sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Feliz 2017



Feliz ano novo, feliz em tudo aquilo que virá.
O Novo em nossa vida surge como broto
de uma semente fecundada, donde por
vezes sua fecundação só foi possível
por proveniência de dores ou por
prantos não programados 

Talvez foi assim sua vida em 2016,
um ano de rachaduras de seu solo,
de enfraquecimento de seu porto seguro,
de separações, perdas e de inexplicáveis
e indesejáveis dias e noites frias

Mas nada acontece para que o Mal
seja reinante. Apenas o Bem fica para sempre.
Quem semeou entre lágrimas neste 2016,
certeiramente colherá com alegria
no novo ano 2017, pois os novos
brotos surgem de uma terra ou
útero 'ferido'. Lembre-se também 
que 'uma pérola nasce do sofrimento da ostra'

Deus é o Mestre que usa a lágrima
como propulsora da Redenção vitoriosa
daquele que chora.

Vida nova pra todos nós neste ano Novo.
Deus sempre reinará. 
Feliz 2017 meus queridos!

El Centro Democrático se solidariza con el gobernador de Antioquia, doctor Luis Pérez Gutiérrez

El Centro Democrático se solidariza con el gobernador de Antioquia, doctor Luis Pérez Gutiérrez, quien es la autoridad legítima del departamento. Por lo tanto, no acepta que haya veto alguno, menos de las Farc, para que el Gobierno llegue a cualquier sitio de la región antioqueña.

Este mismo comportamiento fue el que tuvieron las Farc en el Caguán, donde expulsaron la justicia y no reconocieron autoridad alguna.

Si las Farc de verdad quieren la reconciliación no pueden seguir desconociendo la Constitución y las autoridades, ni seguir amenazando y desafiando la ley.

El Centro Democrático y el expresidente Álvaro Uribe Vélez están prestos a acompañar al Gobernador de Antioquia a los sitios donde las Farc pretende imponerle vetos.



Bogotá, 29 de diciembre de 2016.

Fonte: CD

Senador Cabrales denuncia que ala de las farc maneja 40 mil hectáreas de coca

El Senador Daniel Cabrales denunció que un gran número de los disidentes de las Farc además de no acogerse al proceso de paz del Gobierno Nacional, ahora se encuentran al frente de la minería ilegal y del negocio del narcotráfico, ubicados en zonas en donde históricamente ha habido extensa presencia de cultivos ilícitos y hoy se contabilizan al menos 40 mil hectáreas de coca.

“El Guaviare por ejemplo es uno de los departamentos en donde opera el frente 41 de las Farc, también el Frente 7 y el 44, allí los disidentes de este grupo criminal manejan no solo el negocio del narcotráfico, sino la minería ilegal de oro y coltán. Es preocupante que el Gobierno Nacional no tenga aún una estrategia diseñada para contrarrestar esta situación” afirmó Cabrales.

El Congresista mencionó otras partes del territorio nacional en donde también hay disidentes de las Farc en ejercicio de acciones criminales: “al sur de mi departamento, Córdoba, y en Antioquia opera el frente 18 de las Farc, hemos tenido conocimiento de que bandidos de esta organización han robado armas de fuego y explosivos para llevar a cabo sus operaciones criminales, manejan al menos mil hectáreas de cocaína, y situación similar ocurre al sur del Cauca en donde las hectáreas de coca ascienden a 6.500. Recientemente exmiembros del frente 19 robaron 2.500 millones de pesos, dinero que debía ser para reparar víctimas y que seguramente se usará para fortalecer el narcotráfico.  En Chocó se han detectado bandas criminales integradas por disidentes del frente 34”

Leia mais aqui

Fonte: http://www.danielcabrales.co/2016/12/29/senador-cabrales-denuncia-que-ala-de-las-farc-maneja-40-mil-hectareas-de-coca/#.WGULHL8UTVs.twitter

Congresso da Colômbia aprova anistia para as Farc

O Congresso da Colômbia aprovou na quarta-feira uma lei de anistia para proteger milhares de guerrilheiros desmobilizados das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a fim de que não sejam processados por crimes menores durante a guerra de 52 anos no país.

A lei, parte fundamental de um acordo de paz assinado no mês passado entre o governo colombianos e rebeldes das Farc, não incluirá combatentes que tenham cometido crimes de guerra ou violações de direitos humanos.

Fonte: Veja

Gilmar Mendes permite posse de três prefeitos considerados inelegíveis pelo TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, permitiu que três candidatos considerados inelegíveis tomem posse no início de 2017 como prefeitos.

A decisão beneficiará Sebastião de Barros Quintão (PMDB), de Ipatinga (MG), Luiz Menezes de Lima (PSD), de Tianguá (CE), e Geraldo Hilário Torres (PP), de Timóteo (MG).

Eles foram os mais votados, mas, por condenações do ano de 2008 que os tornaram inelegíveis, haviam tido o registro indeferido para as eleições de 2016 por decisões do próprio Tribunal Superior Eleitoral.

A Corte tem adotado o entendimento de que o impedimento deve durar 8 anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, mesmo em casos de condenações anteriores à criação dessa lei, em 2010. E não 3 anos, que era o prazo da punição na época das condenações, anterior à nova lei.

Os candidatos entraram com recurso pedindo que o impedimento fosse apenas de 3 anos, com base na lei anterior, e, assim, o registro deles para 2016 fosse liberado.

De plantão no recesso judiciário, Gilmar Mendes – que havia sido voto vencido em discussões no TSE sobre a retroatividade da Ficha Limpa – concedeu as liminares favoráveis aos três.

Fonte: Istoé

Putin decide não expulsar diplomatas americanos

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que “não vai expulsar” os diplomatas americanos em resposta às ações de Washington, informou o Kremlin. Segundo um comunicado, a “Rússia se reserva ao direito” de responder aos Estados Unidos, mas não pretende fazer isso como uma “diplomacia irresponsável”.

Fonte: Veja

Primeiro-ministro israelita acusa John Kerry de ser "tendencioso e contra e Israel"

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, criticou o discurso do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, afirmando que foi “tendencioso e contra Israel”.

Netanyahu considerou que seguiu na mesma linha da resolução das Nações Unidas, aprovada na semana passada.

“Devo expressar a minha profunda deceção em relação ao discurso de John Kerry. Um discurso que foi quase tão desequilibrado quanto a resolução anti-Israel aprovada na ONU, na semana passada. No discurso, extensivamente sobre a paz entre israelitas e palestinianos, o secretário Kerry limitou-se a adular a campanha incessante de terrorismo, travada pelos palestinianos contra o Estado judaico, há quase um século”, afirmou Netanyahu.

O primeiro-ministro de Israel afirmou, ainda, que o discurso do chefe da diplomacia dos Estados Unidos foi “obsessivamente sobre colonatos” e ignorou a origem do problema: “a oposição palestiniana a um Estado judaico”.

Esta quarta-feira, Telavive aprovou a construção de mais um edifício, para os colonos, na Jerusalém oriental.

Fonte: EuroNews

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Embaixador da Grécia está desaparecido no Rio

O embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, de 59 anos, está desaparecido. Um boletim de ocorrência foi registrado na quarta-feira (28) na 52ª DP, de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Belford Roxo, também na Baixada Fluminense.

Fonte: R7

Quem é o bilionário que financia a esquerda no Brasil?

O capitalista doentio consegue mudar a mentalidade de toda uma geração […] de jornalistas a estudantes adolescentes […] para que pensem exatamente como ele quer.

Em 1992, ficou mundialmente famoso por ter “quebrado” o Banco da Inglaterra, faturando na operação 1 bilhão de euros.

Soros é o indivíduo sem cargo eletivo mais influente do mundo.

Ele possui uma fortuna pessoal estimada em US$ 13 bilhões e administra outros US$ 25 bilhões de terceiros.

No Brasil, a influência de Soros ocorre através do financiamento de movimentos de esquerda e os ditos movimentos sociais.

Tudo é feito no mais absoluto sigilo, usando ONG’s para ‘disfarçar’ os aportes financeiros.

Aí você se pergunta:

Qual o interesse de Soros em promover o caos em um país?

A resposta é simples:

A economia se destabiliza e as ações das empresas (públicas e privadas) despencam.

É aí que o bilionário entra com seu plano maquiavélico.

Soros adquire milhões em ações dessas empresas para lucrar mais adiante.

Ele nunca perde!

Fonte: DiáriodoBrasil

ONU é ‘perda de tempo e dinheiro’, diz Trump

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira as Nações Unidas, que acusa de desperdiçar seu potencial e ser incapaz de resolver os problemas globais. “A ONU tem um tremendo potencial, mas não aproveita este potencial”, disse Trump a jornalistas diante de sua residência de Mar-a-Lago, na Flórida.

“Quando vocês viram as Nações Unidas resolver problemas?! Não fazem isto. Eles causam problemas”, continuou Trump sobre a organização que surgiu após o término da Segunda Guerra Mundial. “Se aproveitasse seu potencial, seria algo grandioso, mas não faz isto e é uma perda de tempo e dinheiro”, concluiu.

Fonte: Veja

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Cristina Kirchner é indiciada por corrupção

A ex-presidente argentina Cristina Kirchner foi acusada nessa terça-feira de associação ilícita e fraude ao outorgar obras que favoreciam o empresário Lázaro Báez em licitações públicas, em seu segundo processo neste ano. O juiz Julian Ercolini ainda ordenou um congelamento de bens de 10 bilhões de pesos (2 bilhões de reais).

