quarta-feira, 5 de junho de 2013

Montes Claros-MG. Câmara discute redes de esgoto e transporte público em reunião


A Câmara Municipal de Montes Claros realizou Reunião Ordinária, no dia 04 de junho, para a discussão de assuntos gerais e votação de projetos. Entre os temas abordados estavam o transporte público e redes de esgoto.

Sérgio Pereira (PSL) solicitou que a COPASA faça instalação de uma rede de esgoto na rua Jesus Lopes. Segundo o vereador, os moradores na rua pedem a instalação o mais breve possível, pois esse tipo de obra é uma necessidade básica. Sérgio falou, ainda, da necessidade de se discutir a quantidade de animais de rua. De acordo com o parlamentar, serão convocadas ONGs que tratam deste tipo de problema para que sejam encontradas soluções. O vereador completou que animais soltos nas ruas aumentam o risco de acidentes e transmissão de doenças.

Rodrigo Cadeirante (PTN) mostrou-se preocupado com os números de acidentes envolvendo ônibus do transporte coletivo da cidade. Recentemente houveram muitos com vítimas fatais. Segundo o vereador, existem denúncias de que alguns dos motoristas trabalham em más condições e isso reflete na qualidade do trabalho. Rodrigo completou que o transito de Montes Claros colabora com o aumento desses números, pois com a difícil mobilidade, os ônibus precisam andar em alta velocidade para recuperar o tempo perdido nos engarrafamentos.

Ildeu Maia (PP) anunciou que no distrito de Santa Rosa será instalado um equipamento de dessalinização de água. Segundo o vereador, este tipo de obra será, futuramente, expandido para outros distritos. O parlamentar pediu, ainda, para que a praça São Vicente, no Santos Reis, fosse reformada. De acordo com Ildeu, é uma importante área de lazer e que precisa ser revitalizada.

Fábio Neves (PHS) falou sobre os eventos que não cumprem a Lei da Meia Entrada. De acordo com o vereador, os promotores que não obedecerem a Lei terão o seu evento embargado e podem, até, ser retirados do ofício. O parlamentar também mostrou insatisfação com serviços prestados pela COPASA.

Edwan do Detran (PV) falou sobre a má qualidade dos transportes públicos. De acordo com o parlamentar, os coletivos da cidade não conseguem atender a demanda de usuários que necessitam do serviço. Segundo ele, aqueles que conseguem usar o transporte passam por transtornos como superlotação. O vereador completou que este setor merece mais atenção pois muitos dependem do transporte público para trabalhar e estudar.

Dr. Valdivino (PMDB) se disse satisfeito com os hospitais da cidade por terem firmado convênio com a Prefeitura Municipal. Segundo Valdivino, isso possibilita que os problemas da saúde de Montes Claros sejam resolvidos com mais eficiência e rapidez. O vereador ainda parabenizou a equipe de trabalho do Hospital Dilson Godinho.

Fonte: CMMOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...