quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Lava Jato. PF prende senador Delcídio do Amaral e banqueiro André Esteves. No Tabuleiro do Crime, cai uma peça importante do PT.


A Polícia Federal prendeu preventivamente, no início da manhã desta quarta-feira, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), 60 anos, por suspeita de tentar obstruir as investigações da operação Lava Jato, que investiga o esquema de desvios bilionários na Petrobras. O senador foi preso em Brasília após um pedido do Ministério Público Federal, e foi levado à Superintendência da Polícia Federal, onde permanece detido. A prisão de Amaral é mais um duro golpe contra o Partido dos Trabalhadores, já que ele é líder do Governo Dilma Rousseff no Senado.

O banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, também foi detido na operação. Segundo a PF, Esteves estava destruindo provas das investigações da Lava Jato, assim como o senador petista.

Em seu pedido, o Ministério Público Federal argumentou que Amaral agiu para atrapalhar as investigações da Lava Jato, algo que é considerado crime permanente. Dessa forma, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal que autorizasse a prisão sua preventiva.

Fonte: El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...