Além da ex-presidente, terão que responder o processo judicial o próprio empresário favorecido, dono da Austral Construcciones, o ex-ministro de Planejamento Julio De Vido e o ex-secretário de Trabalhos Públicos José Lopez. Em sua última declaração apresentada em maio, a ex-chefe de Estado figura com um patrimônio de quase 5 milhões de dólares em espécie e imóveis, que incluem uma empresa hoteleira da família.

Fonte: Veja

Cuba entra em recessão após duas décadas

Abalada pela crise da Venezuela, Cuba entrou em recessão pela primeira vez em mais de duas décadas, ao registrar uma queda de 0,9% do PIB em 2016, após um crescimento de 4,4% no ano passado.

“As limitações no fornecimento de combustíveis e as tensões financeiras se agravaram no segundo semestre, levando à queda do Produto Interno Bruto de 0,9%”, afirmou o presidente Raúl Castro.

Esta é a primeira vez desde 1995 que o governo socialista prevê um resultado negativo do PIB, de acordo com a série estatística.

Fonte: Istoé

Turquia e Rússia concordam em proposta para cessar-fogo na Síria, diz agência

ANCARA (Reuters) - Turquia e Rússia concordaram com uma proposta em direção a um cessar-fogo total na Síria, relatou nesta quarta-feira a agência de notícias estatal turca Anadolu, e os dois países irão tentar implementar a trégua até meia-noite.

A agência, citando fontes, relatou que os dois países alcançaram um consenso que será apresentado a participantes do conflito sobre a expansão do cessar-fogo já estabelecido em Aleppo neste mês.

Fonte: Reuters

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PF realiza operação em gráficas da chapa Dilma/Temer

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira, 27, uma operação para verificar a capacidade de empresas subcontratas por gráficas que receberam valores da chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB). A ação foi autorizada pelo ministro Herman Benjamin, relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral que pode levar à cassação da chapa vitoriosa na eleição presidencial de 2014. Estão na mira empresas que foram subcontratadas pela gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB. Não há mandados de prisão.

Fonte: Estadão

Rússia diz ter encontrado covas coletivas no leste da cidade síria de Alepo

Moscou, 26 - O Ministério da Defesa russo afirmou nesta segunda-feira que os militares do país encontraram covas coletivas no leste de Alepo, com corpos que apresentavam sinais de tortura e mutilações. Porta-voz militar, o major-general Igor Konashenkov disse em comunicado que os russos encontraram covas com várias dezenas de sírios que sofreram um "massacre" no local.

Konashenkov disse que alguns cadáveres estavam mutilados e alguns tinham ferimentos de bala. A Força Aérea russa ajudou o regime do presidente Bashar al-Assad e seus aliados a capturar a maior cidade da Síria, após semanas de cerco. O porta-voz também criticou rebeldes da oposição, que controlavam o leste de Alepo antes de serem expulsos neste mês. Segundo Konashenkov, os rebeldes haviam colocado minas pela cidade, o que ameaça a população civil.

Fonte: Estado de Minas

Gobierno de Trump: Católico que recibió burlas en redes es nuevo secretario de prensa


WASHINGTON D.C., 23 Dic. 16 / 07:12 pm (ACI).- Este jueves el equipo de transición del Presidente electo de Estados Unidos, Donald Trump, anunció el nombramiento del director de comunicaciones del Comité Nacional Republicano (RNC) y jefe de estrategia, Sean Spicer, como nuevo Secretario de prensa de la Casa Blanca.

Spicer, de 45 años, ha sido un importante defensor de Trump.

Es un hombre con larga trayectoria en Washington. Sirvió durante los últimos seis años como director de comunicaciones del RNC y cerca de 15 años en comunicaciones para varios republicanos. Tiene relaciones de muchos años con la prensa en Washington D.C. y es un conocido de los medios de comunicación.

En febrero de 2016, durante el Miércoles de Ceniza, Spicer recibió burlas de un grupo de tuiteros durante la emisión de un programa de CNN en inglés, al que había sido invitado para hablar de las elecciones primarias de New Hampshire.

En aquella ocasión, el republicano llevaba en su frente las cenizas en forma cruz, que simbolizan la preparación personal del católico para vivir el Misterio Pascual, es decir, la Pasión, Muerte y Resurrección del Señor Jesús. Sin embargo, sus críticos indicaron que había “metido la pata” colocándose maquillaje y se procedió a bromear al respecto.

“HOMBRE. TU FRENTE”, dijo un tuitero, que añadió una captura de pantalla de Spicer hablando para CNN.

Por su parte, Spicer respondió a cada uno de los tuits con el hashtag #AshWednesday (#MiércolesCenizas), mientras que otros católicos intervinieron para solidarizarse con el estratega político.


"Estimados trolls de Twitter: Tal vez dediquen menos tiempo a los tweets sarcásticos acerca de la marca en la frente de @seanspicer y más tiempo a aprender sobre el Miércoles de Ceniza”, tuiteó el político Mo Elleithee.

Fonte: ACI Prensa

El ANTES y DESPUÉS en Alepo (Siria)

Honduras: Obispos piden a políticos frenar desigualdad, exclusión y corrupción


DISTRITO CENTRAL, 26 Dic. 16 / 12:01 pm (ACI).- La Conferencia Episcopal de Honduras pidió a los políticos acercarse a la realidad del pueblo hondureño para “analizar, proponer y ofrecer alternativas que superen la desigualdad, exclusión y corrupción”.

Esta solicitud es uno de los temas destacados en la declaración “De Belén a Nazaret”, firmada el 22 de diciembre después de la asamblea ordinaria de la conferencia episcopal realizada en Tegucigalpa.

Los obispos recordaron que el 12 de marzo de 2017 se realizarán las elecciones primarias y en noviembre las generales. En ese sentido, exhortaron también a los ciudadanos a asumir “la responsabilidad por el bien común, por informarnos de propuestas y proyectos, por dar seguimiento a su cumplimiento y no dejarnos llevar por ofertas engañosas o por palabras que parecen mágicas”.

Asimismo, expresaron su preocupación por “el dolor” que viven muchos hondureños, especialmente los niños, “forzados a emigrar, vulnerables a la explotación y a la violencia durante su camino, mal pagados cuando llegan a su destino, y criminalizados por la arrogancia de aquellos que se aprovechan de su sudor”.

Por tal motivo, prometieron “fortalecer” la Pastoral de la Movilidad Humana, para que los niños y adolescentes que emigran “vulnerables y sin voz”, reciban “el amor y la cercanía de toda la comunidad”.

Según las cifras oficiales expuesta por la agencia vaticana Fides, han sido 10.468 los menores de edad hondureños no acompañados que han logrado cruzar la frontera entre México y los Estados Unidos en 2016.

La cifra es un 93,5% más que los 5.409 llegados a ese país en 2015.

Fonte: ACI Prensa

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Alemanha quer agilizar deportação de tunisianos

Berlim – A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira que informou ao presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, durante conversa por telefone que seu governo quer acelerar a deportação de pessoas que tiveram o pedido de asilo negado e aumentar o número de expulsões.

A declaração de Merkel vem depois de a polícia italiana matar a tiros um tunisiano que teve o pedido de asilo negado e é suspeito de ter realizado o ataque a um mercado de Natal em Berlim.

Fonte: Exame

Cinco líderes pró-vida estarão no primeiro escalão do governo Trump


Depois de nomear Niki Haley para a embaixada dos EUA junto à Organização das Nações Unidas e Jeff Sessions para a procuradoria-geral do país, Trump decidiu também os nomes para as secretarias – o equivalente aos nossos ministérios – da Educação, da Saúde e da Habitação. Os indicados também foram políticos fortemente identificados com a luta contra o aborto: Betsy DeVos, Tom Price e Ben Carson.

Betsy DeVos, de 58 anos, dirige com seu marido a Dick & Betsy DeVos Family Foundation, que é responsável pela doação de milhões de dólares para centros de atendimento a gestantes, candidatos pró-vida e marchas pela vida. Trump anunciou o seu nome para a secretaria de Educação em 23 de novembro.

Tom Price, de 62 anos, é médico e ocupa uma cadeira no Congresso desde 2005. Ele foi nomeado por Trump para a Secretaria de Saúde e Serviços Humanos em 29 de novembro. Como congressista, foi totalmente contrário a legislações favoráveis ao aborto – o que fez com que associações pró-vida lhe dessem nota 100 em suas avaliações, enquanto a clínica de abortos Planned Parenthood e a NARAL Pro-Choice America lhe dá zero.

Espera-se que Price possa ajudar a reverter algumas leis aprovadas durante o governo de Barack Obama, como a que obriga quase todos os empregadores a incluir contraceptivos, esterilização e medicamentos que induzem o aborto em seus planos de saúde. Em 2012, Price disse que a provação dessa lei “pisoteia a liberdade religiosa” dos norte-americanos.

O neurocirurgião aposentado Ben Carson tem 65 anos, foi pré-candidato à presidência durante as primárias do Partido Republicano e assumirá a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, como anunciou Trump, em 5 de dezembro. Ele se posicionou durante a sua campanha contra o aborto inclusive em caso de estupro e incesto, dizendo que “não estaria a favor de matar um bebê por ter vindo dessa forma”.

