quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A Queda do PT não é a solução total. Não se acabam os problemas!

Temos como presente um grande número de políticos de linha socialista. Políticos que não entende os benefícios do capitalismo e da liberdade de mercado. No Brasil temo hoje uma política de perseguição ao Empresário, desde o micro até o grande Empreendedor. Veja como é difícil manter um Negócio! Há uma burocracia desnecessária para se criar uma empresa, o Governo torna-se um sócio majoritário que toma a maior parte do rendimento em taxas e impostos, um sócio que não produz mas que fica com o lucro, um verdadeiro parasita.

Existe ainda no Brasil na questão do comércio a danosa luta de classe criada pelo marxismo e mantido por muitos políticos. Há uma inimizade constante entre o Empregado e Empregador. Um comerciante pensa mil vezes antes de contratar um funcionário, só no último caso se faz contratações, porque é desvantajoso financeiramente e legalmente manter um empregado. O empregador é obrigado a dar ao governo impostos para manter funcionários e com isto é obrigado a pagar pouco ao funcionário. A legislação é contra o empregador e se veste de favorável ao empregado, no que na realidade é ruim para ambos. 

O governo através das leis tem ingerência nas empresas e com isto atrapalha o desenvolvimento e relacionamento empregatício. Ele empaca a liberdade de investimento e impõe medo nos diretores e nos investidores. Hoje é muito arriscado criar e manter um negócio. Aqueles que querem ter bonanças e riquezas não podem mais buscar seus instintos de negociadores, fazendeiros, comerciantes etc. Os verdadeiros ricos e prósperos financeiramente estão na Política (corrupção), são as pessoas de maiores patrimônios e estabilidade financeira. A legislação está favorável ao Político corrupto e desfavorável ao comerciante empregador. Assim sofre todo o mercado de forma abrangente e é esta uma das explicações desta crise cancerígena que corrói a Nação Brasileira!

Veja a sessão solene do Congresso que empossou Michel Temer na Presidência da República

Ideologia

Um individuo que se deixa levar por uma ideologia é como um corpo sem alma. Um indivíduo sem identidade, sem desejos próprios e sem sonhos característicos. Ocorre o contrário daquele que se deixa levar pela Religião que lhe protege a alma e lhe dá liberdade de ser um indivíduo e não uma sombra.

Num pais sob as algemas de uma ideologia socialistas nem as músicas pode-se escolher. Ouve-se apenas o que um grupo financeiro ideologizado fornece e não o que o Mercado Cultura produz.

Dignidade da Pessoa Humana

Se o candidato político não sabe o que é DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, ele não será um bom político! Há muita gente querendo cuidar dos animais, plantas, vento e até do cocô do mosquito. Mas não sabem o que fazer para cuidar da Pessoa Humana.

Veja como votaram os Senadores no impeachment da Dilma.

Dilma Rousseff teve o impeachment aprovado nesta quarta-feira com o voto de 61 senadores – sete a mais que o necessário. Vinte parlamentares se posicionaram contra a cassação da petista, entre eles, dois do mesmo partido do novo presidente da República, Michel Temer: Kátia Abreu (PMDB-TO) e Roberto Requião (PMDB-PR). Veja abaixo a lista completa.

Favoráveis ao impeachment:

– Acir Gurgacz (PDT-RO)
– Aécio Neves (PSDB-MG)
– Aloysio Nunes (PSDB-SP)
– Álvaro Dias (PV-PR)
– Ana Amélia (PP-RS)
– Antônio Anastasia (PSDB-MG)
– Antônio Valadares (PSB-SE)
– Ataídes Oliveira (PSDB-TO)
– Benedito de Lira (PP-AL)
– Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
– Cidinho Santos (PR-MT)
– Ciro Nogueira (PP-PI)
– Cristovam Buarque (PPS-DF)
– Dalírio Beber (PSDB-SC)
– Dário Berger (PMDB-SC)
– Davi Alcolumbre (DEM-AP)
– Edison Lobão (PMDB-MA)
– Eduardo Amorim (PSC-SE)
– Eduardo Braga (PMDB-AM)
– Eduardo Lopes (PRB-RJ)
– Eunício Oliveira (PMDB-CE)
– Fernando Coelho (PSB-PE)
– Fernando Collor (PTC-AL)
– Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
– Garibaldi Alves (PMDB-RN)
– Gladson Cameli (PP-AC)
– Hélio José (PMDB-DF)
– Ivo Cassol (PP-RO)
– Jader Barbalho (PMDB-PA)
– João Alberto Souza (PMDB-MA)
– José Agripino (DEM-RN)
– José Anibal (PSDB-SP)

Brasil livre! 61 x 20

Deus pensou o Brasil e aqui deixou lindos traços de suas santas mãos que criaram este lindo e natural lugar. Terra de Santa Cruz, desejada e amada por Deus.

Pra frente meu Brasil! Vamos Brasileiros lutar para que aqui seja uma Nação abençoada. Aqui há sinal de Deus: Em nós, na fauna e flora.

Tenho Fé, que meu Brasil voltará a ter sua própria constituição com respeito ao Povo que aqui trabalha, constrói e desenvolve.

Verde/Amarelo é amor, é paixão, é alegria, é fogo, é vida, é namoro, é a originalidade de coisas boas.

A Quadrilha do PT não tem poder sobre o Brasil.


Agora País está livre!

Senado aprova impedimento de Dilma Rousseff

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (31) o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff por crimes de responsabilidade. Os 81 senadores votaram, sendo 61 favoráveis ao impeachment e 20 contrários. Para condenar a presidente, eram necessários os votos de dois terços da composição do Senado, ou seja, 54 senadores. Ouça o áudio no qual o presidente do processo de impeachment, Ricardo Lewandowski, dá as orientações sobre a votação e, posteriormente, proclama o resultado.




Fonte: Agência Senado

Presidente da Bolívia diz que vai retirar embaixador no Brasil se impeachment for aprovado

O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta terça-feira, 30, que vai retirar o embaixador boliviano José Kinn do Brasil se o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff for aprovado nesta quarta, 31.

Ele disse que "se prospera um golpe parlamentar contra o governo democrático de Dilma" e que a Bolívia "defende a paz e a democracia". A Dilma, a quem chama de irmã, diz que com o "processo injusto pretendem conter a rebelião do seu povo e expulsar os pobres, negros e mulheres do poder".


Fonte: Estadão

Vou pra Porto Alegre, Tchau! (Paródia Kleyton e Kledir)

Bispos venezuelanos defendem direito dos cidadãos a protesto pacífico

Caracas (RV) - Os bispos venezuelanos, tendo em vista a grande manifestação organizada pela oposição para a próxima quinta-feira, 1º de setembro, em Caracas, defendem o direito dos cidadãos de protestar pacificamente.

Trata-se de uma mobilização da oposição para protestar e buscar obter do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) o sinal verde para a coleta das 20% de assinaturas necessárias para a realização de um referendum de revogação do mandato do Presidente Nicolás Maduro.

Manifestar é um direito legítimo assegurado pela Constituição
“Trata-se do exercício de um legítimo direito sancionado pela Constituição e pelo ordenamento jurídico da Venezuela”, afirma uma nota da presidência da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV).

“Por isso, as manifestações, comícios e atividades de caráter político devem ser respeitadas e protegidas pelos órgãos do Estado e, no mais, devem realizar-se num clima de paz, convivência civil, tolerância e respeito.”

