segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Minas Gerais. Presidente da ALMG reafirma independência do Legislativo


Após ser empossado, neste domingo (1°/2/15), como presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o biênio 2015-2017, o deputado Adalclever Lopes (PMDB) se comprometeu a dirigir o Parlamento mineiro com independência, mas buscando a construção de uma parceria permanente com o Poder Executivo. Em entrevista coletiva, o novo presidente da ALMG também anunciou que, na primeira reunião da Mesa, a ser realizada nesta segunda-feira (2), às 14 horas, serão definidas as linhas de atuação para os próximos dois anos.

O presidente da Assembleia esclareceu que a mediação entre os parlamentares da base do governo e da oposição será pautada pelo Regimento Interno, que estabelece regras para a condução dos trabalhos legislativos. “Todos terão espaço para apresentar suas propostas e posicionamentos”, ressaltou Adalclever Lopes. Segundo ele, acima das diferenças “está o compromisso com o povo de Minas”.


Em relação ao Orçamento do Estado, o presidente afirmou que a análise da proposição depende do Poder Executivo. Segundo ele, a Casa vai aguardar o envio de um novo projeto de lei orçamentário pelo governador Fernando Pimentel. De acordo com o deputado, os parlamentares sabem da importância dessa matéria e não vão medir esforços para tratá-la como prioridade.

Durante a solenidade de posse dos 77 deputados, o vice-governador Antônio Andrade fez a leitura de mensagem governamental contendo o balanço referente ao quarto ano do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015. O documento foi recebido, antes da eleição da Mesa, pelo presidente da ALMG em exercício, deputado Hely Tarqüínio (PV). O presidente Adalclever Lopes afirmou que, depois de se reunir nesta segunda-feira (2) com o demais membros da Mesa, vai analisar o texto.

Fonte: http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2015/02/01_coletiva_presidente_almg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...