sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Honras ao Mérito. Qual Mérito?

Nunca na história deste país se procurou tanto honrar e congratular aos indivíduos imerecidos. O mérito virou ao avesso. Quem lutou bravamente na Escola, Trabalho, Seminário tornou-se um inútil. Quem cedo acordou e renunciou descansos para alavancar a carreira não colherá nada nesta nação. Exatamente nos ambientes onde se constrói o mérito, amparado na conduta do indivíduo e em seus mestres, é onde está ideologizado, está emburrecido e preguiçoso. Não se dá mérito a quem usa de sua capacidade, mas a quem é hospedeiro. 

Temos hoje dois ícones da bestialidade condecorada via ‘coitadismo’, via sentimentalismo e coisas afins, temos hoje o Lula, a quem o Brasil não deveria dar nenhuma honra, ao mesmo tempo, Lula é aquele a quem a Justiça deveria tomar o que ele usurpou. E a Sra. Dilma que não deveria nem ser apresentada a Nação como candidata, das suas incapacidades não se precisa falar nada. Duas criaturas sem qualquer formação ou condições quaisquer, mas que recebem às custas de gente trabalhadora e honrada. Com isto, toma de quem tem e dá a quem não vale um vintém

Policiais dão a vida para proteger e são debochados pela Autoridade política. Bandidos que em nada contribuem, somente destroem, entorpecem e roubam são avaliados como vítimas e tem seus direitos garantidos como se apenas estes e outros do tipo fossem humanos. Nunca na história deste país, ser corrupto valeu tanto a pena, mudando a frase de que O Crime compensa! Na verdade nunca compensou, mas nesta gestão atual está compensando, quem sabe com estas Eleições as coisas possam mudar e trazer a Meritocracia de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...