quinta-feira, 29 de maio de 2014

ucho.info: Joaquim Barbosa anuncia sua aposentadoria


Presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa deixará o comando da mais alta Corte do País e se aposentará em junho. A informação foi divulgada pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), com quem Barbosa esteve reunido na manhã desta quinta-feira (29). Horas antes, o ministro esteve no Palácio do Planalto para um encontro com a presidente Dilma Rousseff, ocasião em que anunciou sua decisão.

“É um motivo surpreendente e triste [que trouxe Barbosa ao Senado]. O ministro veio se despedir. Ele estará deixando o Supremo Tribunal Federal. Ele falou que vai se aposentar agora, no próximo mês. Nós sentimos muito porque ele é uma das melhores referências do Brasil”, disse o presidente do Senado aos jornalistas.

Joaquim Barbosa assumiu a presidência do STF em novembro de 2012 e seu mandato, de dois anos, terminaria somente em novembro próximo. O ministro sofre de sério problema na coluna (acroileíte), o que o obrigou a se licenciar do STF em diversas ocasiões.

A aposentadoria de Barbosa já era cogitada, mas a informação jamais foi confirmada. Em recente entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, o presidente do STF negou a possibilidade de se aposentar em breve.

Leia mais aqui

Fonte: Ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...