terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Aécio Neves no ataque. Senador mineiro critica "manobras fiscais" de Dilma


No ataque, senador mineiro critica "manobras fiscais" e a mudança das regras do setor elétrico, dizendo que "palavras não enchem reservatórios"; segundo o presidenciável tucano, queda na credibilidade do governo já afasta investimentos e coloca em risco a "herança bendita" da estabilidade econômica; é guerra?

Aécio Neves foi à guerra. Além da coluna semanal na Folha, em que tem feito críticas constantes à condução da economia, ele agora ocupa uma página no jornal O Globo para criticar a "contabilidade criativa" do governo Dilma. Assessorado por economistas como Pedro Malan e Armínio Fraga, que fizeram parte da equipe do Plano Real, Aécio tenta adensar seu discurso de presidenciável em torno de questões econômicas.

O mote, para o novo ataque, é a suposta "contabilidade criativa" do governo Dilma. "A irresponsabilidade fiscal praticada ganhou um nome irônico: contabilidade criativa", diz ele, que acusa a gestão federal de "gastar muito e gastar mal". Aécio critica o uso de R$ 12,4 bilhões do Fundo Soberano para fechar as metas de superávit fiscal. "O conjunto de operações atípicas traz à tona uma questão extremamente relevante. Maquinando sua prestação de contas e manejando margens para conseguir se aproximar dos resultados planejados, o governo fragiliza ainda mais a já combalida credibilidade".

Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...