Carson é conhecido por ter realizado em 1987 a primeira separação de gêmeos siameses unidos pela cabeça com sucesso, além de outros feitos pioneiros na área da neurocirurgia, entre eles a primeira cirurgia em um feto dentro do útero. Em 2008, ele recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração civil dos EUA. Sua vida foi retratada no filme Mãos Talentosas, de 2009, em que foi interpretado por Cuba Gooding Jr.

Fonte: Sempre Família

Feliz Natal

Que a singeleza desta celebração te toque
afim de que sua pessoa alcance
o propósito de uma vida pura, simples
e vitoriosa

Jesus que vem, que nasce nas poucas
estruturas é o mesmo Rei cheio
de esplendor, força e amor.

No Natal Deus se fez pequeno
para que você consiga chegar a
ser uma grande pessoa.
Então peço a Deus que você
consiga acolher este dom

Feliz e Santo Natal!

de seu amigo/colega/irmão/conhecido...
Adimilson

Senado garante reajustes a servidores, mas avança para barrar supersalários


O Senado aprovou em 2016 uma série de reajustes para servidores públicos. Mas o destaque do ano foi o avanço de propostas para acabar com os chamados supersalários no funcionalismo. Também ganhou força a discussão em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 62/2015, que põe fim à vinculação automática entre remunerações recebidas por agentes públicos, o chamado “efeito cascata”.

Para dar efetividade ao limite de remuneração imposto pela Constituição aos agentes públicos, aposentados e pensionistas da União, estados, Distrito Federal e municípios, o Plenário acatou três projetos da Comissão Especial do Extrateto, entre eles o PLS 449/2016. O texto determina que os rendimentos recebidos não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos ministros do Supremo Tribunal Federal (atualmente R$ 33,7 mil).

O projeto, que seguiu para a Câmara dos Deputados, determina que devem ser observados ainda os limites do subsídio do governador nos estados e no Distrito Federal, bem como no Ministério Público e na Defensoria Pública; o subsídio dos deputados estaduais e distritais, no âmbito do Poder Legislativo, dos Tribunais de Contas e respectivo Ministério Público; o subsídio dos desembargadores do Tribunal de Justiça, no Poder Judiciário; e nos municípios, o subsídio do prefeito.

O limite de rendimentos aplica-se ao somatório das verbas recebidas por uma mesma pessoa, ainda que provenham de mais de um cargo ou emprego, de mais de uma aposentadoria ou pensão, ou de qualquer combinação possível entre esses rendimentos, inclusive quando originados de fontes pagadoras distintas.

Os projetos foram relatados pela senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), que esteve reunida com os presidentes dos demais Poderes para tratar do tema. De acordo com a senadora, os textos aprovados pelo Senado são fruto de consenso, o que deve facilitar sua tramitação na Câmara.

Para o presidente do Senado, Renan Calheiros, o projeto dos supersalários tem o mérito de conectar o Parlamento às expectativas da população.

— Não tem sentido, em um pais desigual como o Brasil, que pessoas continuem ganhando até R$ 200 mil por mês. Isso é um acinte que não pode continuar a acontecer. E a receptividade, como vocês viram, foi muito grande.  O povo brasileiro não quer conviver com essa monstruosidade -  disse o presidente do Senado em entrevista aos veículos de comunicação da Casa.

Efeito cascata

Em 2016, o Plenário do Senado começou a discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 62/2015 que põe fim à vinculação automática entre remunerações recebidas por agentes públicos, como parlamentares e ministros dos tribunais superiores.

A proposta, que voltará à discussão em fevereiro de 2017, após o recesso parlamentar, visa impedir o chamado efeito cascata nos reajustes dos subsídios sobre outras categorias do serviço público em todos os níveis da Federação.

Exatamente por isso o Senado também deixou para o próximo ano o projeto de lei que aumenta o salário de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e, como consequência, o novo teto do funcionalismo público. O texto (PLC 27/2016) eleva os subsídios mensais dos ministros em 16,38%, dos atuais R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil a partir de janeiro de 2017.

Leia mais aqui


Fonte: Agência Senado

Lula pode ser preso pelo FBI

Departamento de justiça dos EUA revela como Odebrecht e Braskem pagavam propina a políticos durante os governos de Lula e Dilma.



Claudio Dantas comenta a investigação do Departamento de Justiça americano e o risco de Lula ser preso pelo FBI.




Mensagem de Natal 2016 do Chefe da Casa Imperial S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança



S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, envia sua mensagem de Santo Natal e Próspero 2017 a todos os brasileiros:

"MEUS MUITO CAROS BRASILEIROS

'Glória a Deus no mais alto dos Céus, e paz na Terra aos homens de boa vontade' (Lc. 2,14), ouviram os santos pastores quando acorreram à gruta de Belém para adorarem o Menino Jesus na noite de Natal.

São esses mesmos sentimentos de alma – estou certo disso – que nos unem a todos no fim deste conturbado ano de 2016, no qual os brasileiros saíram às ruas bradando “quero o meu Brasil de volta”, afastando assim as ameaças de uma corrente política que teve a pretensão de nos impor uma ordem de coisas profundamente contrárias às nossas tradições.

Se quisermos o nosso Brasil de volta, isto é, um Brasil grande, virtuoso, com harmonia social e verdadeiro progresso, voltemos confiantes para o Santo Presépio e roguemos a Jesus, Maria e José para que perseveremos em nossos esforços para restaurarmos em nossa Pátria uma civilização autenticamente cristã e monárquica.

Com esse chamado à união, do fundo de meu coração, desejo a todos um Santo Natal e muito abençoado 2017."

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

França adverte sobre o alto nível de ameaça terrorista

O presidente François Hollande afirmou nesta terça-feira que a França está sob um alto nível de ameaça, no dia seguinte a um atentado cometido no mercado natalino em Berim, que deixou ao menos 12 mortos.

“Enfrentamos um alto nível de ameaça, mas prometemos ter uma operação de segurança em grande escala”, declarou o chefe de Estado francês em uma declaração do palácio do Eliseu.

O chefe de Estado francês também expressou sua solidariedade para com a Alemanha.

Fonte: Istoé

Moro ordena sequestro de apartamento vizinho ao que Lula mora em São Bernardo

O juiz federal Sérgio Moro ordenou o sequestro do apartamento 121 do Edifício Hill House, em São Bernardo do Campo, vizinho ao 122 onde mora o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo. Segundo o Ministério Público Federal, o petista ocupa o apartamento 121 que pertence a Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula e já condenado na Operação Lava Jato. A força-tarefa da Lava Jato sustenta que o petista é o verdadeiro proprietário do 121, que ele teria recebido como propina da empreiteira Odebrecht.

“Decreto o sequestro do imóvel consistente no apartamento n.º 121, de matrícula 86.622 do 1º Registro de Imóveis de São Bernardo do Campo/SP, diante dos indícios de que foi adquirido com proventos do crime”, ordenou.

Fonte: Istoé

Moro aceita denúncia e Lula vira réu pela 5ª vez

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato, aceitou denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, 19. Agora, Lula se torna réu pela quinta vez em ações penais nas Operações Lava Jato, Zelotes e Janus.
Ao todo, o petista é alvo de cinco denúncias: duas da Lava Jato, no Paraná, uma na Operação Zelotes, uma na Operação Janus e uma no âmbito da Lava Jato, em Brasília.

Fonte: Estadão

Paulo Evaristo Arns e Fidel Castro


TRECHOS:

São Paulo, Natal de 1988
Queridíssimo Fidel
Aproveito a viagem de Frei Betto para lhe enviar um abraço…
(…)
A Fé cristã descobre nas conquistas da Revolução os sinais do Reino de Deus que se manifesta em nossos corações e nas estruturas que permitem fazer da convivência política uma obra de amor.
(…)
Entretanto, confio que [no Brasil] nossas comunidades Eclesiais de Base saberão preservar as sementes da NOVA VIDA que foram semeadas.
Infelizmente ainda não se deram as condições favoráveis para que se efetue o nosso encontro.
Tenho-o presente diariamente em minhas orações e peço ao pai que lhe conceda sempre a graça de conduzir os destinos da pátria.
Receba meu fraternal abraço nos festejos pelo XXX Aniversário da Revolução cubana e os votos de uma ano novo promissor para o seu país.
Fraternalmente,
Paulo Evaristo Cardeal Arns”


Fonte: RádioVox

Lula é esculachado pelo pelo zelador do triplex em depoimento a Sérgio Moro



"O ex-zelador do Edifício Solaris, no Guarujá, José Afonso Pinheiro, participou nesta sexta-feira, 16 de uma audiência com o juiz Sérgio Moro e confirmou que Lula era o dono do triplex. Demitido após prestar depoimento ao Ministério Público de São Paulo, José Afonso forneceu sobre a visita feita por ex-primeira dama Marisa Letícia no imóvel."

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Câmara homenageia prefeito em exercício Zé Vicente

Na noite desta sexta-feira (16/12), a Câmara Municipal de Montes Claros presta homenagem ao prefeito em exercício, Zé Vicente. A solenidade é de entrega da Placa Alferes José Lopes de Carvalho, e de iniciativa do vereador Irmão Waldiney (PSB). A Sessão Especial terá início às 19h30, no Plenário da Casa Legislativa.

José Vicente de Medeiros é casado com dona Mirna Alves Fróes Medeiros e pai de oito filhos. Ele assumiu a chefia do Executivo, no dia 16 de maio deste ano, após decisão do Tribunal Regional Federal de afastar o prefeito Ruy Muniz (PSD). Nascido na zona rural de Montes Claros, sempre valorizou as suas raízes e reverenciou àqueles que vivem no campo. Hoje com 73 anos de idade, já foi vereador por dois mandatos e soma mais de 50 anos dedicados à comunicação radiofônica e televisiva. Atualmente é o âncora do programa “Cante com a Gente”.

