quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Os pobres é que sofrem mais


Em qualquer situação adversa, são os pobres que sofrem mais. Nas imoralidades disseminadas, nas prostituições propagadas e nas ideologias impregnadas, são os mais pobres que são atingidos em maior escala. Os pobres normalmente não tem recursos ou opções para se sobressair de investidas de militantes grotescos. Portanto, aqueles que se dizem gostar dos pobres, devem na verdade mudar a forma de protegê-los, devem dar a eles verdadeiramente aquilo que eles mais precisam: Conhecer Jesus. É Jesus o Pão da vida, é Jesus o Porto Seguro, é Jesus a verdadeira alegria, é Jesus o amigo, é Jesus o irmão, é Jesus o Consolo, É Jesus a riqueza e prosperidade, É Jesus a libertação, é Jesus a verdadeira comida e bebida, é Jesus o caminho, é Jesus a Verdade, é Jesus a Vida.

Fora disto, nada adianta dizer que ama os pobres. Fora isto, é melhor se calar e mudar de assunto. Fora isto é melhor não existir. Fora isto é perdição. Pois de que adianta ganhar a vida se não se tem acesso ao Cordeiro de Deus? Dê aos pobres o melhor alimento, consequentemente ele conseguirá tudo mais que necessita e que do Céu sem limites será dado em acréscimo. 

Os primeiros discípulos não davam ao Povo estruturas, casas, escolas, dinheiro etc. Eles ofereciam o que tinham, que nada mais era do que nome de Jesus "Pedro, porém, disse: Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!" (At 3,6) como dizia Pedro. A partir disto, na história, muitas estruturas foram criadas, incontáveis famílias, nações, escolas, universidades, industrias etc. Tudo cresce em nome de Jesus, tudo que empreende prospera, desde que coloquemos nossa confiança na pedra angular.

"Sei em quem pus minha confiança, e estou certo de que é assaz poderoso para guardar meu depósito até aquele dia". (2Tm 1,12)

Cuide dos Pobres, dê a eles o que necessitam, mas não os impeça de terem acesso ao que há de maior valor. Dar tudo aos pobres sem dar a eles o acesso a Jesus, é como não dar nada. Não propicie a infinita miséria no viver dos Pobres, leve a eles a Libertação e o caminho da prosperidade e da maior riqueza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...