terça-feira, 2 de junho de 2015

Narcotráfico. Aprovado Porto para armazenar Drogas entre Brasil e Bolívia

Evo Cocaleiro

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 358/07, que contém o convênio entre o Brasil e a Bolívia para o estabelecimento de um depósito franco no porto de Paranaguá (PR). Trata-se de uma área alfandegária para armazenagem de mercadoria estrangeira.


O texto foi aprovado em meio a polêmica. O PSDB e o DEM manifestaram-se contra a sua ratificação e tentaram retirá-lo de pauta, sem sucesso.

Deputados dos dois partidos acusaram o presidente da Bolívia, Evo Morales, de incentivar o narcotráfico e votaram contra a ratificação. O argumento foi criticado por deputados de outros partidos.

O vice-líder do DEM deputado Pauderney Avelino (AM) foi um dos que suscitou a possibilidade de o depósito ser utilizado para armazenar drogas. “Neste momento, a Bolívia, governada por um possível narcotraficante, não tem nenhuma legitimidade de firmar acordo dessa natureza com o Brasil”, disse.

Pauderney Avelino ressaltou que o acordo foi assinado na década de 90, quando a Bolívia tinha outra orientação de governo. “Esse governo bolivariano não merece a confiança dos brasileiros, e a Bolívia já têm um depósito franco no porto de Santos”, declarou.

O deputado Delegado Waldir (PSDB-GO) destacou que Evo Morales ostenta a profissão de cocaleiro. “O atual presidente da Bolívia é cocaleiro, é produtor de coca. Esse depósito é para quê? É para depositar coca?”, questionou.

Fonte: Câmara Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...