terça-feira, 5 de março de 2013

Visita ao Brasil do Ministro de Relações Exteriores, Comércio e Integração do Equador, Ricardo Patiño - Brasília, 4 de março de 2013


O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, receberá o Ministro de Relações Exteriores, Comércio e Integração do Equador, Ricardo Patiño, para um jantar de trabalho no dia 4 de março de 2013, em Brasília.

Os chanceleres examinarão temas da agenda bilateral, inclusive comércio e cooperação, e questões relacionadas à integração regional (MERCOSUL e UNASUL). O Equador detém a Presidência Pro Tempore da OTCA. Estará em pauta igualmente a próxima reunião, a realizar-se em Guayaquil, em 8 de março, dos Estados Partes do Pacto de São José.

O intercâmbio comercial entre o Brasil e o Equador aumentou 175% entre 2003 e 2012, passando de US$ 375 milhões anuais para mais de US$ 1 bilhão. As exportações brasileiras aumentaram 152% no período, ao passo que as importações cresceram 638%.

Fonte: Itamaraty

Nota do Blog: Nota-se um grandioso crescimento nas relações comerciais e econômicas entre Brasil e Equador. Mas numa linguagem não escrita, pode-se obter maiores explicações provinda da irmandade socialista latina. O Equador no governo de Rafael Vicente Correa Delgado, é um dos assinantes e presentes do Foro de São Paulo, donde se vê tamanha abertura de relacionamento. Rafael Vicente Correa Delgado para quem não sabe é um bom aluno de Hugo Chavez, um notável candidato a infinitas reeleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...