terça-feira, 30 de agosto de 2016

Vice de Janot é afastada do cargo após ir a protesto contra Temer

A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, que é a número dois na hierarquia da Procuradoria Geral da República (PGR), foi exonerada após a divulgação de um vídeo no qual ela participa de uma manifestação contra o presidente em exercício, Michel Temer. Ela Wiecko solicitou a exoneração do cargo nesta terça-feira (30) e o pedido foi atendido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Ela Wiecko participou, em junho, de um ato organizado em Portugal contra o governo Temer. Na ocasião, a subprocuradora foi filmada no protesto segurando uma faixa que denunciava a realização de um "golpe" no Brasil e tinha a mensagem "fora, Temer".

A participação de Ela no ato foi publicada nesta terça no site da revista "Veja". A reportagem mostrou um vídeo exibido pela TVT, emissora ligada à Central Única de Trabalhadores (CUT), no qual a vice do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aparece ao lado de estudantes e do professor catedrático da Universidade de Coimbra Boaventura de Sousa Santos.

Fonte: Primeira edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...