Cidadãos têm direito de expressar pacificamente suas opiniões
Articulado em cinco pontos, o documento ressalta que as instituições, e em particular as forças de segurança, têm obrigação de garantir a todos os cidadãos “o direito de expressar livremente suas ideias, à livre circulação no país, bem como à integridade pessoal e ao respeito ao bem comum”.
Os prelados reiteram a urgência evidenciada em julho passado, ao término de sua 106ª assembleia plenária, de encontrar respostas adequadas às necessidade e às aspirações do povo venezuelano.
Ao mesmo tempo, lançam um apelo a fim de que todos os venezuelanos possam expressar-se no respeito pelas diferentes opiniões e “com o propósito de trabalhar pela paz, como quer o Senhor Jesus”.

‘O processo foi todo limpo e transparente’, afirma Raimundo Lira

Segundo o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), durante todo o processo, foi assegurado o direito de defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff.


Cássio diz que placar deve ser de 59 a 21 pelo impeachment

O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), previu um placar de 59 votos favoráveis ao impeachment, contra 21 pela permanência de Dilma Rousseff na Presidência da República: "Há seis meses ouvimos os mesmos discursos. O placar tende a repetir o que já tivemos quando da admissibilidade do processo." Cássio acredita que o presidente do Senado, Renan Calheiros, votará pela saída de Dilma.


Magno Malta: 'Brasil não vai melhorar, mas vai parar de piorar'

O senador Magno Malta (PR-ES) comparou o impeachment de Dilma Rousseff a um "enterro". "Chegou a hora de fechar o caixão. Um velório melancólico, sem a presença da família, como um indigente", disse, referindo-se ao pequeno número de manifestantes a favor da presidente afastada na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (30). Malta concluiu: "O Brasil não vai melhorar, mas vai parar de piorar."


Simone Tebet: 'Estamos reescrevendo a história do país'

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que nesta quarta-feira (31), com a votação final do julgamento de Dilma Rousseff, "encerra-se um capítulo muito triste da história do Brasil, onde se viu um governo tomar conta do país não em nome do povo, mas em nome da permanência no poder". Simone disse que votará a favor do impeachment "na esperança de que a partir de amanhã nós poderemos estar reescrevendo a história de um país com mais ética, mais trabalho, mais respeito ao povo".


Senadores começam a chegar para a votação do impeachment

Será aberta às 11 horas a sessão desta quarta-feira (31) para a votação do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.  O presidente do Supremo Tribunal Federal e do processo de impeachment no Senado, Ricardo Lewandowski, inicia os trabalhos com a apresentação do resumo dos argumentos da defesa e da acusação. A votação será nominal e aberta e deve acontecer por volta das 14 horas. Os detalhes com a repórter Dinalva Ferreira, da TV Senado.

O Brasil verde e amarelo de novo !











Senadores definem destino de Dilma Rousseff nesta quarta-feira

Depois de seis dias de julgamento, os senadores voltam a se reunir nesta quarta-feira (31) para decidir sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff. O debate político foi concluído na madrugada, após cerca de 12 horas de sessão. O presidente do processo do impeachment, ministro Ricardo Lewandowski, retomará o julgamento apresentando um resumo com os argumentos da acusação e da defesa.

Fonte: Agência Senado

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Flagraram Lula em um velório




MST cometendo crime nas estradas do Brasil









Caiado diz que bancos nunca lucraram tanto quanto no governo do PT

O senador goiano, Ronaldo Caiado, líder do DEM, usou sua fala para criticar a gestão da presidente afastada Dilma Rousseff. Caiado afirmou que foi na gestão petista que os bancos mais lucraram e reclamou das críticas que o PT faz aos bancos. "Renegar seus aliados não é de bom tom. Cuspiram no prato que comeram por tantos anos", disse o senador.

Fonte: O Tempo

Vice de JANOT, Ela Wiecko, participa de ato FORA TEMER contra o "GOLPE" - ENGANOT não ENGANA




Vice de Janot é afastada do cargo após ir a protesto contra Temer

Vice de Janot é afastada do cargo após ir a protesto contra Temer

A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, que é a número dois na hierarquia da Procuradoria Geral da República (PGR), foi exonerada após a divulgação de um vídeo no qual ela participa de uma manifestação contra o presidente em exercício, Michel Temer. Ela Wiecko solicitou a exoneração do cargo nesta terça-feira (30) e o pedido foi atendido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Ela Wiecko participou, em junho, de um ato organizado em Portugal contra o governo Temer. Na ocasião, a subprocuradora foi filmada no protesto segurando uma faixa que denunciava a realização de um "golpe" no Brasil e tinha a mensagem "fora, Temer".

A participação de Ela no ato foi publicada nesta terça no site da revista "Veja". A reportagem mostrou um vídeo exibido pela TVT, emissora ligada à Central Única de Trabalhadores (CUT), no qual a vice do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aparece ao lado de estudantes e do professor catedrático da Universidade de Coimbra Boaventura de Sousa Santos.

Fonte: Primeira edição

Ela Wiecko, vice de Janot, aparece em vídeo de manifestação contra o impeachment

Brasília, 30 - Um vídeo que circula na internet mostra que a vice de Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República, Ela Wiecko, participou de um protesto contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

A manifestação aconteceu em junho deste ano, em Portugal. Na gravação, Ela Wiecko aparece de óculos escuros segurando uma faixa onde se lê "Fora Temer", o famoso bordão contra o presidente em exercício Michel Temer. A vice-procuradora-geral confirmou que participou da manifestação, mas disse que não iria comentar o assunto. "Foi em junho, quando eu estava de férias", limitou-se a dizer.

Ela foi indicada por Janot para assumir a vice-procuradoria-geral em 2013 e é responsável por conduzir as investigações da "Operação Acrônimo", que tem entre os alvos o governador de Minas Fernando Pimentel, do PT.


Fonte: EM

Para Valadares, não há dúvidas sobre ilegalidades apontadas no governo do PT

Em pronunciamento nesta terça-feira (30) na sessão de julgamento da presidente afastada, Dilma Rousseff, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse não haver dúvida quanto a ilegalidades no tratamento das contas públicas pelo governo petista.


– Em nosso juízo, não resta dúvida de que a presidente da República agiu com abuso de poder político, violando a lei orçamentária, as prerrogativas do Congresso Nacional e a Constituição da República, desestabilizando o regime de responsabilidade fiscal – afirmou.

Na avaliação de Valadares, o governo de Dilma Rousseff errou ao subdimensionar a crise econômica e não adotar urgência nas medidas necessárias para enfrentá-la. Também errou ao criar uma falsa sensação de que a situação do país era melhor do que o que ocorria na realidade.

– A presidente mostrou, em seu depoimento, que conhecia essas práticas de seu governo e que concordava com elas – frisou.

Antonio Carlos Valadares elogiou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que preside o julgamento de Dilma Rousseff, por seu equilíbrio e moderação.

– Quando fizermos a historia deste episódio, vossa excelência estará no patamar mais alto, como padrão de ética, decência e de honestidade na condução dos trabalhos desta Casa, em período tão difícil – disse Valadares.

Fonte: Agência Senado

Caiado diz que PT levaria o Brasil à situação da Venezuela

— A continuar essa gestão, nós chegaríamos à mesma situação a que chegou a Venezuela, em que os venezuelanos migram hoje para a Colômbia e para o Brasil.

A comparação foi feita pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), ao manifestar-se favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff na sessão de discussão desta terça-feira (30). Ele disse que o povo venezuelano vive hoje, em sua maioria, em condições sub-humanas, em razão “da implantação do populismo, da demagogia rasteira, da linha kirchnerista, da linha que representa todos aqueles que comungam com os pensamentos de Chaves”.

