manifestações pela anistia, pela Constituinte, pelas Diretas Já e pelo movimento Fora Collor.

O PT luta, tenazmente, contra a livre manifestação de opinião e contra as liberdades democráticas, pilares de uma democracia que seus ideólogos julgam “burguesa”.

Cacique Alvaro Tukano: índio quer progresso, Funai quer miséria

Uma “nação chinesa” na Amazônia?


As inconmensuráveis riquezas contidas na região amazônica causam inveja em todo o mundo.

Não faltam e cada vez menos faltará países, multinacionais ou grupos ideológicos querendo fincar pé nas regiões menos povoadas da Amazônia brasileira.

É questão de soberania nacional que o País ocupe efetivamente esse território.

E quem melhor do que os próprios cidadãos brasileiros para se instalarem lá para produzir, povoar e garantir o controle nacional?

Porém, o ativismo ambientalista, de mãos dadas com o indigenismo e outros pretextos de fundo ideológico, vêm bloqueando a larga ocupação dessa imensa parcela estratégica do país.

Restrições legais de toda espécie, como demonstrou o Dr. Evaristo de Miranda no post O BRASIL ACABOU?, tornam extremamente árdua senão impossível a expansão natural da atividade produtiva e da população brasileira nessa prometedora região.
Índio macuxi Adalto da Silva num lixão sem emprego,teve que deixar Raposa/Serra do Sol

E até vem expulsando-os da região como aconteceu na reserva Raposa/Serra do Sol.

Também países que outrora foram e em alguma medida ainda são aliados do Brasil não podem promover a instalação de empresas, como dos EUA e da Europa, sob vigilante controle nacional é claro.

Porém amigos ideológicos das esquerdas populistas representadas em partidos de governo – e não faltam na oposição – vêm assinando dezenas de acordos com países como a Rússia e a China para a exploração das riquezas da região amazônica.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dom Aloísio R. Oppermann. Uma república socialista?


Se os serviços públicos são geridos por empresas particulares, ou pelo governo, é uma questão de eficiência. Não é de ideologia política. Mas não esqueçamos que os serviços públicos “gratuitos” alguém os precisa pagar. A passagem de ônibus eu posso pagar do meu bolso, diretamente para a companhia particular, que presta esse serviço. Ou eu entrego essa mesma contribuição ao governo, para que ele a administre. Não existe jantar gratuito. O socialismo sempre fascinou a mente humana, porque parece ser mais justo, e atender melhor à parte mais pobre da humanidade. Isto, precisamente, sempre foi o ponto fraco do capitalismo: não ter plano de salvação para os perdedores. Mas o socialismo carrega consigo uma mancha execrável. Não é capaz de respeitar o que é inerente ao ser humano, que é a sua liberdade. Como não conseguirá jamais se estabelecer com a concordância dos cidadãos, precisa se impor à força. As cabeças de quem pensa, e é cioso em permanecer livre, rolam inexoravelmente. Esse regime é o mais catastrófico da história, tendo assassinado mais de 80 milhões de rebeldes. Tornou-se uma mancha na história da humanidade.

No Brasil, alegremente estamos correndo para os braços das ditaduras. Sem pejo nenhum, e sem falsete no rosto dos nossos dirigentes, temos relações diplomáticas preferenciais com nações, onde as liberdades individuais são uma quimera. As visitas oficiais a certos países, de visceral princípio socialista, são uma constante. A importação de médicos estrangeiros (não quero duvidar de sua competência profissional), tem como objetivo acostumar nossa população com as belezas do socialismo. Os gastos financeiros com doações em favor de nações mais pobres (todas socialistas), são uma constante. Os Black Blocs, quebrando com grande satisfação os Bancos, mostram que já estão infectados com esse vírus, francamente anti-livre mercado. Os que querem os serviços públicos todos gratuitos, vivem de um delírio deplorável. Tudo está sendo feito à luz do sol. Os condutores da nação terão o direito de dizer: “eu avisei”. É muito provável que entre os condenados pelos crimes do mensalão, já se encontrem aqueles que, no futuro, serão os dirigentes da Nação.

