terça-feira, 18 de novembro de 2014

Prisões e buscas aumentam expectativa por convocações na CPI Mista da Petrobras


A sétima etapa da Operação Lava Jato, que levou para a prisão 23 pessoas, entre elas executivos e funcionários de nove grandes empreiteiras que mantêm contratos com a Petrobras, deve esquentar o clima na CPI Mista da Petrobras. Nesta segunda-feira (17), senadores cobraram que a comissão também se aprofunde nas investigações e convoque para depor figuras que possam ajudar a elucidar as denúncias de irregularidades.

O líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP), deu o tom do clima que deve prevalecer na reunião da CPI Mista marcada para esta terça-feira (18), às 14h30. Na pauta, com 408 itens, há requerimentos de convocação de agentes políticos e de pessoas investigadas pela Operação Lava Jato.

- Penso que, depois dos fatos da última semana, isso ganhou pernas próprias. A base governista não terá condições políticas de barrar o que queríamos fazer já na semana passada: convocar Leonardo Meireles, Sérgio Machado [presidente licenciado da Transpetro], e Renato Duque [ex-diretor de Serviços da Petrobrás], que está preso. Não terá mais condições. Nós vamos insistir para que haja a convocação deles na terça-feira - declarou o líder do PSDB.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que não se pode admitir nenhum tipo de ação que venha para desmoralizar a comissão parlamentar de inquérito. Na semana passada, a oposição negou ter participado de acordo para evitar a convocação de agentes políticos à CPI, acusando o governo de fazer manobras.

Fonte: Senado Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...