Em sua opinião, essa cópia do modelo venezuelano, levou o Brasil para a construção de corporações que foram gradativamente "sugando, corroendo as estruturas do Estado, corrompendo a máquina de governo e penalizando o cidadão a ter que arcar com inúmeras responsabilidades".

Referindo-se à defesa que Dilma Rousseff apresentou na segunda-feira (29) ao Senado, Caiado considerou um desrespeito aos senadores ela afirmar que, se a condenassem, estariam praticando um crime. E afirmou que, na verdade, a história saberá julgar a responsabilidade hoje exercida pelos senadores que, na condição de juízes, decidirão se houve ou não prática de crime pela presidente da República.

Fonte: Agência Senado

Receita retira isenção fiscal do Instituto Lula e cobra multa

A Receita Federal decidiu cobrar entre R$ 8 milhões e R$ 12 milhões em impostos do Instituto Lula. Após constatar “desvios de finalidade”, o fisco suspendeu a isenção tributária da entidade no período de 2011 a 2014.

A decisão se deu após conclusão de uma investigação aberta em dezembro do ano passado sobre a entidade.

O instituto foi criado e fundado pelo ex-presidente Lula em 2011. Além de pagar os impostos, foi imposta uma multa milionária. O comunicado ainda será enviado ao instituto informando sobre as cobranças.

Fonte: Estado de Minas

Cancillería venezolana explica por qué expulsó a comisión ecuatoriana

El Gobierno Nacional anuló la autorización para permanecer legalmente en el país, a la ecuatoriana Cynthia Viteri, por “irrespetar las normas migratorias”, en suelo venezolano.
A juicio de las autoridades venezolanas y ecuatorianas, la comitiva realizó “actividades proselitistas y desestabilizadoras en Venezuela”, por ello, decidieron aplicar la medida administrativa, en cumplimiento con el artículo 39, numeral 4 de la Ley de Migración y Extranjería, anunció la Cancillería a través de un comunicado.
El Ejecutivo exhortó a Viteri abstenerse de participar en actividades contrarias a las leyes de la República, y observar “absoluto respeto por las instituciones nacionales así como por el pueblo”.

Fonte: EPMundo

Partido liberal quer o Estado tão menor que disputará a prefeitura de uma única capital


O Partido Novo foi a primeira iniciativa liberal a ganhar corpo no Brasil após a virada do milênio. Se tem o mérito do resgate de ideais sumidos em decorrência do forte bombardeio do autoritarismo esquerdista, peca por demonstrar pouca habilidade no jogo político. Um exemplo é a nota trazida por Lauro Jardim em O Globo: este ano, a sigla só terá candidato a prefeito em uma única capital.

Trata-se de Carmen Migueles, professora da FGV, que buscará a prefeitura do Rio de Janeiro. Nas demais, nenhum nome foi aprovado no processo seletivo.

É, no mínimo, um desperdício de oportunidade. Ainda que disputassem para perder, como deve ser o caso carioca, toda a visibilidade gerada por uma campanha mirando um cargo no executivo poderia ser útil para fazer deputados em 2018. Não à toa, os parcos liberais brasileiros migram aos poucos para o PSL.

Se o Partido Novo quiser um dia ser grande, precisa mostrar mais serviço do que isso. De qualquer forma, boa sorte a eles.

Fonte: Apyus

Dilma não respondeu várias perguntas, na avaliação de Anastasia

Para o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator da Comissão do Impeachment, não houve novidades no depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff ao Senado, na sessão desta segunda-feira (29). "Várias perguntas foram feitas e lamentavelmente não respondidas." Anastasia não quis fazer prognóstico sobre o voto de seus colegas senadores.

Paulo Bauer avalia que Dilma não conseguiu mudar nenhum voto dos senadores

O senador Zeze Perrella (PTB-MG) disse que não há golpe pois é um procedimento previsto na Constituição Federal

 Ele solicitou à presidente afastada, Dilma Rousseff, que indicasse quais os deputados e senadores "parasitas" da democracia brasileira, termo usado por ela no seu pronunciamento. Ele questionou sua declaração sobre só haver legitimidade do Senado se os senadores votarem em seu favor.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dilma fez 'discurso político evasivo e sem consistência', afirma Aécio

Em entrevista à imprensa, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que até o momento a presidente afastada Dilma Rousseff, em sua participação na sessão do impeachment desta segunda-feira (29), nada contribuiu para o esclarecimento dos fatos. Para Aécio, Dilma fez um "discurso político evasivo e sem consistência". Dizendo que seria o próximo parlamentar a fazer perguntas, ele antecipou que pretende colocar os fatos sob análise, restritos ao ano de 2015, no contexto histórico, mostrando que as pedaladas fiscais e outras ilegalidades vieram de bem antes, mas não podem ser examinadas porque o artigo 86 da Constituição impede a investigação de presidente da República por fatos anteriores ao mandato em exercício.




Fonte: Agência Senado

Simone Tebet afirma que Dilma não respondeu a nenhuma de suas perguntas

'Todos os argumentos de Dilma são conhecidos e já foram contestados', afirma Alvaro Dias

Perguntas técnicas não estão sendo respondidas adequadamente, avalia Ana Amélia

Lasier se diz convencido de que Dilma cometeu crime fiscal

Em manifestação nesta segunda-feira (29) na sessão de julgamento de Dilma Rousseff, o senador Lasier Martins (PDT-RS) disse acreditar que a presidente afastada incorreu em crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito suplementar sem autorização do Legislativo.

— Compactuo do entendimento de que houve crime fiscal, pois a Constituição Federal exige que a suplementação de credito orçamentário ocorrera mediante autorização do Congresso Nacional — disse o parlamentar.

Fonte: Agência Senado

José Medeiros acusa Dilma de provocar crise econômica e a presidente rebate

O senador José Medeiros (PSD-MT) acusou o governo de Dilma de ter provocado a crise em que o país se encontra e disse que qualquer regime de governo cai se não houver base popular, apoio político e economia funcionando bem. O senador afirmou, ao questionar Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (29), que o impeachment não é um golpe, mas a “democracia em ebulição”.

— Se esse tripé não funcionar, cai monarquia, cai qualquer regime de governo. E aqui dizem: “mas nós não estamos no sistema parlamentarista”. É bem verdade que não estamos. Mas, por esse motivo, qualquer governo cai, no regime presidencialista, quando tem uma base jurídica. E neste caso tem de sobra. E aqui está o motivo de sobra: as pedaladas fiscais. E pedalada fiscal é crime — disse.

Fonte: Agência Senado

Bauer questiona Dilma sobre falta de registro de dívida com bancos públicos

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) questionou a presidente afastada Dilma Rousseff (PT), alvo de processo por crime de responsabilidade em curso no Senado Federal, se ela considerava correto não indicar a existência de pendências financeiras de seu governo com bancos públicos no balanço de 2014.

Dilma justificou a prática afirmando seguir orientação do Banco Central, que não estabelecia a obrigatoriedade desse registro tanto nas estatísticas de dívida pública quanto de resultado primário do governo. Ela afirmou que essa metodologia mudou a partir de janeiro de 2015, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu parecer com entendimento diverso sobre o assunto.

Fonte: Agência Senado

Anastasia volta a questionar a abertura de crédito suplementar por meio de decreto

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) questiona a presidente afastada, Dilma Rousseff, sobre a abertura de crédito suplementar por meio de decreto e reafirma que é caso de crime de responsabilidade. Respondendo a Anastasia, Dilma sustenta que à época da edição, decretos de crédito eram legais.