Fonte: CMMOC

Diplomação dos eleitos em Montes Claros será no dia 19

A Justiça Eleitoral realiza na segunda-feira (19/12), no Salão da OAB/Montes Claros, a diplomação dos eleitos em 2016 dos municípios sob jurisdição das zonas eleitorais de Montes Claros. O juiz diretor do Foro Eleitoral da Comarca Montes Claros, Antônio Souza Rosa, representará a Justiça Eleitoral no evento, previsto para ter início às 8h30.

São ao todo sete cidades do Norte de Minas: Montes Claros, Claros dos Poções, Glaucilândia, Itacambira, Juramento, Mirabela e Patis. Nesta ordem, serão diplomados prefeito, o vice, e os vereadores que vão compor as respectivas Câmaras Municipais.

O evento é restrito aos convidados dos diplomandos, a autoridades convidadas pelo TRE e a Imprensa. Na ocasião, suplentes não serão diplomados.

A OAB Montes Claros está situada na rua Dr. Walter Ferreira Barreto, 154, Bairro Ibituruna.


Diplomação

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral credencia os eleitos e suplentes, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos. No diploma consta o nome do candidato, a legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente.

Fonte: CMMOC

Operação Timóteo investiga esquema de corrupção em cobrança de royalties

A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira, 16, ações em 11 estados e no Distrito Federal. Os policiais fazem buscas e apreensões em 52 diferentes endereços relacionados com uma organização criminosa investigada por um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM – tem como destino os municípios).

Segundo nota da PF, além das buscas, os 300 policiais federais envolvidos na ação também cumprem, por determinação da Justiça Federal, 29 conduções coercitivas, 4 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de prisão temporária, sequestro de 3 imóveis e bloqueio judicial de valores depositados que podem alcançar R$ 70 milhões.

Fonte: Estadão

Guerra no Supremo: Janot pode pedir afastamento de Dias Tóffoli da “Custo Brasil”

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai analisar se pede o afastamento do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli das investigações relacionadas à Operação Custo Brasil, que envolve suposto pagamento de propinas ao ex-ministro petista Paulo Bernardo (Planejamento e Comunicações) e sua mulher, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).  Mensagens de celular e e-mails apreendidos pela Polícia Federal indicam que Toffoli tem relação de “amizade íntima” com o ex-ministro da Previdência Carlos Gabas, um dos investigados, o que pode ferir “deveres de imparcialidade” na magistratura.

Fonte: CristalVox

Confira ponto a ponto as medidas de estímulo à economia

Nessa quinta-feira (15), o presidente Michel Temer e a equipe econômica anunciaram um pacote de medidas de estímulo à economia. As ações incluem apoio ao crédito e desburocratização para empresas, incentivo à redução dos juros do cartão e parcelamento especial para quitação de dívidas com a Receita de pessoas físicas e jurídicas. O principal objetivo é reduzir o endividamento, incetivar o crédito e estimular o emprego e, assim, "ativar a economia", nas palavras de Temer.

Confira as medidas de estímulo à economia anunciadas:


Regularização de dívidas

O Programa de Regularização Tributária permitirá parcelar débitos de pessoas físicas e jurídicas vencidos até 30 de novembro de 2016. Será possível, ainda, a quitação de dívidas previdenciárias com créditos de qualquer tributo administrado pela Receita Federal e uso de créditos de prejuízos fiscais.

Multa do FGTS

Por meio de um projeto de lei complementar, o governo quer eliminar a multa, hoje em 10% sobre o saldo do FGTS, cobrada nos casos de demissão sem justa causa. O objetivo é reduzir um ponto percentual por ano, durante dez anos. Ao anunciar a medida, o presidente Michel Temer defendeu que os valores não são repassados aos trabalhadores e disse que a multa "naturalmente onera os empresários".

Distribuição do resultado do FGTS

Haverá uma distribuição de metade do resultado líquido do fundo para as contas dos trabalhadores. O cálculo será apurado após todas as despesas, inclusive com subsídio para habitação. Segundo o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o objetivo é ampliar a remuneração dos valores depositados em pelo menos dois pontos percentuais, fazendo com que o rendimento fique mais semelhante ao que o trabalhador teria se depositasse o dinheiro na poupança.

Leia mais aqui

Fonte: Terra Notícias

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

12 DOS 15 VEREADORES DE FOZ SÃO PRESOS NA 5ª FASE DA OPERAÇÃO PECÚLIO

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou nesta manhã, 15, a 5ª fase da “Operação Pecúlio”, denominada *NIPOTI, com o objetivo de desarticular grupo de pessoas voltadas para a prática de irregularidades perante a Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu e na Câmara Municipal da cidade, mediante desvio de recursos públicos, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.

Cerca de 150 Policiais Federais estão cumprindo 78 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso, nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Curitiba/PR, Cascavel/PR, Maringá/PR, Pato Branco/PR, Recife/PE e Brasília/DF.

Fonte: http://www.clickfozdoiguacu.com.br/12-dos-15-vereadores-de-foz-sao-presos-na-5a-fase-da-operacao-peculio/

Promulgada emenda constitucional do teto dos gastos públicos

O Congresso Nacional promulgou, nesta quinta-feira (15), a Emenda Constitucional 95/2016, que limita por 20 anos os gastos públicos. A proposta (PEC 241/16) foi aprovada pelos senadores na última terça-feira (13). Também foi promulgada a Emenda Constitucional 94/2016, que institui um novo regime de pagamento de precatórios (PEC 233/16).

Encaminhada pelo governo Temer ao Legislativo com o objetivo de equilíbrio das contas públicas por meio de um rígido mecanismo de controle de gastos, a PEC do Teto dos Gastos determina que, a partir de 2018, as despesas federais só poderão aumentar de acordo com a inflação acumulada conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A inflação a ser considerada para o cálculo dos gastos será a medida nos últimos 12 meses, até junho do ano anterior. Assim, em 2018, por exemplo, a inflação usada será a medida entre julho de 2016 e junho de 2017.

Para 2017, primeiro ano de vigência da PEC, o teto será definido com base na despesa primária paga em 2016 (incluídos os restos a pagar), com a correção de 7,2%, a inflação prevista para este ano.

O regime valerá para os orçamentos fiscal e da seguridade social e para todos os órgãos e Poderes. Dentro de um mesmo Poder, haverá limites por órgão. Existirão, por exemplo, limites individualizados para tribunais, Conselho Nacional de Justiça, Câmara, Senado, Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público da União, Conselho Nacional do Ministério Público e Defensoria Pública da União.

Fonte: Câmara Federal

Liminar determina que PL sobre 10 medidas de combate à corrupção reinicie trâmite na Câmara

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar no Mandado de Segurança (MS) 34530, impetrado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), para suspender os atos referentes à tramitação do projeto de lei de iniciativa popular de combate à corrupção, atualmente no Senado Federal. Segundo o ministro, há uma “multiplicidade de vícios" na tramitação do PL nº 4.850/2016, por isso a proposta legislativa deve retornar à Câmara dos Deputados, ser reautuada e tramitar de acordo com o rito estabelecido para projetos de inciativa popular. A liminar torna sem efeito qualquer ato, passado ou superveniente, praticados pelo Poder Legislativo em contrariedade à decisão do ministro Fux.

O PL 4.850/2016 é resultante do movimento “10 medidas de combate à corrupção”, que recolheu 2.028.263 assinaturas de eleitores, e, nesta condição, segundo o Regimento Interno da Câmara dos Deputados (artigo 24, inciso II), tem tramitação diferenciada e não poderia ter sido apropriado por parlamentares. O ministro explica que, segundo o regimento da Câmara, o projeto deve ser debatido na sua essência, “interditando-se emendas e substitutivos que desfigurem a proposta original para simular apoio público a um texto essencialmente distinto do subscrito por milhões de eleitores”. No caso em questão, uma emenda de Plenário incluiu na proposta tópico relativo a crimes de abuso de autoridade por parte de magistrados e membros do Ministério Público, além de dispor sobre a responsabilidade de quem ajuíza ação civil pública e de improbidade temerárias, com má-fé, manifesta intenção de promoção pessoal ou visando perseguição política.

Fonte: STF

Leopoldo López envía carta a la AN para hacer esta exigencia

Leopoldo López, coordinador nacional de Voluntad Popular, envió una carta a la Asamblea Nacional (AN) en la cual exhorta, en primer lugar, a “colaborar con el restablecimiento de la vigencia constitucional” y retomar el “juicio político” a Nicolás Maduro, presidente de la República.

López, recluido en la cárcel de Ramo Verde, solicitó al parlamento debatir y aprobar el abandono del cargo de Maduro al considerar que incumple con la Constitución.
Freddy Guevara, diputado por la Mesa de la Unidad Democrática (MUD), leyó la carta y enumeró las peticiones del líder opositor.

Además, pidió a la AN que designe a los nuevos rectores del Poder Electoral con cargos vencidos, luego, convocar un referéndum popular. En dicha consulta se propondría un plan de emergencia nacional planteado por asambleas de ciudadanos.

Fonte: EPMundo

Shannon O’Neil: “Maduro es un dictador militar”

La alta funcionaria del Consejo de Relaciones Exteriores, Shannon O’Neil, sostuvo en una entrevista para Bloomberg que el colapso económico venezolano puede llegar aún más lejos y que es improbable alcanzar una solución política sin “algún tipo de intervención”.