O Brasil saiu do Mapa da Fome?


O Brasil saiu do Mapa da Fome, segundo a ONU. Em 22 anos a redução do problema foi de 84,7%. A presidente Dilma tenta bater o bumbo por essa conquista. Mas trata-se de um esforço de duas décadas. O PT comemora os dados da ONU como se tudo que foi feito até hoje no Brasil tivesse ocorrido a partir da gestão petista. O que é um mito.

Há uma omissão de fatos e de feitos anteriores aos governos do PT que mudaram os rumos do país como a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Plano Real e o próprio programa Bolsa Escola, que juntamente com o Bolsa Alimentação, Auxílio-Gás e Cadastramento Único do Governo Federal deram origem ao Bolsa Família.

É preciso ressaltar ainda a aprovação da emenda constitucional de autoria do então senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) criando o fundo de Combate e Irradicação da Pobreza, que transferiu cerca de R$ 4 bilhões para serem aplicados em programas para as populações de baixa renda.

A redução da pobreza extrema é uma boa notícia para o nosso país e foi construída há décadas com a contribuição de três gestões presidenciais, como os oito anos de FHC. Mas ainda há muito para ser feito: 3,4 milhões de pessoas ainda passam fome no país.

Fonte: Daniela Franzoi 

Papa Francisco sobre comunismo: tem medo da verdade e da liberdade

Na Albânia, recorda que, num passado recente, "a porta do vosso país se fechou, cerrada com o cadeado das proibições e prescrições dum sistema que negava Deus e impedia a liberdade religiosa"


O Papa Francisco advertiu aqueles que, como no sistema comunista que a Albânia viveu em seu passado recente, têm medo da verdade e da liberdade, fazendo de tudo para banir Deus do coração do homem.

O Papa iniciou sua homilia na Praça Madre Teresa, em Tirana (Albânia), onde realiza uma visita de um dia, comentando que o Evangelho de hoje diz-nos que, além dos Doze Apóstolos, Jesus chama outros setenta e dois discípulos e manda-os pelas aldeias e cidades a anunciar o Reino de Deus.

"Ele veio trazer ao mundo o amor de Deus e quer irradiá-lo através da comunhão e da fraternidade. Por isso, forma imediatamente uma comunidade de discípulos, uma comunidade missionária, e treina-os para a missão, para «ir» em missão."

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dom Aloísio R. Oppermann. Valeu a pena fazer revolução?

O que moveu os agentes da Revolução de 31 de março, a intervir na sequência politico-histórica do Brasil, foi o medo de acontecer uma instalação de regime de governo, de cunho socialista e marxista. O medo vinha, com realismo, da ilha de Cuba. Nós como cristãos, praticamos uma inata aversão a esses regimes ateus, porque sabemos quanto a Igreja sofreu e sofre nos países comunistas: neles há necessidade de praticar o culto sob os olhos vigilantes do governo; de conformar-se com leis contrárias ao ensinamento de Jesus; de ver encarceramentos de seus líderes; de sofrer cerceamentos permanentes da liberdade. ”Foi para a liberdade que Cristo nos redimiu” (Gal 5, 1). Depois de 50 anos cabe-nos perguntar se aquele golpe revolucionário debelou os males que pretendia evitar.

Parece que os princípios de Hegel, de quebrar toda a estrutura social, para ver se aparece alguma coisa melhor do que esta sociedade, ainda conta com interesse em muitas escolas. Nelas permanece como sedução constante de uma “nova sociedade”. A idéia de Marx de jogar um grupo contra outro, através da luta de classes, continua em alta. Mesmo que suas profecias de união entre os proletários não se tenham jamais cumprido, nem a imposição sangrenta dos ideais comunistas tenha surtido resultados. Hoje parece que o método preconizado por Gramsci, de introduzir o socialismo entre todos, por métodos suaves mas furtivos, está na crista da onda. 

