quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mensalão do dia 10/10/2012. Julgamento quanto ao crime de corrupção ativa na AP 470

Veja como foi a votação de cada Ministro (Juiz) do Supremo.

Ministro Joaquim Barbosa, relator – pela absolvição de Geiza Dias e Anderson Adauto, e pela condenação dos demais réus acusados de corrupção ativa. (Condenando Zé Dirceu)
Ministro Ricardo Lewandowski, revisor – pela absolvição de Geiza Dias, Anderson Adauto, Rogério Tolentino, José Genoino e José Dirceu, e pela condenação dos demais réus. (Absolvendo Zé Dirceu)

Ministra Rosa Weber – pela absolvição de Geiza Dias e Anderson Adauto, e pela condenação dos demais réus. (Condenando Zé Dirceu)
Ministro Luiz Fux – pela absolvição de Geiza Dias e Anderson Adauto, e pela condenação dos demais réus. (Condenando Zé Dirceu)
Ministro Dias Toffoli – pela absolvição de Geiza Dias, Anderson Adauto, Rogério Tolentino e José Dirceu, e pela condenação dos demais réus. (Absolvendo Zé Dirceu)
Ministra Cármen Lúcia – pela absolvição de Geiza Dias e Anderson Adauto, e pela condenação dos demais réus. (Condenando Zé Dirceu)
Ministro Gilmar Mendes – pela absolvição de Geiza Dias e Anderson Adauto, e pela condenação dos demais réus. (Condenando Zé Dirceu)
Ministro Marco Aurélio – pela absolvição de Anderson Adauto, e pela condenação dos demais réus. (Condenando Zé Dirceu)

Nota do Blog
Dois fatos, Primeiro:Não se esperava coragem depois de várias votações no STF a favor da Presidência, como se fosse lá um bando de correligionários ocupando cargo de confiança. Parece que alguém abriu os olhos deles e nisto iniciou-se uma volta a estatura de antes, não chegaram ainda onde deveriam estar, mas melhorou. O STF está devolvendo ao povo parte do que deixou de fazer outrora. Estampam agora coragem para condenar os surrupiadores da Nação. Como se diz cá entre nós: deram uma moralzinha para os Brasileiros, que por acaso é o Governo verdadeiro.
Segundo: Quem não alcançou a estatura de Juiz foram os também esperados Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. Merecem aquela faixa das torcidas "Eu já sabia" e merecem também um troféu gigante, mostrando a inabilitação de se julgar um caso. Querendo ou não, mostram fidelidade partidária. Eita mossos fiéis! Ah!!, antes que me esqueça, o troféu a eles, sugiro que se faça de estrume de cobra, escolha a mais venenosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...