terça-feira, 10 de julho de 2012

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o Partido dos Trabalhadores (PT) foram multados

Veja no vídeo abaixo durante a sessão plenária do dia 8 de maio de 2012, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a então Candidata a Presidência da República do Brasil, Dilma Rousseff e seu Partido dos Trabalhadores foram multados por fazerem propaganda política de forma indevida. 
Um bom cidadão consegue tirar no mínimo dois ensinamentos deste episódio: 

  1. Não agir deslealmente contra outros candidatos que não possuem dinheiro público nas mãos;
  2. Entender de uma vez por todas que este Governo Petista é problemático e poderoso.

O que são vinte mil reais para um partido como o PT? o que são cinco mil reais para quem está governando um Pais como o Brasil? 


Nenhum dos políticos envolvidos neste desrespeito à Justiça estão interessados em saber. Eles, neste momento estão fartos e gordos sobre as moedas que não lhes pertencem. 


Há um problema sério crescendo no Brasil: Um governo criminoso, fora da lei comete erros diante do nariz da Nação e nada é feito. A Mídia o apóia, Deputados não dizem nada, Judiciário insuficiente e compassivo, contratado para tal. Assim o país morre em desprezo.



"A presidente da República, Dilma Rousseff, e o Partido dos Trabalhadores (PT) foram multados, na sessão plenária do dia 8 de maio de 2012, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem veiculado propaganda eleitoral antecipada no dia 6 de maio de 2010, em rede nacional de televisão. A presidente foi multada em R$ 5 mil, e o PT, em R$ 20 mil. A ministra Nancy Andrighi, relatora da Representação (RP) 124846, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o partido e sua então pré-candidata à Presidência da República, explicou que a multa do PT foi aplicada em razão do porte econômico da agremiação, da gravidade do fato e principalmente da reincidência na prática vedada. " Justiça Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...