segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O PT foi superado por nove partidos que elegeram, ontem, mais prefeitos do que ele

Por Ricardo Noblat

Estava escrito
                                         
Previsível o discurso com o qual o PT pretende explicar a esmagadora derrota colhida ontem. Como ele poderia ter ganhado depois de submetido ao “bombardeio seletivo de falsas denúncias” promovido nos últimos dois anos pela Lava Jato? Ele só, não. Nenhum partido em iguais condições alcançaria resultado diferente. O que o PT não dirá jamais é que a culpa pelo que aconteceu é dele e de mais ninguém.

Faltaram milhões de votos para que o PT vencesse. E faltou PT para disputá-los. O partido concorreu às prefeituras com 989 candidatos, quase 44% a menos do que há quatro anos.  Sua companhia foi rejeitada por partidos tradicionalmente aliados dele. Em 220 cidades, candidatos do PT concorreram sozinhos. Somente em São Paulo, 36 dos prefeitos eleitos em 2012 abandonaram o partido para tentar se reeleger por outros.

O desempenho do PT nestas eleições foi o pior desde 1996 quando ele venceu em nove das 93 cidades do país com mais de 200 mil eleitores. Hoje, o PT ainda governa 13 dessas cidades. Governava 17 em 2013, mas quatro dos seus prefeitos desertaram. Em 2012, o PT elegeu quatro prefeitos de capitais. Ontem, apenas um, o de Rio Branco, no Acre, que trocou o vermelho do partido pelo laranja e escondeu a estrela.

Leia o restante aqui

Fonte: Blog do Ricardo Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...