quinta-feira, 15 de maio de 2014

Conflito na Sociedade: Pobres X Ricos, Negros X Brancos, Pais X Filhos, Gays X Héteros... uma Tática do Governo.


O Povão não sabe e alguns outros que não se aglomeram no 'Povão' sabem, mas se fazem de bestas e fingem não saber: O governo usa a tática plantando conflito na Sociedade. Ele cria 'fatos', leis, anúncios, projetos, congressos, propagandas etc para por em briga numa rinha de galo as fatias da população brasileira. 

De uma lado os Pobres que lutam contra os Ricos. Negros contra Brancos, Filhos contra Pais, Homens contra Mulheres, Héteros contra Homossexuais, Leigos contra Padres, População contra Autoridades, Consumidores contra Empresários, Aluno contra Professores, Professores contra Estado, Empregado contra Patrão, Trabalhadores contra Desempregados, Policiais contra todos, Igreja contra todos, Políticos (exceto eles) contra todos, Médicos contra todos e assim por diante. É sempre criado a briga, litígio e contenda entre o 'Opressor' e o 'Oprimido' e advinha de qual lado o Governo se mostra posicionar? Ele se auto elege como defensor dos oprimidos, defensor do povão, pobre, negro, marginalizado, desvalido... ai cria-se um paternalismo com medidas 'favoráveis' aos coitados e o Governo sai ileso como se só quisesse ajudar esta Nação sofrida que ficou como alguns dizem: '500' anos na escravidão, até que chegasse Lula e Dilma para os salvar. 

Veja se isto não é verdade! Neste octógono, de que lado você está atualmente: Oprimido ou Opressor? Esqueça tais lados e/ou tais lutas de classes. Esta é uma tática antiga, centenária e marxista, ela destrói a Sociedade usando uma luta pelo 'bem', usa palavreado de mocinhos, de heróis e de libertadores, mas que na verdade são gente sanguinária. Alguns grupos que se 'martirizam' para salvar os fracos normalmente são aqueles que estão presentes nos Sindicatos, UNE, ONGs, Partidos Políticos Socialistas, Grupos da Teologia da Libertação, Jornais e alguns Canais de TV, Confederações de Classes Trabalhadoras, MST, GLBT's etc.

Saia desta Gaiola. Despeça esta ajuda e vá estudar, trabalhar, rezar e conversar com gente que queira o bem. Procure pessoas que já estejam trabalhando para a Verdade, pessoas que não fogem do Labor, pessoas que esteja afim de carregar a cruz e não aquelas que procuram culpado por tudo, ou que queira refazer a História como sendo vítima de todos. O Desenvolvimento da vida não necessita de discursos classicistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...