terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Congresso faz hoje primeira análise de vetos presidenciais com voto aberto

A partir de agora, deputados e senadores votarão diretamente no painel eletrônico do Plenário da Câmara. O resultado será divulgado ao final de cada votação.

A primeira sessão do Congresso Nacional para analisar vetos presidenciais com voto aberto acontece hoje, a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara dos Deputados. Três vetos da presidente da República, Dilma Rousseff, estão na pauta.

Na semana passada, as Mesas do Senado e da Câmara promulgaram a Emenda Constitucional 76, que extinguiu o voto secreto nas votações em processos de cassação de parlamentares e no exame de vetos presidenciais.

O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), disse não acreditar que o voto aberto cause constrangimento a deputados ou senadores. A orientação, como explicou o líder, é para que os parlamentares da base governista votem pela manutenção dos três vetos.

Painel eletrônico
A partir de agora, deputados e senadores votarão diretamente no painel eletrônico do Plenário da Câmara, que já tem cadastrados também os nomes dos senadores. O resultado será divulgado ao final de cada votação, não dependendo mais de apuração manual por parte da Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen), atividade que geralmente era concluída na madrugada.

Leia mais aqui

Nota do Blog:

"O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), disse não acreditar que o voto aberto cause constrangimento" dá pra se ter uma ideia de quem na verdade vai tirar proveito disto. É o próprio governo e não o Povo brasileiro. Se os Eleitores acompanhassem a votação, eu diria que isto faria sentido, mas quem acompanha voto a voto não é o povo (que deveria), mas sim o tanque de guerra petista. Ele sim, quer saber como anda a fidelidade de cada um de seus escolhidos. Tenha certeza que quando um virtuoso deputado que não come nas mãos da Dilma votar contra ela e a favor do Brasil, a mídia petista enterrará este guerreiro vivo e o mesmo correrá o risco de perder uma possível reeleição.

Veja abaixo quem fez campanha para o voto aberto:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...