quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Donald Trump vence Hillary Clinton e será o 45º presidente dos EUA

Contra todos os prognósticos, Donald Trump ganhou as eleições e será o novo presidente dos Estados Unidos pelos próximos quatro anos – o 45º da história. O republicano bateu a líder nas pesquisas, a democrata Hillary Clinton, em uma das mais acirradas disputas da história pela Casa Branca.

O triunfo do empresário em estados decisivos como a Flórida, Ohio e Carolina do Norte e arrancadas surpreendentes em redutos tradicionais do partido adversário como Iowa desmontaram a vantagem da oponente.

Como é tradição, os primeiros Estados a fechar a votação, Indiana e Kentucky, deram maioria a Trump. Ele continuou na liderança com boa folga sobre a ex-senadora até que às 3h (hora de Brasília) sua eleição tornou-se irreversível.

A conquista do país mais poderoso do mundo pelo milionário representa também o triunfo de uma postura que, pelo menos no discurso, mostrou-se mais conservadora.

Entre as medidas que ele já anunciou durante a campanha estão o recrudescimento à política de imigração e o aumento das taxas sobre os produtos importados da China.

Fonte: DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...