terça-feira, 20 de outubro de 2015

Aécio critica cortes em sete programas sociais do governo


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou a decisão do governo Dilma Rousseff de cortar recursos de sete programas sociais: Minha Casa Melhor , Farmácia Popular, Fies, Ciências sem Fronteiras, Pronatec, Água para todos e aquisição de alimentos, conforme reportagem de O Globo publicada na edição de domingo (18). O tucano disse que Dilma não teve coragem de vir a público explicar os cortes de programas inflados para sua reeleição à Presidência.

“Lamentavelmente, o que ocorre no Brasil, hoje, prova o uso meramente eleitoral de programas sociais que poderiam auxiliar as famílias brasileiras. Mesmo com o corte drástico de pelo menos sete programas essenciais para a população, ainda falta à presidente coragem para vir a público assumir a responsabilidade de seu governo pela conta que a sociedade está tendo que pagar”, criticou Aécio em sua página nas redes sociais.

Comunismo
“Essa é sempre a ameaça dos regimes totalitários e populistas. Quando esses regimes se enfraquecem, e em nossa região temos vários exemplos, particularmente o da Venezuela, começam com esse discurso divisionista do “nós contra eles” e “elites contra pobres”, buscando gerar mais conflitos para se agarrar ao poder. E são os supostos beneficiários desses regimes, os mais pobres, que pagam mais caro pela incompetência da gestão econômica: desemprego, inflação, desabastecimento. São coisas que vemos em alto grau na Venezuela, mas que também começam a ocorrer no Brasil”, disse Aécio.

Fonte: GazetadoPovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...