terça-feira, 13 de maio de 2014

Romeu Tuma Junior coloca nome à disposição do PTC para a eleição deste ano

O autor de “Assassinato de Reputações” conversou com o Portal Vox sobre a possível candidatura e a convocação na Comissão de Segurança da Câmara.


Romeu Tuma Junior anunciou ontem, nas redes sociais, a intenção de colocar seu nome à disposição do PTC para uma eventual candidatura na eleição deste ano.

Nesta entrevista exclusiva concedida ao Portal Vox, o ex-secretário nacional de Justiça explica essa decisão, detalha o porquê de sua participação na Comissão de Segurança da Câmara não ter ocorrido ainda e comenta a indicação do livro “Assassinato de Reputações”, obra sua em parceria com o repórter Claudio Tognolli, na lista mundial dos melhores títulos de jornalismo investigativo.

***

Portal Vox – Você publicou no Facebook a intenção de oferecer seu nome ao PTC para uma eventual candidatura na eleição deste ano. Esta possibilidade não havia sido aventada até então. O que motivou essa mudança de opinião?
Romeu Tuma Junior - Porque eu tenho recebido muitos apelos no sentido de voltar à vida pública através do Poder Legislativo, onde inúmeras demandas e anseios da sociedade não tem sido viabilizados por aqueles que exercem mandatos e se esquecem que o mandato não é do eleito e sim do eleitor. Essa falta de sintonia, que percebo ter adquirido com a sociedade, mais a consciência que devo enfrentar esse momento contribuindo com minha experiência e vivência na administração pública como servidor, levaram-me a essa decisão.

Em 2010, o PTC manifestou apoio ao PT durante a campanha presidencial. Isso o incomoda?
Naquele momento eu não era filiado ao Partido, e acredito que eles, como milhões de brasileiros, foram iludidos e enganados.

A sua proposta seria mantida caso essa parceria fosse repetida?
De maneira nenhuma! Isso comuniquei ao partido e deixei claro no anúncio que fiz.

Leia mais aqui

Fonte: Portal Vox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...