sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeito decreta Luto oficial em Montes Claros

QUINTA-FEIRA, 14 DE MAIO: Em virtude do falecimento de Dom Geraldo Majela de Castro, Arcebispo emérito de Montes Claros, a prefeitura decreta luto oficial nos dias 14, 15 e 16 de maio. DECRETA LUTO OFICIAL O Prefeito Municipal de Montes Claros - MG, no uso de suas atribuições legais e, considerando o falecimento do Arcebispo emérito de Montes Claros, Dom Geraldo Majela de Castro, Ordenado Padre no dia 8 de dezembro de 1953 e sagrado Bispo no dia 8 de setembro de 1982, Dom Geraldo Majela foi nomeado pelo Papa João Paulo II, em dia 29 de junho de 2001, o primeiro Arcebispo Metropolitano da Província Eclesiástica de Montes Claros, elevando a Diocese de Montes Claros à condição de Arquidiocese. Considerando que seu falecimento representa uma perda irreparável para a sociedade montes-clarense, gerando grande consternação, incumbindo a nós registrar o sentimento de gratidão e respeito ao saudoso religioso; 
 
DECRETA: Art. 1º. Fica decretado luto oficial neste Município, nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2.015, em homenagem póstuma à sua Ex.ª Revma Dom Geraldo Majela de Castro. 
 
Art. 2º. Os serviços desta municipalidade permanecem funcionando regularmente. 
 
Art. 3º. O presente decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos à presente data. Município de Montes Claros, 14 de maio de 2015. 
 
Ruy Adriano Borges Muniz Prefeito Municipal

Fonte: ArquiMoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...