segunda-feira, 29 de abril de 2013

Alvaro Dias afirma que governo federal não tem projeto para o país e diz que o governo Dilma é incompetente!


Em discurso nesta segunda-feira (29), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que o governo federal não tem projeto de nação para o país. Ele disse que o governo Dilma Rousseff é incompetente administrativamente e tem dado mais atenção para as eleições presidenciais de 2014 do que para a população brasileira.

- Há um prejuízo colossal em curso ou uma bomba relógio de efeito retardado sendo armada pela incúria administrativa. A ausência de projeto de nação sobretudo e a falta de um planejamento estratégico redundam nos embaraços com os quais nos defrontamos – observou.

Para o senador, a presidente Dilma assumiu a condição de candidata em 2014 prematuramente, dedicando grande parte de sua agenda “à consolidação de uma candidatura extemporânea”.
Prova da incompetência do governo são os vários entraves logísticos brasileiros, pontuou o senador. Alvaro Dias citou o professor Paulo Rezende, da Fundação Dom Cabral, segundo o qual o Brasil perde anualmente US$ 83 bilhões devido à precária logística nacional.

- As deficiências de nossa infraestrutura logística se agravam a cada dia. Os sistemas rodoviários e ferroviários estão esgotados. O sistema portuário brasileiro é um dos mais lentos do mundo – salientou.

Além do desleixo e incompetência governamentais no gerenciamento do país, afirmou o senador, “o processo de corrupção caminha célere e sem ser contido”.

Alvaro Dias citou recentes denúncias da imprensa sobre supostas irregularidade no programa Minha Casa, Minha Vida, envolvendo pessoas ligadas ao Ministério da Cidade e a empresas privadas na construção das habitações.

O senador lembrou que seu colega Aloysio Nunes (PSDB-SP), líder do partido no Senado, teve requerimento aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pedindo auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) no ministério.

- Encaminhei também um pedido de informações, com base na Lei de Acesso à Informação, para que o ministério responda a alguns questionamentos já de forma preliminar a respeito dessas denúncias – informou Alvaro Dias, que também apresentou requerimento convidando o ministro das Cidades a prestar esclarecimentos na CAE.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...