Governo Dilma vendeu um Brasil irreal aos brasileiros, diz Simone Tebet

Para  senadora Simone Tebet (PMDB-MS), os decretos irregulares assinados por Dilma Rousseff e as "pedaladas fiscais" não foram atos isolados, mas consequência da irresponsabilidade fiscal do governo.

Ao indagar a presidente afastada nesta segunda-feira (29), a parlamentar disse que a contabilidade criativa praticada pela equipe econômica não deu conta de camuflar um cenário de queda de receita e aumento irresponsável de despesas.

— Vendeu-se um Brasil irreal aos brasileiros, e o resultado está aí: perda de credibilidade, queda nos investimento, desemprego recorde e recessão. É a maior crise econômica da história do país — lamentou a parlamentar, que quis saber da presidente se ela faria algo diferente se pudesse voltar no tempo.

Fonte: Agência Senado

Povo é que foi golpeado, diz Ana Amélia. Dilma reafirma que há 'golpe parlamentar'


A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta segunda-feira (29) que a presença da presidente Dilma Rousseff no Senado, na sessão de julgamento do impeachment, legitima o processo em curso e derruba a versão de que se trata de um "golpe". Ana Amélia acrescentou que não há dúvidas de que o crime de responsabilidade existiu nos decretos de crédito suplementar e nas "pedaladas" fiscais.

- A sua presença aqui legitima o julgamento e derruba a narrativa da Sua Excelência, como insiste, como fez agora no seu pronunciamento, em fazer a referência a golpe. O verdadeiro golpe foi contra milhões de brasileiros desempregados e milhares de jovens que ficaram, entre outras coisas, sem o Prouni e sem o Fies – disse Ana Amélia.

Dilma respondeu que é preciso fazer uma distinção entre “golpe militar” e “golpe parlamentar”. A presidente usou a imagem de uma árvore para explicar a diferença.

- No golpe militar, é como se você tivesse uma árvore e essa árvore fosse derrubada: você derruba o governo e você derruba o regime democrático. O que tem acontecido no que eles chamam de golpe parlamentar é o fato de que você tira um presidente, que foi eleito pelo voto direto, por razões que estão fragilizadas, pelo fato de que não há crime de responsabilidade que as sustenta. É como se essa árvore não fosse derrubada, mas sofresse um forte ataque de fungos. Você não derruba a árvore, você compromete a árvore – argumentou.

Dilma disse ainda que compareceu ao Senado porque acredita na Casa como um espaço democrático que deve ser preservado e que a forma de preservá-lo é “abrir o diálogo e acreditar na discussão crítica”. A presidente afirmou que os que não gostam do nome golpe querem encobrir o que se passa.

- O que se está fazendo é, na verdade, encobrir uma tentativa de tirar um governo que chegou a este momento pelas urnas por um governo que não teve voto e que está implantando um programa que não foi eleito, que não foi o programa vencedor – disse.

Dilma encerrou sua resposta à senadora Ana Amélia dizendo que não tem um “apreço egoísta” pelo seu mandato, mas que o defende em nome da preservação da democracia.



Fonte: Agência Senado

Para Miguel Reale Junior, processo de impeachment é motivo de 'orgulho'

O jurista Miguel Reale Junior, um dos autores do processo de impeachment, disse que o processo de impeachment é motivo de "orgulho" para os brasileiros. Para ele, durante nove meses o país viveu em clima tranquilo o processo de destituição de uma presidente da República, com pleno respeito ao direito de defesa.

Francischini denuncia: PT está oferecendo 2 ministérios para cada senador que mudar voto

O deputado Fernando Francischini (SD-PR) comenta as notícias que dizem que Lula e Dilma estariam oferecendo 2 ministérios para cada senador que mudasse seu voto no impeachment.

Ao vivo: Dilma Rousseff fala aos senadores no julgamento do impeachment

Telmário diz que ainda não tem certeza de seu voto

O senador Telmário Mota (PDT-RR), que votou em favor de Dilma Rousseff em sessões anteriores, declarou ainda estar em dúvida em relação a seu voto no julgamento da presidente afastada. "Temos que fazer uma reflexão, pensando no Brasil, pensando no meu estado, Roraima, que depende 80% do governo federal." Para ele, Dilma tem que explicar com quem vai governar, pois o mesmo PMDB que hoje compõe o governo interino fez parte de sua base parlamentar.

Dilma Rousseff é recebida no Senado por aliados e manifestantes


A presidente afastada Dilma Rousseff chegou ao Congresso Nacional às 9h05 dessa segunda-feira (29). Ela saiu do Palácio da Alvorada num carro oficial acompanhado por um comboio escoltado por batedores.

Usando uma blusa estampada com detalhes dourados e com saia preta, Dilma chegou pela chapelaria, onde foi recebida pela chefe do Cerimonial do Senado,  Ana Teresa Meirelles, e por grande grupo de repórteres e fotógrafos.

Senadores e deputados aliados também a aguardavam e subiram com ela para a sala de reuniões do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). Antes, Dilma fez uma rápida parada para receber flores de um grupo de manifestantes contrários ao processo de impeachment.

Essa será a primeira vez que a presidente afastada se manifestará no processo de impeachment. Até agora, a defesa tem sido conduzida por seu advogado e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Dilma terá 30 minutos — prorrogáveis a critério do presidente da sessão, Ricardo Lewandowski — para apresentar seus argumentos aos senadores, que poderão questioná-la por cinco minutos cada um.

Fonte: Agência Senado

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Lula e sua Marisa Letícia são indiciados pela Polícia Federal

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a mulher dele, Marisa Letícia, no inquérito que investiga a reforma e a propriedade do tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. Lula foi indiciado pelos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Já Marisa, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro .

A apuração do inquérito teve como ponto central reforma realizada no tríplex, construído pela Bancoop (cooperativa habitacional do sindicato dos bancários), que teve como presidente o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto – preso desde abril de 2015.

Fonte: Veja








Emissoras podem convidar candidatos de menor representatividade para debates eleitorais

Por maioria de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na sessão desta quinta-feira (25) dar interpretação conforme a Constituição Federal ao parágrafo 5º do artigo 46 da Lei 9.504/1997 para definir que os candidatos que têm participação garantida em debates eleitorais não podem vetar a presença de candidatos convidados pela emissora organizadora, mesmo que esse convidado não atenda ao requisito legal que garante a participação no evento.

Fonte: STF Notícias

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta (26)

Começa nesta sexta-feira (26/8) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão em todo o país. A campanha dos candidatos será realizada até o dia 29 de setembro.

De acordo com o G1, o tempo de transmissão foi reduzido de 45 para 30 dias e o de veiculação de trinta para dez minutos. Também é obrigatório o uso de janela com intérprete de Libras ou audiodescrição.

A propaganda será dividida em blocos, os quais poderão ser usados somente por candidatos a prefeito, com exibição dividida em dois blocos de 10 minutos cada, duas vezes ao dia e de segunda a sábado.

No rádio, um bloco será apresentado de 7h às 7h10 e o outro de 12h às 12h10. Na TV, o primeiro é exibido de 13h às 13h10 e de 20h30 às 20h40.  Já as inserções serão veiculadas de segunda a domingo, em períodos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador. Elas serão distribuídas na programação entre 5h e 00h.  

