terça-feira, 6 de maio de 2014

José Maria Eymael, Pré-candidato a Presidência da República do Brasil em 2014

José Maria Eymael é pré-candidato ao cargo de Presidente da República pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC).

Presidente nacional do PSDC tem como inspiração para sua candidatura a participação na formulação da Constituinte de 1988. De acordo com Eymael, sua proposta é que o Brasil tenha outra via de uma mudança real, valorizando a família, o trabalhador e combatendo a corrupção. Como presidente do PSDC já percorreu algumas cidades brasileiras como pré-candidato falando sobre suas propostas para os respectivos estados.

Natural de Porto Alegra no Rio Grande do Sul, nasceu em 1939 e é formado em Direito e História Natural pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira política como militante do Partido Democrata Cristão (PDC), extinto durante o regime militar. Concorreu ao primeiro cargo eletivo em 1985, candidato à Prefeitura de São Paulo, terminou derrotado, mas é conhecido até hoje pelo jingle utilizado em sua primeira campanha “Ey ey Eymael, um democrata cristão”, popular até os dias de hoje.

Já foi candidato ao cargo de presidente da República em 1998, 2006 e 2010, não alcançando a vitória em nenhuma delas. Nas últimas eleições obteve a marca expressiva de 89.350 votos, abaixo apenas dos quatro principais candidatos daquele ano.

Cargos Exercidos

Em 1986 foi eleito Deputado Federal por São Paulo e reeleito em 1990.

Fonte: Eleições 2014

Um comentário:

  1. Acredito na seriedade e honorabilidade do candidato. Todavia, como ocorre com outro excelente candidato, ao qual também atribuo seriedade, honorabilidade, inteligência e visão de mundo que o capacita a governar o Brasil, ambos são, infelizmente, ruins de voto, pelo menos no atual momento, no qual persiste esta desagregação na política nacional, onde discussão é sinônimo de briga, ao invés de caminho para se chegar a consenso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...