quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Turquia promete ajudar curdos que enfrentam jihadistas

A tomada de Kobane, onde ainda permanecem milhares de civis, permitiria ao EI controlar uma faixa de território ininterrupta na fronteira com a Turquia

Os curdos travavam nesta sexta-feira combates violentos com o grupo Estado Islâmico (EI) perto da cidade síria de Kobane, que a Turquia prometeu defender fazendo o que puder para impedir que a mesma caia nas mãos dos jihadistas.

"Não queremos que Kobane caia. Faremos o que for possível para que Kobane não caia", disse o primeiro-ministro turco, Ahmed Davutoglu.
Uma espessa fumaça era observada sobre a cidade de maioria curda do norte da Síria, e os disparos de morteiros se sucediam, constatou a AFP a partir da fronteira turca, a poucos quilômetros de distância.

Apesar do avanço constante dos jihadistas, não há informações de que a coalizão dirigida pelos Estados Unidos tenha intensificado os bombardeios.
O último comunicado do comando americano informa sobre quatro ataques na quarta e quinta-feira na Síria, um deles perto de Kobane, com a ajuda dos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...