sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ditador para Ditador: Mahmoud Ahmadinejad (Irã) defende Bashar al Assad (Síria)


O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, alertou na terça-feira que as hostilidades na Síria podem dominar toda a região e acusou alguns sírios de tentarem usar esse conflito para acertar contas com Teerã.
Em comentários à TV Al Jazeera, Ahmadinejad disse que o diálogo nacional e novas eleições - ao invés da guerra - são o único caminho para resolver a crise, e que cabe ao povo sírio escolher.
"Há outra forma de encontrar uma solução, é o entendimento mútuo e nacional, a fim de que haja eleições no futuro".
"Não dizemos o que eles deveriam fazer. Ajudamo-los a se sentarem e buscar um entendimento mútuo . Não dizemos quem deve sair e quem deve ficar, isso seria interferir nos assuntos dos países. Mas dizemos que é direito das pessoas escolherem", afirmou ele em entrevista coletiva.
Ahmadinejad sugeriu que a crise síria está sendo usada para tentar abalar o Irã. "Todos os sírios são respeitáveis, mas alguns querem acertar contas com o Irã", afirmou.
Fonte:  Terra Notícias

Nota do Blog:
Que bonitinho hein, um 'humanitário' ditador preocupado com o Povo sírio que sofre nas mãos de seu irmão-amigo também ditador. Será que suas palavras tem peso? Você não acha que ele não está preocupado é com seu trono, sabendo que o próximo a cair pode ser ele? Lógico que sim! Ele não está em defesa dos Sírios mas sim em defesa de seu comparsa.

Como saíram na foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...