“Lejos de acabar, creo que el colapso económico puede ir más lejos, vemos más escasez, la moneda pierde su valor cada día, la inflación ya alcanza los tres dígitos y el mercado negro alcanzó niveles exorbitantes en relación a la tasa de cambio oficial”, dijo Shannon O’Neil.

Cuando el moderador del programa indicó que los índices inflacionarios de Venezuela en 2015 superaron a los de Zimbabue en 2008, preguntó: “¿Cómo este tipo se mantiene en el poder?”, la funcionaria respondió sin tapujos que Maduro es un “dictador militar” que tiene el control de todas las armas.

Fonte: EPMundo

Carlos Lacerda: O Homem e o Político

Nascido em 30 de abril de 1914, ele era filho do tribuno e escritor Maurício Paiva de Lacerda (1888-1959) e de Olga Caminhoá Werneck (1892-1979). Foi registrado em Vassouras, embora tenha nascido no Rio de Janeiro. Seu avô, Sebastião Eurico Gonçalves de Lacerda (1864-1925), fora ministro do Supremo Tribunal Federal e atuou em defesa de ideias republicanas e abolicionistas.

A história de envolvimento da família com a política continua com seu pai e seus tios, Paulo de Lacerda e Fernando Paiva de Lacerda. Os tios foram comunistas militantes, ligados ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), e chegaram mesmo a ocupar cargos dirigentes. Segundo o biógrafo de Carlos Lacerda, John W.F. Dulles (1996), Maurício deu ao ilustre filho seus nomes (Carlos e Frederico) em homenagem aos filósofos do chamado Socialismo Científico, Karl Marx e Friedrich Engels. Muitos amigos de Maurício eram anarquistas e socialistas que escreviam em A Barricada (1915) e O Debate (1917), bem como políticos populistas e líderes trabalhistas que desafiaram o presidente Venceslau Brás e a polícia durante as grandes greves em meados de 1917. A vida do pai de Lacerda foi também especialmente intensa, tendo agido como ardente defensor de ideias socialistas como alternativas políticas válidas para o país, conquanto na maior parte do tempo se mantivesse em posição de independência com relação aos comunistas (DULLES, 1992, p. 21).

Para espanto de quem o conhece pela sua fase mais célebre, é na esquerda que tanto combateria que Carlos Lacerda começou tanto sua atuação política quanto sua atuação na imprensa – que nos interessa mais diretamente aqui. Aos 16 anos, em fins de 1930, ele se apresentou para trabalhar no Diário de Notícias. O primeiro artigo em que seu nome apareceu como autor veio à luz em 29 de agosto de 1931, no qual Lacerda discutia os anseios da juventude e aqueles que a desprezavam. Defendendo um aumento no espaço da Faculdade de Direito, o jornalista, nos artigos que se sucederam, apoiou “a abolição do privilégio das cátedras” e a “livre manifestação de todas as correntes ideológicas do tempo presente”.

Continuou seu trabalho em uma revista da Casa do Estudante do Brasil, que Lacerda, encarregado do projeto, chamou de Rumo.Em junho de 1934, foi nessa revista que Carlos escreveu um artigo dirigindo fortes críticas ao que considerava como feições fascistas de Plínio Salgado e sua Ação Integralista Brasileira.

Após a falência da revista, Carlos passou a colaborar com a Revista Acadêmica, publicando lá seu primeiro artigo em 1934 – uma análise de São Bernardo, de Graciliano Ramos, na qual, já cursando a faculdade de Direito, evidenciava sua adesão a ideias marxistas, ao argumentar que“quando a Revolução vier, encontrará um sistema para destruir. Não encontrará homens, porque esses, os da classe dominante, já se dissolveram na lama de si mesmos” (apud DULLES, 1992, p. 35). Atuando em organizações estudantis com forte ideário esquerdista, pichou “Abaixo o imperialismo, a Guerra e o Fascismo” em uma estátua de Pedro Álvares Cabral. Ele também publicou artigos em 1933 no Jornal do Povo, veiculoque Aparício Torelli fez circular durante cerca de duas semanas.

Por que a direita sumiu

João Mellão Neto define muito corretamente o espírito do conservadorismo, mas falha em explicar por que a direita se enfraqueceu no Brasil ao ponto de todos os candidatos, nas duas últimas eleições presidenciais, serem de esquerda. Isto aconteceu, diz ele, porque a direita apoiou a ditadura e a ditadura não respeitou os direitos humanos. Esse diagnóstico revela mais sobre a mente que o produziu do que sobre os fatos a que pretende aludir. Mellão, com toda a evidência, aceitou a narrativa histórica dos adversários e argumenta contra eles numa perspectiva que, no fim das contas, continua sendo a deles.

Ninguém entenderá a história do período militar sem estar consciente de que em 1964 não houve um golpe, porém dois: o primeiro removeu do poder um governante odiado por toda a população, que foi às ruas aplaudir entusiasticamente a derrubada do trapalhão esquerdista. O segundo, meses depois, traiu a promessa de restauração democrática imediata e iniciou o longo e deprimente processo de demolição das lideranças políticas conservadoras, substituídas, no poder, por uma elite onipotente de generais e tecnocratas “apolíticos”. A grande ironia das duas décadas de governo militar foi que este, movendo céus e terras para liquidar a esquerda armada, nada fez contra a desarmada, mas antes a cortejou e protegeu, permitindo que ela assumisse o controle de todas as instituições universitárias, culturais e de mídia, fazendo daqueles vinte anos, alegadamente “de chumbo”, uma época de esfuziante prosperidade da indústria das idéias esquerdistas no Brasil.

Vasculhem a história do período e verão que, se o governo perseguia e amaldiçoava a violência guerrilheira, ao mesmo tempo nada fazia para combater o comunismo no plano ideológico, muito menos para ensinar à nação o valor perene dos princípios conservadores, que pouco a pouco foram caindo no total esquecimento até tornar-se como que uma língua estrangeira, desaparecida do cenário público decente já antes de que os líderes esquerdistas mais notórios voltassem do exílio.

À imperdoável omissão dos governos militares no campo da guerra cultural e ideológica somou-se o desprezo da clique oficial pela classe política, onde as grandes lideranças conservadoras foram sendo apagadas, uma a uma, como velas sob um vendaval. Foi durante aquele regime que vozes poderosas do campo conservador, como as de Carlos Lacerda e Adhemar de Barros, foram caladas, enquanto outras, como as de Pedro Aleixo e Paulo Egídio Martins, foram menosprezadas e esquecidas, e outras ainda, como a de Roberto de Abreu Sodré, acabaram se acomodando à mediocridade oficial até perderem toda relevância própria. Tanto foi assim que, quando o governo Geisel deu sua virada à esquerda, adotando uma política nuclear antiamericana, estimulando o mais obsceno “terceiromundismo” na diplomacia e até fornecendo armas, dinheiro e assistência técnica para Fidel Castro invadir Angola, não se ouviu um protesto sequer das lideranças civis. E a única resistência que apareceu, vinda do campo militar por meio do valente general Sylvio Frota, foi logo sufocada sob acusações de “golpismo” e aplausos gerais ao presidente triunfante que estrangulara a “linha dura”.

Nas universidades, a direita foi sistematicamente preterida na distribuição de verbas e cargos, que a generosidade insana do governo prodigalizava aos esquerdistas na ilusão de neutralizá-los ou seduzi-los (o processo, de uma indecência sem par, é descrito em http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/QTMFB.pdf pelo estudioso venezuelano Ricardo Vélez Rodriguez, um dos mais abalizados conhecedores da vida universitária no Brasil). Até mesmo no jornalismo, foi ainda durante o período militar que a esquerda assumiu de vez o controle das redações (v. meus artigos a respeito em http://www.olavodecarvalho.org/semana/111124dc.html, http://www.olavodecarvalho.org/semana/111125dc.html e http://www.olavodecarvalho.org/semana/111130dc.html), enquanto porta-vozes fulgurantes do pensamento conservador, como Gustavo Corção, Lenildo Tabosa Pessoa e Nicolas Boer, iam sendo jogados para escanteio sem que ninguém desse pela sua falta. A direita pensante e atuante foi, literalmente, esmagada pela ditadura, que ao mesmo tempo, na esperança idiota de dividir os adversários e ganhar o apoio de uma parte deles, abria as portas e os cofres das instituições de cultura para o ingresso da revolução gramsciana.

Quando terminou a era dos governos militares, em 1988, só quem era ainda conservador no Brasil era o povão mudo, desprovido de canais para fazer valer suas opiniões, enquanto o espaço cultural inteiro – mídia, movimento editorial, universidades, escolas secundárias e primárias, etc. – já era ocupado, gostosamente, pela multidão de tagarelas da esquerda que ainda mandam e desmandam no panorama mental brasileiro. Aos sucessos retumbantes que obteve na economia e no combate às guerrilhas, a ditadura aliou, em triste compensação, uma cegueira ideológica indescritível, que expulsou a direita do cenário público e entregou o espaço inteiro àqueles que até hoje o dominam. Cabe, nesse contexto, lembrar mais uma vez o dito de Hugo Von Hofmannsthal, segundo o qual nada está na política de um país que primeiro não esteja na sua literatura (tomada em sentido amplo de alta cultura). A direita saiu da política nacional, porque, com a complacência e até a ajuda do governo militar, foi primeiro banida da cultura nacional.

