terça-feira, 5 de março de 2013

Salmo 100. Um Salmo elaborado por Davi, boa leitura para governantes ou legisladores

Um Salmo elaborado por Davi. Ele um Rei, Governante e Legislador. Homem que de Deus recebeu grande poder para governar um povo. Do Povo recebeu grande respeito e admiração, seguidores sem fim e respeito até os dias de hoje. Poucas autoridades vieram depois de Davi ostentando sua semelhança. Alguns até chegam perto, procuram, mas não conseguem tanto brilho. 

Imagine você que ler isto agora, ter em sua cidade um prefeito ou vereador que queira em seu íntimo e atitudes cumprir estes preceitos descritos no salmo! E sendo você este ente, que bom seria para sua alma, que consolo maravilhoso.

Reze para que tenhamos homens assim!

1. Salmo de Davi. Cantarei a bondade e a justiça. A vós, Senhor, salmodiarei.
2. Pelo caminho reto quero seguir. Oh, quando vireis a mim? Caminharei na inocência de coração, no seio de minha família.
3. Não proporei ante meus olhos nenhum pensamento culpável. Terei horror àquele que pratica o mal, não será ele meu amigo.
4. Estará sempre longe de mim o coração perverso, não quero conhecer o mal.
5. Exterminarei o que em segredo caluniar seu próximo. Não suportarei homem arrogante e de coração vaidoso.
6. Meus olhos se voltarão para os fiéis da terra, para fazê-los habitar comigo. Será meu servo o homem que segue o caminho reto.
7. O fraudulento não há de morar jamais em minha casa. Não subsistirá o mentiroso ante meus olhos.
8. Todos os dias extirparei da terra os ímpios, banindo da cidade do Senhor os que praticam o mal".

(Sl 100)

Aqui vai um péssimo exemplo de político que pensa clamar ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...