Não é permitida a divulgação de qualquer propaganda eleitoral paga no rádio e na TV ou que haja remunerações a qualquer pessoa. As campanhas também não podem usar de recursos, como computação gráfica, montagem, efeitos especiais, desenhos animados e mensagens que possam degradar ou ridicularizar algum candidato, partido ou coligação, além de meios publicitários que possam gerar estados mentais, emocionais ou passionais na opinião pública.

Fonte: Portal Imprensa

¡En plena crisis! Gobierno filmará serie y película sobre vida de Chávez

Mientras que los venezolanos comen de la basura por la escasez de alimentos y los altos costos, los enfermos mueren en los hospitales por falta de medicamentos e insumos y los niños pasan hambre y miseria, el gobierno anda pensando en derrochar los recursos en hacer una película del fallecido presidente Hugo Chávez.

Fonte: EPMundo

Turquia envia mais tanques à Síria após conquistar cidade nas mãos do EI

A Turquia enviou nesta quinta-feira ao menos uma dezena de tanques adicionais ao norte da Síria, um dia após uma ofensiva relâmpago na qual expulsou o grupo Estado Islâmico (EI) de Jarablos, cidade situada perto da fronteira turca.

Os veículos de combate se somarão aos que já cruzaram a fronteira na quarta-feira na chamada operação “Escudo do Eufrates”, com a qual a Turquia pretende expulsar de sua fronteira com a Síria o EI e a milícia curda.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse na quarta-feira que a ofensiva havia expulsado os extremistas de Jarablos, e os rebeldes apoiados por Ancara afirmaram que os extremistas se retiraram ao sul, à cidade de Al Bab.

Fonte: Aleiteia

Assassinato de vice-ministro do Interior causa comoção na Bolívia

O corpo do vice-ministro do Interior, Rodolfo Illanes, de 56 anos, sequestrado e assassinado por mineiros em greve na região de Panduro, a cerca de 160 quilômetros de La Paz, foi recuperado nas últimas horas e enviado à capital para passar por exames. O governo da Bolívia confirmou hoje (26) o assassinato do vice-ministro.

Fonte: Istoé

Renan Calheiros perde a paciência com a Senadora Gleisi Hoffmann. "Burrice eterna!"



"Fico triste porque essa sessão é sobretudo a demonstração de que a burrice é infinita "
 "Isso aqui não é um hospício".

Renan Calheiros disse que desfez um indiciamento da senadora Gleisi no STF.

O Procurador Júlio Marcelo de Oliveira tranquilamente humilha histeria de José Eduardo Cardoso

GLEISI HOFFMANN, nomeando testemunha de DILMA para cargo em gabinete. Mais uma PILANTRAGEM PETISTA!


Para Janaína Paschoal, Lewandowski deve adotar critério rígido para todas as testemunhas

A jurista Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido original de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, classificou de postura "conservadora" a decisão do ministro do STF Ricardo Lewandowski de modificar a condição do procurador Júlio Marcelo de Oliveira de "testemunha" para "informante". Para ela, Lewandowski deve adotar o mesmo critério para testemunhas que se encontrem na mesma situação.



Fonte: Agência Senado

Auditor reafirma crime de responsabilidade e omissão de Dilma

O ex-auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União Antonio Carlos Costa D’Ávila Carvalho afirmou que o governo de Dilma Rousseff sabia que realizava operações de crédito ilegais com bancos públicos e continuou com as mesmas práticas no ano de 2015. Ele foi ouvido como testemunha da acusação no julgamento da presidente afastada, nesta quinta-feira (25).

Questionado por dez senadores durante a sessão, o ex-auditor respondeu diretamente ao líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), que perguntou se o governo praticou as chamadas pedaladas fiscais também em 2015 para subsídio a produtores rurais no Plano Safra.

– Houve sim, a continuidade da prática em 2015 para o financiamento dessa política pública. A União sabia e sabe antes mesmo de editar as portarias que deve efetuar o pagamento da equalização da taxa de juros ao Banco do Brasil. E nos montantes, se não iguais, superiores aos que haviam sido praticados anteriormente – disse.

Inédito

Em resposta ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o ex-auditor disse desconhecer qualquer mudança de entendimento do tribunal sobre a edição de decretos de créditos suplementares e sobre as pedaladas fiscais.

Em relação às pedaladas fiscais, Antonio Carlos acrescentou que a situação ocorrida em 2014 e 2015 é “algo completamente inédito”. Ele disse não ter conhecimento de que, no passado, foram utilizadas instituições financeiras controladas pela União para o financiamento de políticas públicas, em desacordo com o art. 36 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Quanto às equalizações de taxas de juros, o auditor esclareceu que a postergação de pagamentos só ocorreu com os bancos públicos. O prazo para o pagamento das obrigações junto aos bancos privados era de um mês apenas, acrescentou.

Leia mais aqui

Fonte: Agência Senado

Procurador aponta plano de fraude fiscal por parte do governo Dilma


Ouvido como informante pelos senadores, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira reafirmou nesta quinta-feira (25) que houve fraude fiscal no governo da presidente afastada, Dilma Roussef. O procurador seria a primeira das duas testemunhas de acusação no julgamento de Dilma Rousseff pelo Plenário do Senado, mas foi desqualificado em razão de postagens contra ela em redes sociais.

Mesmo com a mudança, respondeu às perguntas de senadores.  Para ele, as práticas consideradas fraudes fiscais foram iniciadas em 2013 e continuadas ao longo de 2014 e 2015, sendo caracterizadas pela omissão de registro da dívida pública; edição ilegal de decretos de crédito suplementar e financiamento de despesas do governo por bancos federais, como Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

- Foi um grande plano de fraude fiscal que contou com a omissão do registro das dívidas, com a fraude aos decretos de contingenciamento e com a utilização dos bancos públicos federais como fonte de financiamento ilegal, proibida pela Lei de Responsabilidade Fiscal – afirmou.

Pedaladas

Em nome da bancada do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (PB) questionou se as pedaladas fiscais poderiam ser consideradas uma prestação de serviço ao povo brasileiro, como argumenta a defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff.

Para o procurador, os bancos prestam um serviço ao oferecer suas agências, estruturas e funcionários para o pagamento dos benefícios aos cidadãos, mas são remunerados por isso, por um valor estabelecido em contrato. Ao assumir o ônus da falta de equalização do governo e continuar pagando ao empresário e ao agricultor com seus recursos, no entanto, o papel muda.

- Não é [mais] agente operador, atua como fonte de recursos para a União, financiando a operação, realizando uma operação de crédito ilegal, e isso viola a Lei de Responsabilidade Fiscal – disse.

Ele lembrou que os bancos privados também prestam serviços à União na operação do Plano Safra e de outros benefícios e que o governo federal em nenhum momento “ousou deixar de pagar mensalmente as equalizações”. Para ele, isso só ocorreu com bancos públicos em decorrência do abuso de controle que a União tem sobre essas instituições.

O senador Paulo Paim (PT-RS) questionou o procurador sobre a comparação com os estados no caso das pedaladas.  Ele disse que todos deveriam ser condenados se fossem avaliados pelos mesmos critérios usados para acusar Dilma Rousseff. O procurador lembrou que a maioria dos estados já não tem bancos estaduais e disse que a acusação contra a presidente Dilma Rousseff é única.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Procurador diz que não foi militante anti-Dilma ao analisar contas

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi dura ao criticar o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, afirmando que o interesse dele era julgar e implicar a presidente afastada Dilma Rousseff, e não zelar pelas contas públicas. O procurador presta depoimento como informante, nesse momento, no processo de impeachment contra Dilma. Ele foi procurador junto ao Tribunal de Contas da União na análise das contas do governo em 2015.

