segunda-feira, 24 de junho de 2013

Temendo anarquia, príncipe pede que monarquistas não apoiem protestos

Depois da divulgação do comunicado do Chefe da Casa Imperial do Brasil, no Blog Monarquia Já, o site de notícias Terra, divulgou matéria sobre o assunto, conforme segue abaixo:

Temendo anarquia, príncipe pede que monarquistas não apoiem protestos
Em 19 de Junho de 2013•17h20• atualizado às 17h27

Herdeiro da Coroa brasileira prega "prudência" para apoiadores da monarquia diante de manifestações populares pelo País

O príncipe dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, recomendou que os apoiadores da restituição da monarquia no País se mantenham afastados da onda de protestos registrada em diversas cidades brasileiras nas últimas semanas. Segundo o herdeiro da Coroa brasileira, os protestos evidenciam manifestações anarquistas que não devem ser compartilhadas pelos monarquistas.

"Em vista da onda de protestos que se generaliza por todo o País, refletindo um fundo de insatisfação geral e evidenciando que pode haver nos bastidores quem esteja procurando tirar proveito desses acontecimentos, e ademais considerando o risco de envolvimento em atos de anarquismo, (o príncipe) julga que a prudência impõe aos monarquistas absterem-se de qualquer participação em tais manifestações", diz comunicado divulgado na terça-feira pela Casa Imperial do Brasil. 

O site informa ainda que "a cidade de São Paulo enfrenta protestos contra o aumento na tarifa do transporte público desde o dia 6 de junho. Manifestantes e policiais entraram em confronto em diferentes ocasiões e ruas do centro se transformaram em cenários de guerra.
Durante os atos, portas de agências bancárias e estabelecimentos comerciais foram quebrados, ônibus, prédios, muros e monumentos pichados e lixeiras incendiadas. Os manifestantes alegam que reagem à repressão da polícia, que age de maneira truculenta para tentar conter ou dispersar os protestos".

O CIVISMO E A DIGNIDADE DOS MONARQUISTAS BRASILEIROS

Em consideração aos mais de 15 mil acessos à postagem e cerca de 2.500 comentários acerca do comunicado expedido pelo Chefe da Casa Imperial do Brasil, sobre os protestos no país, o Blog Monarquia Já garante que assumirá a postura recomendada pelo Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança e indica aos leitores e amigos do Blog, que façam o mesmo. 

Diante das manifestações, nem sempre pacíficas, cabe ao monarquista, ponderar. O vandalismo e a falta de civismo, vistos durante as ocorrências, configuram um verdadeiro atentado ao bem público, sobretudo ao patrimônio histórico, envergonha os patriotas e desrespeita o Brasil. As insurgências políticas num protesto supostamente apartidário, demonstram interesses obscuros daqueles que não querem o verdadeiro desenvolvimento do país.

A busca pela justiça e pela valorização da identidade, da nacionalidade e da dignidade brasileira sempre nortearam as lutas dos monarquistas desde 1822. O brasão e a bandeira imperial nunca estiveram e não devem estar envolvidos em escândalos de corrupção, desrespeito ao cidadão, tampouco em atos de violência ou vandalismo.  

A Casa Imperial Brasileira está a serviço e a disposição do povo, cumprindo seu dever histórico. 


ACESSE O SITE OFICIAL DA CASA IMPERIAL DO BRASIL www.monarquia.org.br
Seja um Monarquista, conheça as vantagens deste regime e lute por um Brasil melhor!


Comunicado do Chefe da Casa Imperial do Brasil
Fonte: Monarquia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...