Fonte: Olavo de Carvalho

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Assessor de Temer pede demissão após ser envolvido em denúncias da Odebrecht

O assessor especial do gabinete da Presidência da República, José Yunes, enviou hoje (14) ao presidente Michel Temer carta na qual pede para ser afastado do cargo. No documento, Yunes classifica como “fantasiosa” a alegação de que teria recebido “em espécie” recursos financeiros a serem doados ao PMDB. O pedido de afastamento foi aceito pelo presidente.

Advogado, Yunes é amigo e conselheiro próximo de Temer. Na carta enviada ao presidente, ele se refere, em tom crítico, ao depoimento prestado pelo ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho – executivo que disse ter entregue dinheiro vivo ao assessor do presidente em 2014, em encontro que teve no escritório de Yunes.

Fonte: Istoé

Assembleia da França aprova lei que torna crime falar contra o aborto na internet

Dias depois do Conselho de Estado Francês proibir um vídeo favorável às pessoas com Síndrome de Down para evitar que mães que mataram seus filhos por esse motivo “fiquem traumatizadas”, a Assembleia Nacional da França aprovou uma lei para banir sites da Internet que fornecerem informações contra o aborto, incluindo a oferta de números de telefone que ofereçam ajuda às grávidas que desejem manter sua gravidez.

A proposta do governo socialista francês pretende criminalizar qualquer website que “intimide, exerça pressão psicológica ou moral” nas mulheres que buscam informações para assassinar voluntariamente seus filhos, incluindo uma multa aos websites anti-aborto que pode chegar a 30 mil euros e dois anos de prisão.

Para entrar em vigor, a medida também deve ser aprovada pelo Senado francês e sancionada pelo presidente socialista François Hollande.

A França legalizou o assassinato da vida em formação, vulgo aborto, há 40 anos, e já possui uma lei que criminaliza quem intimidar ou pressionar uma mulher para evitar que ela aborte, incluindo o próprio pai.

O líder nas pesquisas para a eleição presidencial francesa em 2017, François Fillon, do Partido Republicano, afirmou no começo do ano que é contra o aborto.

Fonte: Ilisp

Nota do Blog:
Onde está a Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, igualdade, fraternidade) Lema francês?

Los talibanes le quieren matar por ser cristiano

Sobre este hombre y su familia pesa una fatua emitida por los talibanes que, entre otras cosas, dice:

"Escucha, ve con cuidado, ahora tu final y el de tu familia está cerca. De acuerdo con la sharia, tú y tu familia vais a terminar en el infierno, tal como nos ordena Mahoma por su gracia. Y el final es solo y solamente la muerte. Ahora los ejércitos cristianos y judíos no te podrán salvar ni a ti ni a tu familia.
Fatua emitida para tu muerte."

Esta fatua ha sido dictada contra un obispo evangélico paquistaní cuyo nombre no podemos revelar por motivos de seguridad. Le llamaremos Isaac. En la fatua los talibanes acusan a Isaac de haber convertido a musulmanes en cristianos.

Toda la documentación sobre esta fatua, los informes de la policía y los servicios de seguridad de Pakistán, los documentos de los servicios de inteligencia y del ejército paquistaní que demuestran esta amenaza, obran en poder de MasLibres.org.

Isaac vivía en Pakistán con su familia, su esposa y cuatro hijos. Allí es muy conocido precisamente por su importante labor de defensa de los cristianos y de evangelización, ha aparecido en los medios, su actividad pública es muy grande. Y también se ha enfrentado públicamente a los talibanes que aterrorizan su país, los ha desafiado.




Leia mais aqui

Fonte: Hasteoir

A estratégia para destruir a Lava Jato

Renan Calheiros tentou votar o projeto de abuso de autoridade ontem à noite.

Não deu certo.

Ele vai tentar novamente hoje.

A meta é clara: destruir a Lava Jato.

Embora não tenha sido denunciado por Sergio Moro, Renan Calheiros sabe que ele é o inimigo a ser abatido.

Ele disse, acusando-o indiretamente de ter vazado os anexos do delator Cláudio Melo Filho:

"Quando Sergio Moro esteve aqui, fiz uma pergunta sobre o artigo que ele havia escrito há 12 anos, analisando a Mãos Limpas, se ele mantinha aqueles pontos de vista, e um deles que dizia que era preciso vazar delação para a imprensa amiga para minar a credibilidade do sistema político representativo".

Fonte: O Antagonista

PEC que acaba com a reeleição volta à CCJ

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (13), requerimento do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) para que a reforma política volte à pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. A proposta (PEC 113 A/2015) prevê o fim da reeleição para cargos no Executivo e a criação de uma cláusula de barreira que limita o acesso ao Fundo Partidário.

Conforme explicou Valadares, que também é relator da matéria, a maioria dos senadores é favorável ao fim da reeleição, mas pedem que seja aumentado o período de mandato para cargos no Executivo. Devido a essa falta de consenso, o senador pediu que houvesse mais discussão sobre o tema na CCJ.

Fonte: Agência Senado

Senado aprova aumento de salário para Defensoria Pública da União

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (13) o projeto que concede aumento para a Defensoria Pública da União (PLC 22/2015). O texto foi aprovado na forma de um substitutivo do senador Romero Jucá (PMDB-RR), apresentado em Plenário, e retorna para a Câmara dos Deputados.

A expectativa é que o projeto seja votado nesta quarta-feira (14) na Câmara e sancionado pela Presidência da República ainda neste ano. Pelo projeto, o reajuste será de até 40%, parcelado nos próximos três anos, a partir de 2017.

Jucá destacou a importância do trabalho dos defensores públicos e disse que o aumento inicial pretendido pela categoria era justo, mas não era viável para o momento econômico do país.

Fonte: Agência Senado

PEC que restringe gastos públicos é aprovada e vai a promulgação

Por 53 a favor e 16 contrários, a Proposta de Emenda à Constituição 55/2016, que limita o aumento dos gastos públicos à variação da inflação, foi aprovada em segundo turno no Plenário do Senado nesta terça-feira (13). O texto será promulgado em sessão solene do Congresso Nacional, prevista para o próximo dia 15, às 9 horas, conforme o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Encaminhada pelo governo de Michel Temer com o objetivo de  equilibrar das contas públicas por meio de um rígido mecanismo de controle de gastos, o novo regime fiscal, a PEC foi aprovada depois de muita discussão entre os senadores.

Fonte: Agência Senado

Senado aprova projetos para barrar os supersalários

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (13), três projetos da Comissão Especial do Extrateto para dar fim aos chamados supersalários no serviço público. As matérias seguem para análise na Câmara dos Deputados. O PLS 449/2016 visa dar efetividade ao limite de remuneração imposto pela Constituição aos agentes públicos, aposentados e pensionistas da União, estados, Distrito Federal e municípios.

Em obediência ao texto constitucional, o relatório da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), determina que os rendimentos recebidos não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos ministros do Supremo Tribunal Federal, no valor de R$ 33,7 mil.

Fonte: Agência Senado

Temer atribui a Renan menor número de votos pela aprovação da PEC

O presidente Michel Temer atribui ao presidente do Senado o número menor de votos na aprovação do segundo turno da PEC que limita os gastos públicos. Renan decidiu marcar a votação para a parte da manhã e não à tarde, como de costume.

Renan, no entanto, acabou salvando a emenda e evitou a derrota certa por falta de votos. São necessários 49 senadores favoráveis para a aprovação de uma emenda constitucional. Desta vez foram apenas quatro a mais que o mínimo necessário.

Fonte: JovemPan

Por que as delações da Odebrecht estão protegendo o PT?

Uma das grandes belezas da política está no fato de que quase todos os resultados obtidos resultam de escolhas. Mas também é muito belo notar que a política nos demonstra que, à medida que temos maturidade no “jogo” e nos eventos relacionados a ele, temos percepções cada vez mais diferentes, adquirindo capacidade de visualizar coisas que não havíamos visto antes.

Por exemplo, em relação à delação da Odebrecht havia muita gente de direita acreditando que isso iria “danificar todos os partidos”. Agora estamos observando que a expectativa, mais uma vez, era ingênua.

Não estou querendo dizer que Janaína Paschoal esteja entre estes ingênuos, mas responder a uma questão feita por ela no Twitter nos ajuda a responder aos ingênuos. Ela questionou: “Na nossa denúncia, pedindo o impeachment, mostramos a íntima relação entre Lula-Dilma-Marcelo Odebrecht. Onde estão as outras delações?”.

As outras delações estão por vir e seguirão o padrão desta que vimos: blindagem ao PT junto a denúncias lançadas contra adversários do partido, talvez algumas até em demasia. Mas por que isso? Por que a Odebrecht não é apenas uma empreiteira comprometida com a corrupção, mas com um projeto de poder totalitário que se ampara na corrupção. Logo, a corrupção neste caso ocorre em escala muito maior. A direita precisa começar a aprender a diferenciar os dois modelos de atuação, pois o segundo possui gravidade muito maior. Há uma diferença entre alguém que apenas rouba o teu país para alguém que rouba o Brasil a ponto de transformá-lo numa Venezuela, para, aí sim, roubar ainda mais e de modo monopolista.

Leia mais aqui

Fonte: Ceticismo Político

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Indonésia: Autoridades judiciais marcam início do julgamento do governador cristão de Jacarta, acusado de blasfémia, para a próxima terça-feira

Numa altura em que é grande a agitação nas ruas da capital da Indonésia, com manifestações de milhares de pessoas exigindo a demissão e prisão do actual governador da cidade e outras em sinal contrário, em sua defesa, as autoridades judiciais anunciaram ontem o início do seu julgamento para a próxima terça-feira, dia 13 de Dezembro.

