terça-feira, 28 de junho de 2016

Bergoglio e alguns equívocos!

Equívoco 1
Papa parabeniza Colômbia e Farc por cessar-fogo

O papa Francisco disse estar "muito feliz" pela notícia do cessar-fogo bilateral entre o governo de Bogotá e o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), assinado na última quinta-feira, dia 23.

    Em declaração realizada no avião papal, enquanto seguia viagem para a Armênia, Francisco disse a jornalistas estar feliz "com esta notícia que recebi ontem, depois de mais de 50 anos de guerra, de guerrilha, e de tanto sangue derramado".

    "Espero que os países que estão trabalhando pela paz protejam este resultado de um jeito que nunca possa ser desfeito, que não exista um regresso à guerra", acrescentou.

Fonte: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2016/06/24/papa-parabeniza-colombia-e-farc-por-cessar-fogo/

----

Equívoco 2
Papa: “A Igreja deve pedir perdão aos gays”. E sobre Lutero: “Ele foi um reformador, tinha boas intenções”.

Por La Repubblica | Tradução: FratresInUnum.com: “Pedimos perdão por termos marginalizado os gays. Martinho Lutero foi um reformador. Bento é Emérito, mas o Pontífice é um só”. É um Papa a todo vapor aquele que se entretém com os jornalistas no vôo da Armênia. Francisco encontra tempo para falar até da União Europeia após o referendo sobre Brexit e para voltar ao tema do genocídio armênio, que causou a forte reação da Turquia. E são todas as palavras destinadas a causar controvérsia.

“A Igreja pede perdão aos gays e não apenas a eles”.”Eu acredito que a Igreja não só deve pedir perdão aos gays, mas deve pedir perdão também aos pobres, às mulheres estupradas, as crianças exploradas no trabalho, deve pedir perdão por ter abençoado tantas armas. Os cristãos devem pedir perdão por terem acompanhado tantas escolhas erradas”.

Fonte: https://fratresinunum.com/2016/06/27/papa-a-igreja-deve-pedir-perdao-aos-gays-e-sobre-lutero-ele-foi-um-reformador-tinha-boas-intencoes/

----
Equívoco 3
Após Brexit, papa recomenda à UE "outra forma de união"

Cidade do Vaticano - O papa Francisco afirmou neste domingo que na União Europeia (UE) se respira "um ar de divisão" e recomendou aos países membros do bloco "pensar em outra forma de união", dando "um passo de criatividade" para "reencontrar a força que teve em suas raízes".

"O passo (...) que a União Europeia deve dar para reencontrar a força que teve em suas raízes é um passo de criatividade e também de saudável desunião", disse aos jornalistas que o acompanharam em seu voo de volta da Armênia para Roma, entre eles da Agência Efe.

Francisco aconselhou "dar mais independência, dar mais liberdade aos países da união, pensar outra forma de união" ao ser perguntado sobre a situação após o referendo no Reino Unido que foi vencido pelos favoráveis a que o país deixasse a UE.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/apos-brexit-papa-recomenda-a-ue-pensar-em-outra-forma-de-uniao

Nota do Blog:

Nós Católicos esperamos um pouco mais do mínimo que Bergoglio pode e deve fazer. Fica difícil buscar informações sobre suas ações. A cada vez que vemos algo sobre ele, ficamos a ruindosa espera de algo ruim pode vir. Não é desrespeito dizer isto, pois continuamos amando e rezando por ele todos os dias. Vivemos como aqueles filhos que ama o Pai e o respeita muito, mesmo sabendo que este Pai vive em adultério e vícios. Os filhos deste Pai vive sempre com vergonha a sair as ruas, pois todos sabem dos desvios cometidos por aquele que são obrigados a amar e a dar a mão quando precisar.

Equívoco 1. Que tipo de Paz pode haver sem Justiça? Não pode haver coligações de homens de bem com Narcotraficantes (Farcs).

Equívoco 2. Que mal fez a Igreja aos homossexuais? Ela se não for a única é uma das muitas poucas instituições que ensina e pratica respeito a estas pessoas. E talvez seja a única que é atingida todos os dias por atos de desrespeito pelo movimento que representa o homossexualismo.

Equívoco 3. Não é a mensagem globalista que um Pontífice deve externar, mas mensagem bíblica segundo o evangelho de Cristo, que leva a conversão e à dignidade do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...