terça-feira, 8 de novembro de 2016

Hillary e Trump disputam voto a voto eleição à Casa Branca

Após uma longa e exaustiva campanha, os Estados Unidos vão às urnas nesta terça-feira (8) para escolher quem comandará o país entre 2017 e 2021, sucedendo o presidente Barack Obama.

De um lado, a ex-senadora, ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado democrata Hillary Clinton, considerada favorita, mas não tanto. Do outro, o magnata do setor imobiliário e apresentador de reality show Donald Trump, que subverteu todas as expectativas com uma improvável campanha que vem dando trabalho à rival. As informações são da agência Ansa.


Três pesquisas de intenção de voto divulgadas nessa segunda-feira (7) mostram Hillary com quatro pontos de vantagem sobre Trump: uma do jornal The Washington Post com a rede ABC News (47% a 43%), outra da CBS (45% a 41%) e uma da Fox (48% a 44%).

No entanto, o site RealClearPolitics diz que a democrata ainda está longe da cota de 270 votos no colégio eleitoral necessária para ser eleita presidente. De acordo com o portal especializado, ela tem 203 delegados certos, precisando de mais 67, que podem vir em parte dos estados da Flórida (29) e Pensilvânia (20), onde a disputa é acirrada, mas com ligeira vantagem da ex-primeira-dama.

Fonte: Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...