sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Justiça Federal condena secretário da Fazenda de Minas

A Justiça Federal condenou, em primeira instância, o atual secretário de Estado da Fazenda do governo de Minas Gerais, José Afonso Bicalho, por gestão temerária na época em que era diretor-presidente do banco Bemge (1995 a 1998) e quando conduziu o processo que culminou na privatização da instituição financeira. A sentença da juíza da 4ª Vara Federal de Belo Horizonte, Camila Franco e Silva Velano, o condena a cinco anos e oito meses de reclusão em regime semiaberto.

O advogado do hoje secretário de Estado do governo mineiro, Leonardo Bandeira, adiantou que recorrerá da decisão pedindo a nulidade da sentença. Por sua vez, o Ministério Público Federal (MPF) já recorreu para aumentar as penas impostas aos réus. O recurso será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Por meio de nota, o governo de Minas Gerais informou que a decisão é passível de recurso por parte do secretário José Afonso Bicalho e do subsecretário de Indústria, Comércio e Serviço da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Rodrigues.

Leia mais aqui

Fonte: HojeemDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...