Para Hoffmann, o TCU deveria ter avisado o governo, em anos anteriores, sobre o problema com os atrasos de repasses, e não esperar para elaborar um parecer contra a presidente. “Foi uma atuação parcial e, por isso mesmo, a suspeição do procurador foi declarada”, disse.

Em sua resposta, Júlio Marcelo de Oliveira disse que não é militante anti-Dilma e votou nela nas eleições de 2010. “Mas não foi possível não ver que as práticas a partir de 2014 foram irresponsáveis”, justificou.

A sessão final de julgamento do pedido de impeachment contra a presidente da República afastada, Dilma Rousseff, está ocorrendo no plenário do Senado.

Fonte: Câmara Notícias

Segurança Pública espera 30 mil pessoas na Esplanada durante julgamento final do impeachment

A expectativa dos órgãos de Segurança Pública do Distrito Federal é a de que entre 20 e 30 mil pessoas se manifestem na Esplanada dos Ministérios, a partir de segunda-feira, contra e a favor do impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff.  Durante a oitiva de testemunhas, o efetivo de segurança mobilizado varia entre 300 e 400 policiais. Na segunda, dia 29, quando se aguarda a presença de Dilma no Senado, esse efetivo deve aumentar para mais de mil policiais.

Fonte: Agência Senado

Impeachment: senadores ouvem procurador junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira. AO VIVO

Impeachment: procurador Júlio Marcelo passa de testemunha a informante


O procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), passou da condição de testemunha para a de informante no julgamento do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Na sessão plenária do Senado, nesta quinta-feira (25), em que a presidente está sendo julgada, a defesa chegou a pedir o impedimento e a suspeição do procurador. Na presidência da sessão, o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou a questão de ordem por entender os argumentos da defesa como procedentes.

De acordo com Lewandowski, a questão do impedimento é objetiva e não se aplicaria ao caso, mas a questão subjetiva da suspeição poderia ser observada. Ele ainda acrescentou que os membros do Ministério Público estão submetidos às mesmas suspeições previstas para os juízes.

Lewandowski, no entanto, retirou a condição de testemunha do procurador, passando-o à condição de informante. Assim, Julio Marcelo foi liberado do compromisso legal de declarar somente a verdade, mas continuou à disposição para responder as perguntas dos senadores e dos advogados.

Para o advogado José Eduardo Cardozo, o procurador "vinculou-se publicamente com a questão”, perdendo a legitimidade para atuar como testemunha. A defesa alegou ainda que, como o procurador do TCU já se manifestou sobre o processo e está atuando nas contas de 2015 da presidente Dilma Rousseff, não poderia depor no processo de impeachment. Cardozo apontou ainda que, “no plano fático”, o procurador é “militante”, pois há registros de que Júlio Marcelo convocou, pelo Facebook, manifestações contra a presidente Dilma.

Flexa Ribeiro acredita que 61 senadores devem votar favoravelmente ao impeachment

O senador Flexa Ribeiro (PSDB - PA) informou que líder do partido, o senador Cássio Cunha Lima (PB) fará as perguntas representando a bancada. Para Flexa, os senadores que defendem a presidente afastada, Dilma Rousseff, estão prolongando o sofrimento da população brasileira.


Filha do traficante Beira-Mar é candidata a vereadora em Duque de Caxias

A filha de Fernandinho Beira-Mar, um dos traficantes mais famosos do Brasil, é candidata a vereadora em Duque de Caxias, cidade na Baixada Fluminense. Beira-Mar cumpre pena na penitenciária de Mossoró (RN). Fernanda Izabel Costa (PP) declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é dona de uma sala comercial na favela Parque Beira Mar, no município, e de um carro financiado, modelo Hyundai HB20. Juntos, os bens de Fernanda, que é cirurgiã-dentista, somam R$ 140 mil.

Fonte: Estado de Minas

Presidência da República autoriza emprego das Forças Armadas durante as Eleições 2016

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23) Decreto do presidente da República em exercício, Michel Temer, autorizando o emprego das Forças Armadas para a garantia da ordem pública durante a votação e a apuração das eleições deste ano. O documento ainda estabelece que as localidades e o período de atuação serão definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: TSE

TSE cassa mandato de suplente de deputado estadual que distribuiu remédios em troca de votos

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o diploma de Juliana Fant Alves, suplente de deputada estadual no Rio de Janeiro, e a tornou inelegível por oito anos pela prática de abuso de poder político e econômico nas Eleições 2014. Ela foi acusada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de valer-se do cargo de vereadora no Município de Duque de Caxias (RJ) para distribuir em seu comitê de campanha remédios e receituários, bem como intermediar consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de votos.

Fonte: TSE

Juízes e promotores defendem o fim do foro privilegiado


Representantes de associações de juízes e de promotores defenderam nesta terça-feira (23), em debate na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, o fim do foro especial por prerrogativa de função. Para eles, essa medida se tornou um privilégio no Brasil e leva à impunidade de autoridades que cometem crimes.

Atualmente, autoridades – inclusive os juízes e promotores – acusados de crimes são julgados por tribunais superiores em virtude do foro privilegiado. Deputados, senadores, o presidente da República e seus ministros, por exemplo, são julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto governadores e autoridades estaduais são julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e os prefeitos por tribunais de segunda instância.

A CCJ analisa diversas propostas que buscam acabar com o foro privilegiado (PEC 470/05 e apensadas). O relator da matéria, deputado Efraim Filho (DEM-PB), defendeu que o tema seja votado logo pelo colegiado, com ênfase na discussão de como seria feita a extinção do benefício. "Os tribunais superiores, como o STF, deveriam ser uma instância recursal, e esse é o gargalo. Os juízes de primeira instância têm uma estrutura mais adequada para acelerar os processos e estão mais blindados de pressões políticas que os de instâncias superiores", argumentou.

Para a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, o fim do foro deve valer para todas as autoridades. "Nossa preocupação é que hoje surgem cada vez mais cargos com prerrogativa, porque nos estados isso fica a cargo das assembleias legislativas. Além disso, o poder de julgar não está sendo exercido pelos tribunais de forma adequada", comentou.

Fonte: Agência Senado

Fé e Política. São Luís IX, Rei da França e Confessor

Embora o calendário litúrgico registre considerável número de monarcas santos, talvez nenhum deles tenha realizado de modo tão completo a imagem ideal de Rei cristão quanto São Luís IX. Herdou a coroa com 12 anos, assumindo a regência sua mãe D. Branca de Castela, dama de excepcionais virtudes. Dizia ela ao filho que preferia mil vezes vê-lo morto a vê-lo manchado por um pecado mortal. Fiel aos ensinamentos maternos, São Luís foi sempre homem de muita oração e piedade. Era modelo de governante, de guerreiro e de legislador. Considerava um dos principais deveres do monarca fazer justiça aos súditos, e por isso costumava sentar-se todos os dias à sombra de um carvalho, e ali atendia a todos os queixosos que se apresentassem, qualquer que fosse a condição social deles. Realizou duas Cruzadas para libertar a Terra Santa da opressão maometana, e morreu durante a segunda delas, vitimado pela peste. Tão grande era seu prestígio moral que, tendo caído prisioneiro dos maometanos, estes o tomavam como juiz para resolver pendências que tinham entre si. Mandou construir em Paris a "Sainte Chapelle", um dos mais belos monumentos da arquitetura medieval, para guardar a Coroa de espinhos de Nosso Senhor. Foi casado com Margarida da Provença, da qual teve onze filhos.

