terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cerimônia marca encerramento da Campanha de Combate à Corrupção em Frutal

Evento será no dia 7 de dezembro, às 8h.

As Promotorias de Justiça de Frutal, município do Triângulo Mineiro, promovem, no dia 7 de dezembro, às 8h, cerimônia de encerramento da Campanha de Combate à Corrupção em 2012. Durante o evento, será apresentado um balanço dos trabalhos realizados na cidade este ano com o objetivo de conscientizar, principalmente, crianças e jovens sobre o mal da corrupção e sobre a importância da educação como estímulo à ética, à moralidade e à honestidade.

O evento será realizado no Alvorada Praia Clube, na praça Frei Gabriel, n.º 12, no Centro de Frutal.

A campanha

Iniciada pelo Ministério Público de Santa Catarina em 2004, a campanha O que você tem a ver com a corrupção? foi vencedora do Prêmio Innovare: O Judiciário do século XXI em 2005. O projeto também foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro de 2008. O Ministério Público de Minas Gerais entrou oficialmente na campanha em agosto de 2008.

Direcionado a crianças e adolescentes, o projeto tem caráter educativo e busca conscientizar a sociedade a partir do incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.

Programação (Frutal)

8h - Abertura

8h45 - Apresentação do projeto O que você tem a ver com a corrupção? e da campanha desenvolvida pelas Promotorias de Justiça de Frutal.

9h - Divulgação do resultado do concurso de redação e premiação dos alunos - primeiro, segundo e terceiro colocados

10 - Encenrramento

Superintendência de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais (Frutal -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...