O meio é a ideologia e a educação a conta gotas, de modo que não se perceba a presença da poção venenosa. Assim, ficamos em dúvida diante das intenções reais do nosso poder público, frente à amizade com regimes políticos estrangeiros; não entendemos se os médicos trazidos de países socialistas, vieram para ensinar ao povo que os indivíduos devem ser pagos parcimoniosamente em favor do grande partido; se eles vieram para mostrar que não se precisa de família; se a Comissão da Verdade não faz pesquisa seletiva; se a escolha de certos líderes é para ameaçar a legitimidade da economia de mercado; se o projeto nacional de educação, com sua tônica sobre gêneros, de fato quer fazer perecer a família; se o desejo de intervir nos meios de comunicação é para estabelecer a ordem, ou é para tomar conta daquilo que é diferente. O leitor veja se o futuro da liberdade hoje está garantido, ou se as nuvens escuras que se aproximam são prenúncio de tempestades. Não nos caberia um longo caminho de educação?

Fonte: CNBB

Quem governa nossa vida é Deus.


Na briga pelos Poderes, saibamos separar os governos. Os deste mundo são frágeis, frívolos, levianos e perecíveis. 

Quem realmente governa nossa vida é Aquele que tem Poder eterno: Jesus.

"O teu trono, ó Deus, subsiste para a eternidade. O cetro do teu Reino é cetro de justiça". (Hb 1,8)

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pesquisa para Governador de São Paulo (10/09/2014)

De acordo com a última pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", divulgada dia 10 de setembro, Alckmin ainda está na primeira colocação na disputa pelo Governo.
CandidatoIntenções de Voto (%)
Geraldo Alckmin (PSDB)49%
Paulo Skaf (PMDB)22%
Alexandre Padilha (PT)9%
Gilberto Natalini (PV)1%
Laércio Benko (PHS)1%
Raimundo Sena (PCO)0%
Wagner Farias (PCB)0%
Gilberto Maringoni (PSOL)0%
Walter Ciglioni (PRTB)0%
Dos candidatos que concorrem ao Governo, Geraldo Alckmin permanece na liderança com 49% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf com 22%, e Alexandre Padilha com 9%, enquanto Gilberto Natalini e Laércio Benko obtiveram 1% cada. Raimundo Sena, Wagner Farias, Gilberto Maringoni e Walter Ciglioni não alcançaram a pontuação mínima de 1%, os votos em branco ou nulo somaram 8% e os que ainda não sabem em quem votar 9%.
Fonte: http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-sao-paulo/

Pesquisa para Governador do Rio Grande do Sul (08/09/2014)

O mais recente levantamento Vox Populi encomendado pelo portal "Sul21", divulgado dia 08 de setembro, mostra Ana Amélia Lemos na frente pelo Governo, mas com chances da disputa ser levada ao segundo turno, e Lasier Martins empatado tecnicamente com Olívio Dutra pelo Senado.
CandidatoIntenções de Voto (%)
Ana Amélia Lemos (PP)36%
Tarso Genro (PT)26%
José Ivo Sartori (PMDB)12%
Vieira da Cunha (PDT)3%
Estivalete (PRTB)0%
Humberto Carvalho (PCB)0%
João Carlos Rodrigues (PMN)0%
Roberto Robaina (PSOL)0%
Entre os que se enfrentam pelo Governo, Ana Amélia Lemos continua em primeiro lugar com 36% das intenções de voto, seguida por Tarso Genro que aparece com 26%, José Ivo Sartori com 12% e Vieira da Cunha com 3%. Estivalete, Humberto Carvalho, João Carlos Rodrigues e Roberto Robaina não alcançaram a pontuação mínima de 1% e juntos, totalizaram 2% das intenções de voto. 6% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 16% ainda não sabem em quem votar ou não opinaram.
Fonte: http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-rio-grande-do-sul/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...