Em 1864, o Príncipe Gastão de Orléans, Conde d'Eu, que trazia em suas veias o sangue de seu antepassado São Luís, casou com a Princesa Isabel, filha do Imperador D. Pedro II e herdeira do trono do Brasil. Em conseqüência desse casamento, a Família Imperial do Brasil tem a glória de descender, por linha direta, varonil e legítima, do grande rei cruzado.

----

História completa

São Luís, Rei de França


São Luís IX, rei e patrono de França, é uma dessas almas fecundas em santidade sob as mais variadas facetas. A vastidão de seus empreendimentos e a diversidade de aspectos da sua vida inspiraram um famoso escritor francês a afirmar que nele “não se sabe o que mais admirar, se os atos do cavaleiro, do religioso, do patriarca, do rei ou do homem”.

Nascido em pleno século XIII, coube a ele governar um dos principais reinos da Europa em circunstâncias bem diferentes das atuais. Naquele tempo fazia parte dos encargos do Soberano, por exemplo, conduzir o exército para a guerra e lutar pessoalmente à frente de suas tropas. Teria sido incompreensível, como afirma Daniel-Rops, que um rei tão poderoso não tomasse parte no empreendimento das Cruzadas. Entretanto, acrescenta o historiador francês, “ao fazê-lo, devolveu-lhes a dignidade, a pureza de intenção e de comportamento que há tempos havia perdido”.

Ele pode ser considerado, antes de tudo, um homem que queria viver sob o olhar de Deus. Raramente se viu pessoa tão compenetrada de pertencer mais ao Céu que à Terra. Ao ponto de Joinville, seu fiel amigo e biógrafo, resumir assim a sua vida: “Este santo homem amou a Deus de todo o seu coração, e O tomou como modelo em suas obras”.

Rei aos 12 anos de idade
São Luís IX nasceu em 25 de abril de 1214, na cidade de Poissy, próxima de Paris. Era o quarto filho de Luís VIII, cognominado Leão, e de Branca de Castela.

Foi, sobretudo, desta virtuosa princesa que o santo rei recebeu os principais ensinamentos da nossa Religião: o amor a Deus e à Santíssima Virgem, o apreço pela virtude e a aversão ao mal. Quando ela tomou em seus braços o menino logo após seu Batismo, osculou-o no peito, dizendo: “Filhinho, que agora és um templo do Espírito Santo, conserva-o sempre imaculado e jamais o manches por um pecado”. Esta boa mãe não hesitava em repetir-lhe, com muita sinceridade, que preferia vê-lo morto a sabê-lo manchado por um pecado mortal.

Julgamento de Dilma Rousseff começa nesta quinta

O Plenário do Senado iniciará o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff nesta quinta-feira (25). Será a segunda vez, desde a redemocratização do país, que um presidente da República passará por um processo desse tipo. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, presidirá a sessão. Oito testemunhas serão ouvidas, sendo duas da acusação e seis da defesa. Veja como será o rito do julgamento.



Fonte: Agência Senado

Senado começa nesta quinta a julgar Dilma por crime de responsabilidade


O Senado inicia às 9 horas desta quinta-feira (25), pela segunda vez na história, o julgamento de um presidente da República. Será aberto o julgamento por crime de responsabilidade da presidente afastada Dilma Rousseff, pouco mais de quatro meses depois de o processo de impeachment chegar à Casa.

Os senadores atuarão como juízes e, ao final, decidirão se ela cometeu ou não crime de responsabilidade pela edição de decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso e por atrasos de repasses do Plano Safra ao Banco do Brasil.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, presidirá a sessão e terá a seu lado o presidente do Senado, Renan Calheiros. A sessão de julgamento terá início pela arguição de oito testemunhas, sendo duas da acusação e seis da defesa.

Cada testemunha será ouvida separadamente, em depoimentos que continuarão na sexta-feira (26), podendo avançar pelo sábado e domingo, se necessário, de forma a estarem concluídos no fim de semana. Senadores inscritos junto à Secretaria-Geral da Mesa a partir de 24 horas antes do início da sessão, terão o tempo de seis minutos para fazer perguntas, seguidas de seis minutos para que a testemunha responda.

A acusação e a defesa, nessa sequência, terão dez minutos cada para formular suas perguntas diretamente às testemunhas, divididos em seis minutos iniciais e quatro para esclarecimentos complementares. As testemunhas terão o mesmo tempo e sistemática para as respostas.

Conforme o rito estabelecido, não serão admitidas por Lewandowski perguntas que puderem induzir a resposta, não tiverem relação com a causa ou repitam outras já respondidas, ainda que sejam utilizadas palavras diferentes.

Dilma Rousseff fará sua defesa em Plenário na manhã de segunda-feira (29). Os senadores poderão fazer perguntas à presidente afastada, assim como os advogados de acusação e de defesa, mas ela tem o direito de responder ou não aos questionamentos.

Já sem a presença da presidente afastada, a sessão entrará na fase de argumentações e debates entre os senadores e os advogados de acusação e de defesa. Na sequência, Lewandowski dará a palavra para manifestações finais dos senadores, que poderão se inscrever para falar por até dez minutos.

O presidente do STF perguntará então aos senadores se Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade e deve ser condenada. Cada parlamentar responderá ‘sim’ ou ‘não’, por meio de votação nominal e aberta, pelo painel eletrônico.

Se pelo menos 54 dos 81 senadores responderem ‘sim’, Dilma Rousseff será definitivamente afastada da presidência da República e estará impedida de exercer qualquer função pública por oito anos. Caso contrário, ela será absolvida e reassumirá o cargo.

Fonte: Agência Senado

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Especialistas criticam propostas do Ministério Público contra a corrupção

Em audiência pública da comissão especial encarregada de analisar o projeto que altera a legislação de combate à corrupção (PL 4850/16), advogados e especialistas criticaram pontos da proposta, como as restrições ao habeas corpus e a permissão de uso de provas ilícitas em alguns casos.

O projeto prevê medidas que dividem opiniões de juristas, como o chamado teste de integridade para funcionários públicos. O teste consiste em simular a oferta de propina para ver se o funcionário é honesto ou não.

O projeto, apelidado de “Dez Medidas Contra a Corrupção”, foi enviado ao Congresso pelo Ministério Público Federal, com o apoio de 2 milhões de assinaturas.

Além do teste, a proposta tem outras medidas polêmicas, como a necessidade de o juiz ouvir o Ministério Público antes de conceder habeas corpus para réus que não estão presos e o confisco de patrimônio do corrupto mesmo quando não existem provas de que aquele bem é fruto de corrupção.

O projeto também aumenta as penas para crimes contra a administração pública e criminaliza o enriquecimento ilícito. Além disso, permite ao juiz não aceitar recursos quando considerar que eles são apenas para atrasar o processo.

Críticas
Para os participantes da audiência, as medidas comprometem garantias individuais previstas na Constituição. Segundo o juiz Marcelo Semer, do estado de São Paulo, o projeto tem viés acusatório e fere o ordenamento jurídico brasileiro em diversos pontos.

Ele criticou a possibilidade de prisão preventiva sem o devido fundamento, o aumento de penas sem levar em consideração a proporcionalidade das punições para outros crimes e a definição das penas de acordo com o tamanho do prejuízo.

“A proposta tem um viés acusador, cria tipos penais, aumenta alguns outros, abre espaço para uso de provas ilícitas, fragiliza o habeas corpus e parte da premissa errada de que não é possível combater o crime sem ilegalidade”, disse.

