sábado, 31 de janeiro de 2015

Deputados tomam posse e elegem presidente da Câmara neste domingo


Pela manhã, parlamentares assumirão seus mandatos para a legislatura de 2015 a 2019; à tarde, será realizada a eleição dos integrantes da Mesa Diretora, com quatro candidatos à Presidência.

A posse dos candidatos eleitos para ocupar as 513 cadeiras da Câmara dos Deputados ocorre neste domingo, dia 1º de fevereiro. Às 10 horas, em sessão preparatória no Plenário Ulysses Guimarães, o deputado Miro Teixeira (Pros-RJ), o mais idoso entre os com maior número de mandatos, proclamará o nome dos eleitos e tomará deles o compromisso de “defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Entre os que tomarão posse, 289 são deputados reeleitos, 26 já tiveram mandato em algum momento e 198 são novos deputados – que chegam à Câmara Federal pela primeira vez. A grande maioria dos eleitos é homem (462), possui ensino superior completo (410) e tem entre 51 e 60 anos (187). Há predomínio de brancos (80,1%), com 15,8% de pardos e apenas 4,1% de negros. As mulheres representam 10% da Casa – 51 deputadas.

Após a cerimônia de posse, os deputados terão até as 13h30 para registrarem a formação de blocos parlamentares na Secretaria-Geral da Mesa Diretora (SGM). Às 14h30, ocorre a primeira reunião de líderes para definir quais partidos ou blocos ocuparão quais cargos na Mesa Diretora, que é composta pela Presidência da Câmara dos Deputados, duas vice-presidências, quatro secretarias e igual número de suplências. Todos têm mandato de dois anos.

Candidatos à Presidência
Até agora, quatro parlamentares registraram candidaturas à Presidência da Casa: Arlindo Chinaglia (PT-SP), com apoio do PT, PSD, PDT, Pros e PCdoB; Chico Alencar (Psol-RJ), candidato oficial pelo Psol; Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apoiado por PMDB, PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS* e PRTB*; e Júlio Delgado (PSB-MG), com apoio do PSB, do PSDB, do PV e do PPS. Os nomes para os demais cargos devem ser definidos na reunião de líderes de domingo. O prazo final para o registro das candidaturas na SGM se encerra às 17 horas, e a eleição da Mesa começa às 18 horas.

A primeira apuração é para a Presidência; assim que o nome do eleito é conhecido, ele assume os trabalhos. A votação só começa quando pelo menos 257 parlamentares registrarem presença no Plenário. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato deve receber a maioria absoluta dos votos, incluídos os votos brancos e excluídos os nulos.

Caso haja segundo turno, realiza-se novo processo de escolha. Nesse caso, não é necessária maioria qualificada. Quem obtiver a maior parte dos votos dos presentes vence. Em caso de empate, será eleito o candidato mais idoso, dentre os de maior número de legislaturas.

Somente quando essa etapa é decidida, passa-se à apuração dos votos para os demais cargos da Mesa.

Na última eleição, em 2013, foram usadas 19 urnas eletrônicas. Neste ano, entretanto, pelo fato de a eleição da Mesa ocorrer logo após a cerimônia de posse dos deputados, serão usadas apenas 14 urnas eletrônicas, devido a limitações de espaço.

Fonte: Agência Câmara

A loucura do Progressismo


O jeito progressista de ser tem avançado no desmanche da originalidade da obra. Esquenta-me a muringa quando alguém diz que agora não somos como antes e que tudo é diferente conforme o andar do Mundo. Então me pergunto: antes eram ruim ou bom? Se era ruim, porque durou tanto e chegou tão intrépido aos nossos dias? Se era bom, porque mudar? 

A sede por mudanças pode causar ruptura com a base fundamental. Ao que entendo, todo fruto deve sua doçura ou azedume aos dotes provindos dos ramos e estes de suas raízes. De forma que nem o fruto ou os ramos podem dizer que agora não precisam mais da raiz que está escondida por debaixo da terra do tempo. 

Não é porque não estamos vendo a raiz que ela agora não tem mais valor e não precisa ser lembrada. Não, a raiz não está velha pelo fato de estar oculta no tempo ou por estar antes de nós. O ramo ou o fruto que se separar da raiz morrerá e não mais terá efeito sua vida e seus discursos progressistas não terão força e este não poderá mais recorrer a raiz que tanto quis se separar dela. 

O progressismo é um desatino, é um seguir cegamente para mares revoltos sem bússola, remo, vela, farol e um bom experiente marinheiro. O que os Antigos frutuosamente faziam tornam o remédio para os problemas Novos.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Terrorismo na França. Os Esquerdistas nada farão contra os Assassinos. Não esperem por Justiça.


Penso que o Governo francês François Hollande, (esquerdista) não oferecerá aos Franceses o sabor da Justiça, não levará a cabo, da maneira correta de ser, o cumprimento da pena máxima aos terroristas que atacaram aqueles trabalhadores e suas liberdades. Na verdade um esquerdista nunca exige Justiça, visto que não é de seu perfil. Preferirá dialogar com os terroristas, dando a eles guariba, dizendo que são vitimas da sociedade.

Pelo mundo onde existe qualquer governança esquerdista, como a petista no Brasil, ha um bom âmbito ou uma casa acolhedora para matança de cristãos. Quem mais no mundo pode matar em nome da religião além dos islamitas? Quem mais neste Mundo se diz perseguido concomitantemente faz perseguições? Quem mais no mundo quer o direito de matar em nome de Alá? Quem mais no mundo quer o seu espaço para fazer suas rezas e depois expulsar quem não reza as mesmas orações? Resposta para todas: Islã! E quem mais no mundo defende todas as atitudes dos terroristas islamitas? A esquerda. E como defendem: jogando a culpa na Vítima.

Veja o vídeo do atentado


Hoje os cristãos são considerados culpados pela morte causada pelo terrorista do islã. E quem mais parla esta bobagem: os ditos Cristãos de esquerda! Não espere qualquer ação justa por parte de um governo esquerda frente aos atos criminosos. Eles não receberão penas máximas, terão tratamento diferenciado, mesmo que as provas os incriminem, mesmo que a população mundial exija, mesmo que admitam a brutalidade. 

Dizer frases contra o Terrorismo é muito fácil, assim com Dilma e a Quadrilha de comunistas mundial. Mas cumprir justamente o que exige a lei, isto eles não farão. Como dizemos: é preciso dar nomes aos Bois e investigar a nascente deste terrorismo, saber quem financia, quem dá guariba, quem defende, quem apoia, quem são seus mentores e no fim de tudo metê-los na Cadeia. Discursos contra as balas qualquer vira-latas pode fazê-lo, mas algemar os assassinos é para pessoas que carregam a honra. E isto não se encontra no Bojo da Esquerda.

Porquê os Bonzinhos do Islã não fazem NADA de eficaz contra os seus terroristinhas? Os bonzinhos de lá preferem dizer que são um pouquinho de gente 'sem noção', mas que ficam colhendo os frutos que o terrorismo os proporciona: o medo que colocam no mundo, o seu crescimento baseado na morte e na expulsão de Cristãos, Riquezas, Territórios, Liberdades Políticas... Enquanto do lado Cristão, temos os B Mole que ficam defendendo assassinos ao invés de criticá-los e de exigirem a Justiça, de exigirem reparações. Justiça é ferir na medida àqueles que nos ferem e não alisar a cabeça de ninguém. Pena máxima é também misericórdia.

O que ocorreu com a Investigação no caso do Atirador Muçulmano de Realengo?




Esquerda, Comunismo, Islamização e Terrorismo.

au revoir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...