quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Obras matam mais Fome que Bolsa Família e qualquer cardápio marqueteiro de Fome-zero.

Rio de Janeiro Ponte Niterói

Uma Grande Obra (como Ponte, Escola, Hospital) mata mais Fome (de Pobre e Desempregado) do que Bolsa Família e qualquer malfadado Fome-zero.

Obras geram riquezas e alavancam produções. Obras geram trabalho, tecnologia e agremiam profissões valorizando pessoas. 

Nada permanece igual depois de obras desenvolvidas. Uma Obra criada por desenvolvimento carrega em si os fundamentos não ideológicos e apartidários. Desenvolvimento é aquilo que eleva o nível do da humanidade e de uma nação sem limites de nomes pessoais ou siglas. Um Feito deste naipe, não comete exclusões, por outro lado sempre agrega, enriquece e qualifica desde aqueles que criaram até aqueles que farão uso do mesmo. 

Um governo quando viabiliza a construção de uma Ponte ou Viaduto, está deixando um legado formidável e gigantesco. Tal construção não irá atender somente os parceiros, mas a todos que dela precisarem. Seu objetivo final ajudará a muitos cidadãos por um período longo. Objetivos morais, atraem objetivos morais infindáveis. Estou certo que os governantes atuais sabem que programas de transferência de renda não propõem desenvolvimento, são medidas para resolver casos emergenciais. Não são obras.

Para o Brasil, as Obras são mais importantes que a compra de votos do Bolsa Família e outras Bolsas semelhantes. Mas o PT e outros partidos ideologistas que legislam e governam afinados ao Foro de S. Paulo não querem saber o que é isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...