¡Sin rodeos! Ramos Allup denuncia al TSJ por ataques a la AN

Henry Ramos Allup, presidente de la Asamblea Nacional (AN), acudió este martes al Ministerio Público (MP) para denunciar las acciones del Tribunal Supremo de Justicia (TSJ) que atentan contra el funcionamiento del Parlamento.

El parlamentario expresó su rechazó a la decisión emitida el pasado sábado por la Sala Constitucional que deja sin efecto siete sesiones de abril y mayo por la presunta violación de lo dispuesto en la sentencia N° 269 que establece los lapsos y condiciones para la convocatoria de las sesiones de la AN.

Consideró “desproporcionada” la sentencia y acusó que estas acciones atentan contra la constitucionalidad y las leyes de los organismos del Estado.

Ramos Allup acudió al MP en compañía del consultor jurídico de la AN, Jesús María Casal.

Fonte: EPMundo

Parlamento paraguayo rechaza que Venezuela asuma presidencia de Mercosur


El Parlamento paraguayo manifestó su rechazo a que Venezuela asuma la presidencia pro témpore del Mercosur y a los “insultos” que el presidente de la nación caribeña, Nicolás Maduro, hizo contra su país, según un documento publicado hoy por el diputado opositor venezolano Luis Florido.

A través de su cuenta en la red social Twitter, Florido colgó un documento de la Cámara de Diputados de Paraguay, en el que se declara “apoyar las gestiones del Poder Ejecutivo a través de la Cancillería Nacional de desconocer la autoproclamación de la República Bolivariana de Venezuela a la presidencia pro témpore del Mercosur”.

En ese sentido, el documento que fue firmado por el presidente de la Comisión de Relaciones Exteriores del Parlamento Paraguayo, José María Ibañez Benítez, y por el secretario de esta delegación, Walter Harms, insta a los países miembros del Mercosur (Argentina, Brasil, Uruguay, Venezuela y Paraguay) “a definir una posición” sobre la situación de Venezuela.

De acuerdo con el documento, la legislación paraguaya considera que el país caribeño no puede asumir la presidencia del Mercosur debido a que la situación de los derechos humanos y “las restricciones de libertades individuales (…) generan inestabilidad social y democrática”.

O PT iniciou a eleição de 2016 com 21 mil candidatos a menos em relação a 2012

O TSE finalmente fechou o levantamento do total de candidatos nas eleições. E mesmo antes da votação é possível perceber o buraco no qual se encontra o PT. Em relação à última campanha municipal, o partido perdeu 20.898 candidatos – eram 44.499 há quatro anos.

Fonte: O Iimplicante

PF prende presidente do PSDB em Goiás

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 24, a Operação Decantação contra um grupo que teria desviado cerca de R$ 4,5 milhões em recursos federais a partir de uma empresa pública de Goiás. A ação, que contou com apoio do Ministério Público Federal e do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, evitou um prejuízo de quase R$ 7 milhões. O presodente do PSDB em Goiás, Afrêni Gonçalves, e o presidente da Saneago, José Taveira Rocha – ex-secretário estadual da Fazenda de Goiás -, foram presos.

As sedes do PSDB e da Saneago foram alvo de buscas.
Cerca de 300 policiais federais cumprem 120 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 21 de condução coercitiva e 67 de busca e apreensão na sede de empresas envolvidas e de um partido político, além de residências e outros endereços relacionados aos investigados.

Leia mais aqui

Fonte: Estadão

O inferno astral de Toffoli: entre o impeachment e a delação

Por Rachel Sheherazade

Para impedir a delação bombástica de Léo Pinheiro, da OAS, envolvido até o pescoço com o lamaçal do Petrolão, Rodrigo Janot teve a desculpa perfeita.

O Procurador Geral da República, que deveria estar mais interessado em buscar a verdade dos fatos e colocar bandidos na cadeia, alegou uma tal de “quebra de acordo de confidencialidade”. Isso porque os termos iniciais da delação de Pinheiro, que envolve diretamente o ministro Antonio Dias Toffoli foi vazado à imprensa, aliás, como tantas outras informações e delações envolvendo a operação Lava Jato. Nenhuma novidade nisso.

O jornalista faz seu papel: tem o dever de tornar os fatos claros, de divulgar as informações, sigilosas ou não. Mas, será que o vazamento de dados à revista Veja é motivo suficiente para invalidar uma delação bombástica que poderia revelar mais detalhes de uma trama criminosa envolvendo talvez empresas, o Executivo e o próprio Poder Judiciário? Fato é que Janot suspendeu a delação de Léo Pinheiro.
A República dos corruptos comemora. Agora dá para respirar um pouco mais aliviada. Nem que seja por enquanto...

Além do ministro Toffoli, outros magistrados de alto escalão devem constar da delação de Léo Pinheiro, o atual homem-bomba do Judiciário. Mas, a quem interessa mexer nesse poderoso vespeiro? Os juízes que julgam todos os demais mortais, de vereadores a senadores? A Corte de cujas decisões não se pode mais recorrer? O juízo final de justos e injustos?

Aliás, o ministro Dias Toffoli, ex-advogado do PT, tem muito mais a explicar que uma “simples” reforma numa casa que virou mansão, supostamente pelas mãos da OAS.

Simone Tebet: ‘A gestão Dilma levou à tempestade perfeita e ao impeachment’

Por Josias de Souza

Partidária do impeachment, a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) avalia que Dilma Rousseff poderia ter produzido um desfecho diferente para o seu mandato. “Se ela tivesse renunciado lá atrás, levaria a uma comoção da sociedade, pedindo que o vice renunciasse também, para que houvesse nova eleição. Essa seria uma saída que talvez atendesse melhor aos anseios das ruas.” Ao prolongar a própria agonia, a presidente petista deixou os congressistas sem alternativa, disse a senadora em entrevista ao blog. “A gestão da Dilma levou o país à tempestade perfeita e, em consequência, ao impeachment.”

Leia mais aqui

Cidadãos descrentes

Em governos esquerdista como o PT da Dilma, PSB, Rede etc, o Cidadão altera seus comportamentos. Com o tempo, ele passa a não ter orgulho de seu País e é forçado a viver um patriotismo deprimente, vago e sem vitalidade. 

Ele não acredita mais no País, corre o risco de no futuro não acreditar nas instituições diversas e em fase aguda não acreditar em si mesmo. Tornará um brasileiro sem fidelidade a si mesmo se assemelhando aos cidadãos da Venezuela, Coreia do Norte, China e Cuba!

O ciclo FHC-Lula-Dilma ferrou com a população brasileira e está chegando ao fim. Virá um novo ciclo.

Depois deste ciclo tenebroso acabar, vai diminuir o crescimento de criminosos, famílias desajustadas, políticos de esquerda, usuários de drogas, homossexualismo.... 

Muitas Crianças que cresceram no domínio da doutrinação esquerdista (FHC-Lula-Dilma) viraram gays, criminosos, mimizentos ou simpatizantes.

Graças a Deus este ciclo terminará e surgirá um novo e talvez parecido com o que se deseja moralmente.

Algumas mentiras faladas durante a Campanha Eleitoral


  • Estou me candidatando pra ajudar o Povo;
  • Não dependo do dinheiro de Vereador para viver;
  • Meu mandato é participativo, é do Povo;
  • Com o Povo, para o Povo e pelo Povo;
  • Foi a Comunidade que me pediu para candidatar;
  • Minha campanha é limpa;
  • Serei diferente;
  • Lutarei pelos direitos do cidadão;
  • Sou independente, o Partido não manda em mim;
  • Terei um mandato democrático;
  • Sou o Candidato da igreja;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...