sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PM faz mega operação na cracolândia e prende líderes do MTST


As Polícias Militar e Civil de São Paulo fazem uma mega operação na Cracolândia na manhã desta sexta (5). São mais de 500 oficiais que cumprem ao menos 19 mandados de prisão.

De acordo com o DENARC, o MTST, grupo terrorista de extrema-esquerda, coordenava a venda de maconha e crack na região com apoio do PCC.

Na Folha:

“Por volta das 8h30, mais de uma centena de policiais civis tomou o local conhecido como “fluxo”. Eles passaram a arrombar hotéis e estabelecimentos comerciais com suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região. “Sem repressão”, diz um viciado que levanta os braços para a tropa de choque em formação. (..)

O delegado divisionário do Denarc, Alberto Pereira Mateus Junior, afirmou que o hotel na Cracolândia era um quartel general do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ali, eram decididas mortes de traficantes. Segundo o delegado, as lideranças do tráfico na cracolândia foram presas durante a madrugada. (…)

O grupo alvo da operação, segundo investigadores do Denarc, é um dos quatro grandes mapeados na cracolândia, todos ligado ao PCC, e responsável pelo comércio de 100 kg a 150 kg de crack por mês na região.”

Com base em interceptações telefônicas feitas com autorização da Justiça, a polícia suspeita da vinculação do MSTS no suporte logístico da facção e do comércio de drogas na cracolândia. O grupo, criado em 2012 a partir de um racha em grupos sem-teto, também é investigado sob suspeita de extorquir famílias sem moradia.”

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra não tem CNPJ e não existe como entidade, mas como um “coletivo horizontal’. Desta maneira, quando surgem problemas como o da reportagem acima, as dissidências e correntes internas como o MSTS assumem a responsabilidade e livram o movimento principal. É a mesma tática do MST que nunca se responsabiliza por crimes em ocupações do grupo.

Mas não adianta, o MTST ganha mais um adjetivo: narcotraficante.

Fonte: Reacionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...