Basuki Tjahaja Purnama, conhecido como “Ahok”, vai ser julgado devido a blasfémia - por ter alegadamente insultado o islão -, acusação que tem feito correr imensa polémica, com uma hostilidade crescente oriunda essencialmente de sectores mais radicais da sociedade.

O juiz Dwiarso Budi Santiarto foi nomeado para julgar “Ahok” por causa das palavras proferidas em Setembro passado quando anunciava a sua recandidatura ao lugar de governador de Jacarta.
Então, terá citado um versículo do Alcorão para justificar a legitimidade de poder ser eleito também com os votos dos muçulmanos. Tal bastou, porém, para desencadear uma onda de protestos que já provocaram incidentes graves, nomeadamente em relação à comunidade cristã.

Ainda recentemente, no domingo dia 13 de Novembro, a explosão de uma bomba artesanal junto a uma igreja em Samarinda, província de Kalimantan, provocou a morte a uma criança de dois anos e ferimentos em outras três crianças, além de danos em diversos veículos ali estacionados.

Fonte: AIS

Marchezan anuncia corte de 13 órgãos do primeiro escalão na prefeitura de Porto Alegre

O prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, anuncia, nesta sexta-feira, cortes de secretarias e novos critérios para seleção de Cargos em Comissão (CCs). A partir de 1º de janeiro de 2017, quando assume a prefeitura, Marchezan pretende manter nove secretarias na administração direita, além de seis no que chamou de "administração transversal" — totalizando 15 pastas.

Na gestão Fortunati, o Executivo tem 37 órgãos, divididos em 29 secretarias, quatro autarquias, três empresas públicas e uma fundação. Com as alterações, passam a existir 24 órgãos, entre 15 secretarias, quatro autarquias, três empresas públicas e uma fundação.

Fonte: Zero Hora

Asamblea Nacional y reconstitucionalización ; Por Ovidio Pérez Morales


Expongo a continuación y en forma de decálogo, un aporte para la solución de la gravísima crisis nacional.

Primero. Reconstitucionalizar quiere decir que se está gobernando el país al margen y contra la Constitución de la República Bolivariana de Venezuela.

Segundo. Esta inconstitucionalidad la viene denunciando el episcopado venezolano desde 2007 cuando calificó la propuesta de un “Estado socialista”, sometida entonces a referéndum, como “contraria a principios fundamentales de la actual Constitución y a una recta concepción de la persona y del Estado” (Exhortación del 19 de octubre 2007).

Tercero. La calificación hecha por el episcopado no se quedó solo en lo jurídico, sino que se planteó también en terreno ético al tachar esa propuesta de “moralmente inaceptable a la luz de la Doctrina Social de la Iglesia”(Ibíd.).

Cuarto. Al insistir ulteriormente el régimen en imponer el “modelo de Estado socialista, marxista-leninista, estatista”, rechazado en el referéndum, automáticamente se puso al margen y contra la Constitución. Esta situación no ha sido subsanada, sino que, al contrario, se ha venido agravando progresivamente. “Socialismo del siglo XXI-Plan de la Patria” se ha convertido en bandera de combate.

Quinto. Las desastrosas consecuencias de un tal proyecto preanunciadas en 2007 por el episcopado se han cumplido, de modo que este tuvo que afirmar el año pasado ante la crisis nacional: “El mayor problema y la causa de esta crisis general (…) es la decisión del gobierno nacional (…) de imponer un sistema político-económico de corte socialista marxista o comunista. Este sistema es totalitario y centralista” (Exhortación del 12 de enero 2015).

Sexto. La Constitución es taxativa en lo que se refiere a la respuesta ciudadana ante la violación de la misma, especialmente cuando se tocan aspectos fundamentales. “El pueblo de Venezuela (…) desconocerá cualquier régimen, legislación o autoridad que contraríe los valores, principios y garantías democráticos o menoscabe los derechos humanos” (artículo 350). “Esta Constitución no perderá su vigencia si dejare de observarse por acto de fuerza o porque fuere derogada por cualquier otro medio distinto al previsto en ella. En tal eventualidad, todo ciudadano investido o ciudadana investida o no de autoridad, tendrá el deber de colaborar en el restablecimiento de su efectiva vigencia” (artículo 333).

Séptimo. Actualmente el único órgano del Poder Público Nacional que cuenta con una clara, robusta y reciente legitimidad, en virtud del mandato expreso del pueblo soberano (CRBV 5) expresado el 6 de diciembre de 2015, es la Asamblea Nacional.

Leia mais aqui

Fonte: EPMundo

Cidades de Roraima declaram estado de emergência na saúde por aumento de demanda com venezuelanos

O caos instalado na Venezuela em razão do governo ditatorial de Nicolás Maduro faz com que cada vez mais moradores do país vizinho vejam no Brasil um refúgio para tentar sobreviver. O resultado desse intenso fluxo migratório já começa, no entanto, a prejudicar os serviços públicos oferecidos nas cidades brasileiras que mais vêm recebendo venezuelanos nos últimos meses. São os casos de Boa Vista e Paracaima, municípios de Roraima que decretaram estado de emergência na saúde pelo aumento na demanda por serviços hospitalares.

Segundo informações de reportagem veiculada pelo jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, nesta quinta-feira (8), o governo de Roraima estima que 30 mil venezuelanos foram para o estado apenas neste ano. Como consequência disso, o número de partos de venezuelanas na única maternidade pública do estado chegou a 229 em 2016, um crescimento de 400% na comparação com o ano passado.

Além disso, dos 1.240 pacientes atendidos atualmente no Hospital Geral de Roraima, o principal do estado, mais de 200 são venezuelanos. Em entrevista à reportagem da TV Globo, a governadora de Roraima, Suely Campos (PP), afirmou que terá que pedir ajuda ao governo federal, já que o estado, segundo ela, “não tem como suportar por muito tempo” essa demanda.

Leia mais aqui

Fonte: PSDB.org

Odebrecht entregou dinheiro em escritório de assessor de Temer

O Buzzfeed diz que parte dos R$ 10 milhões que Marcelo Odebrecht repassou ao PMDB para a campanha de 2014 foi entregue em dinheiro vivo no escritório de advocacia de José Yunes, amigo de Michel Temer e seu assessor especial.

A informação está na delação de Claudio Melo Filho, ex-vp de relações institucionais da Odebrecht. O delator não soube dizer se Yunes estava presente no escritório ou se tinha conhecimento da entrega.

Fonte: O Antagonista

Itália, nova derrota da esquerda

A ânsia de reformas da União Europeia acaba de sofrer mais uma derrota. Desta vez na Itália. Em referendo popular, os italianos acabam de opor seu veto à intenção do governo de centro-esquerda de reformar a Constituição. Reforma que seria nitidamente uma torção totalitária na forma de conduzir o governo do país. O voto popular entre o SÌ, que aprovaria a reforma, e o NO, que a recusaria, escolheu o NO com 60%. O SÌ obteve apenas 40%. O comparecimento às urnas foi grande – 70% –, assinalando assim o desejo decisivo de se opor à reforma. Com tal resultado, o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi se viu obrigado a renunciar. A Itália deverá formar novo governo.

Tal como acontece com os seus homólogos brasileiros, os políticos italianos, para melhor impor seus ditames, têm pressa em mudar as estruturas do país. Pressionados pelos dirigentes euro-socialistas da União Europeia (UE), eles julgaram que a opinião pública estava desatenta e convocaram o referendo. Segundo seus cálculos, os eleitores não compareceriam ao voto, ou aprovariam o que o governo quisesse. E o que o governo desejava com essa mudança era menosprezar a vontade popular, dando mais poderes aos deputados e ao governo. O Senado seria praticamente suprimido, e os poderes da Câmara inflados.

Leia mais aqui

Fonte: Abim

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Mesa do Senado decide aguardar decisão do Plenário do STF

A Mesa do Senado decidiu aguardar a deliberação do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para tomar providências sobre um possível afastamento do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL).

Numa extensa reunião nesta terça-feira (6), os integrantes da Mesa decidiram conceder prazo regimental para que Renan se defenda da decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello de afastá-lo da Presidência da Casa a partir de um pedido do partido Rede Sustentabilidade.

A decisão da Mesa levou em conta que os efeitos da decisão "impactam gravemente o funcionamento das atividades legislativas em seu esforço para deliberação de propostas urgentes para contornar a grave crise econômica sem precedente que o país enfrenta".

Além disso, evocou o parágrafo 3º do artigo 53 da Constituição, segundo o qual é competência do Senado deliberar sobre a sustação do processo criminal em face de um senador.

Os parlamentares alegam também que a decisão do ministro Marco Aurélio é de caráter liminar e aguarda  confirmação do Plenário do Supremo.  Ainda segundo a Mesa, a Constituição assegura a independência e harmonia entre os poderes e o direito privativo dos parlamentares escolherem seus dirigentes.

Fonte: Agência Senado

Senado recorre da decisão de ministro do STF de afastar presidente

A Advocacia do Senado Federal ingressou nesta terça-feira (6) com um mandado de segurança com pedido de liminar e um agravo regimental, no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a decisão de caráter liminar do ministro Marco Aurélio Mello, deferida na ADPF 402/2016, que afastou da Presidência da Casa o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Assinado pelo advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, o mandado de segurança argumenta que o afastamento traz “enorme risco para a manutenção do andamento normal dos trabalhos legislativos”. O texto destaca a votação em segundo turno da proposta de emenda à Constituição que estabelece um teto de gastos para a União (PEC 55/2016) que está prevista para ocorrer a partir da sessão deliberativa desta terça-feira (6).

Fonte: Agência Senado

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Trump confirma Ben Carson como indicado para secretário de Habitação dos EUA

Washington, 05 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta segunda-feira em comunicado a intenção de nomear o neurocirurgião Ben Carson como secretário do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Com isso, um dos principais rivais do empresário nas primárias republicanas terá um alto cargo na próxima administração.

"Ben Carson tem uma mente brilhante e apaixonada sobre fortalecer comunidades e famílias dentro dessas comunidades", afirmou Trump em comunicado. "Ben compartilha meu otimismo sobre o futuro de nosso país e é parte da garantia de que nossa presidência representa todos os norte-americanos."


ALEMANHA ASSUME A PRESIDÊNCIA DO G20 TENDO TRUMP COMO DESAFIO

A Alemanha assume nesta quinta-feira (1/12) a presidência do G20  (grupo que reúne as 20 maiores potências mundiais), com o desafio de manter a cooperação internacional, que pode sofrer grandes desgastes com a entrada do polêmico e controverso Donald Trump na Casa Branca em 2017.  As informações são da Agência ANSA.
Com a saída de Barack Obama da Presidência dos EUA, a chanceler alemã, Angela Merkel, que em 2017 tentará um quarto mandato, deve assumir, além da liderança do G20, o lugar de autoridade deixado pelo atual mandatário norte-americano na "aliança" entre os países ocidentais.

Fonte: Empresas e Negócios

O ministro amigão

Durante sua atuação como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski foi acusado por seus adversários de se alinhar demais ao PT. No impeachment de Dilma Rousseff, permitiu a separação entre a cassação e a perda dos direitos políticos. Agora, de volta ao trabalho como magistrado em um primeiro inquérito desdobrado da Lava Jato, documentos obtidos por ISTOÉ mostram que ele protege um deputado petista de uma investigação aprofundada.

Fonte: Istoé

Vital do Rêgo e Marco Maia são alvos da Operação Lava Jato

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal realizam na manhã desta segunda-feira (05) operação no País no âmbito da Operação Lava Jato.
Segundo informações, está sendo cumprido mandado de busca e apreensão na casa de Marco Maia (PT-RS), no Rio Grande do Sul.
O ministro do TCU, Vital do Rêgo, também é alvo da operação. A suspeita é de que eles teriam negociado propina com empreiteiros que estavam na CPMI da Petrobras. Vital do Rêgo foi presidente da comissão e Marco Maia o relator.

Fonte: JovemPan

Vídeos e fotos das Manifestações no dia 04/dez/2016















vv




quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

François Fillon, o católico conservador que pode se tornar presidente da França

O ex-primeiro-ministro da França François Fillon venceu as primárias da direita francesa para as eleições presidenciais no país, marcadas para o dia 23 de abril de 2017. Fillon, do partido Les Républicains, tem prometido reformas drásticas em favor do livre-mercado, mais limites à imigração e apoio aos valores familiares tradicionais.

“Presidente! Presidente!”, gritaram os apoiadores de Fillon quando foi anunciada a sua vitória sobre Alain Juppé, de 71 anos, que também foi primeiro-ministro francês, de 1995 a 1997. Fillon, por sua vez, ocupou o cargo de 2007 a 2012, durante a presidência de Nicolas Sarkozy, que também concorreu nas primárias. É a primeira vez que a direita do país realiza primárias abertas.

Pesquisas de intenção de voto sugerem que Fillon, de 62 anos, tem grandes chances de vencer as eleições em 2017. O país vive uma ampla frustração com o atual governo de François Hollande, do Partido Socialista. A popularidade do candidato dos Républicains é um reflexo da volta do sentimento nacionalista em toda a Europa, que lhe deu vantagem sobre as posições mais centristas de Juppé.

Juppé, que parabenizou seu oponente pela vitória, expressou posições similares às de Fillon a respeito de questões econômicas, mas demonstrou uma atitude mais tolerante no que se refere à diversidade social, étnica e religiosa da França. Ele chegou a dizer que se sente “mais próximo do papa” do que organizações direitistas como La manif pour tous, que promove a “família tradicional”.

Agora, o desafio de Fillon atende pelo nome de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita à presidência do país. As propostas da campanha de Le Pen, da Frente Nacional, têm por alvo a minoria muçulmana, os imigrantes e a União Europeia.

O presidente Hollande deve anunciar nas próximas semanas se concorrerá ou não à reeleição. Contudo, a esquerda francesa foi profundamente abalada pela sua impopularidade e aposta as suas fichas em Emmanuel Macron, ex-ministro da economia, que tem adotado posturas mais centristas.

Perfil e propostas

Fillon é católico praticante e é casado há 36 anos com Pénélope Kathryn Clarke, nascida no País de Gales. Eles têm cinco filhos, que têm entre 34 e 15 anos. Em suas funções, ele votou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e contra fertilização in vitro para mães solteiras e casais de lésbicas.

Sergio Moro explica a Magno Malta sua proposta de emenda sobre 'abuso de autoridade'

¡Polémica! Exnuera de Fidel Castro pregunta si alguien vio el cadáver


“¿Alguien ha visto el cádaver de Fidel?”. Cuba llora la marcha del comandante y sus habitantes hacen más de 4 horas de cola para despedir al líder de la nación durante el último siglo. La isla ha decretado luto nacional por la muerte de Fidel Castro y los mandatarios internacionales han llegado a la isla para darle el último adiós.

La pregunta se la hace Idalmis Menéndez (La Habana, 1972), una de las personas que más conoce la casa Castro por dentro. Idalmis fue la nuera de Castro entre 1994 y 2000. Se casó con su hijo Álex Castro, que se acabó convirtiendo en el fotógrafo oficial del dictador. Álex Castro e Idalmis Menéndez se separaron en el año 2000 y ella se vino a Europa en febrero de 2001. Ahora vive en Viladecavalls (Barcelona), ha rehecho su vida y se ha convertido en psicóloga. Pero no olvida lo que dejó en Cuba, “un régimen opaco e imprevisible que hace lo que quiere; y ahora lo que no quieren es que la gente vea el féretro de Fidel”.

La exmujer de Álex Castro no quiere entrar a especular con los motivos que han llevado al régimen cubano a no exponer el cadáver de Fidel. “Sólo digo que me parece muy raro. Todos los altos mandatarios de la revolución han tenido ese tipo de despedida: el cadáver se expone en el Memorial José Martí y los cubanos pasan a darle su último adiós. En el caso de Fidel, han incinerado el cuerpo y lo que están exponiendo y lo que dará la vuelta al país para que los cubanos le despidan es una urna”, apunta.

PF deflagra nova fase da Zelotes

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 1, a 8ª fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de manipulação do trâmite de processos e no resultado de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF. O Estado apurou que se trata do Banco de Boston.
Nota da PF informa que cerca de cem policiais federais estão cumprindo 34 mandados judiciais, sendo 21 mandados de busca e apreensão e 13 de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Fonte: Estadão

Congresso colombiano ratifica acordo de paz com Farc

O acordo de paz firmado com a guerrilha das Farc na Colômbia foi ratificado pelo Congresso, após a aprovação por parte da Câmara dos Deputados na quarta-feira à noite, um dia depois de ter passado pelo Senado.

Por unanimidade, do total de 166 deputados, os presentes votaram com 130 votos a favor e 0 contra, ratificando um acordo que põe fim a 52 anos de conflito armado. O texto foi renegociado após o fracasso do referendo de 2 de outubro, marcado pela vitória do "não". A nova versão inclui as propostas dos críticos ao documento original.

Representada pelo partido de direita Centro Democrático, do ex-presidente e atual senador Álvaro Uribe, a bancada da oposição optou por abandonar a sala momentos antes da votação, como havia feito na véspera, quando o acordo de paz foi referendado pelo Senado.

Fonte: Istoé

Senadores rejeitam urgência para pacote anticorrupção alterado pela Câmara

Os senadores rejeitaram nesta quarta-feira (30) por 44 votos a 14 requerimento de urgência para votação imediata do projeto de lei com o pacote de medidas contra a corrupção. O texto — baseado na proposta "10 Medidas Contra a Corrupção" —, foi uma iniciativa do Ministério Público, com o apoio de mais de dois milhões de assinaturas da população. Mas foi modificado pela Câmara dos Deputados, tendo sido aprovado nesta madrugada.

Com a rejeição do pedido, colocado em votação pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, o texto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Todos os senadores que se pronunciaram em Plenário foram contra o requerimento de urgência ao projeto (PLC 80/2016), que foi rejeitado, A votação foi nominal, conforme pedido do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).

Fonte: Agência Senado

Veja como votou cada senador no requerimento de urgência para que as 10 Medidas desfiguradas passassem sem debate:



Joseval Peixoto. Decisão do STF de permitir o aborto é espantosa






Dep. Evandro Gussi critica decisão do STF sobre a descriminalização do aborto até o 3° mês

Magno Malta › Aborto? Aprovem pena de morte pra bandido então › "Tá tudo errado Brasil!"

Dep.Flavinho (PSB-SP) critica decisão do STF sobre a descriminalização do aborto até o 3° mês

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...