quarta-feira, 8 de abril de 2015

BNDES usa o suado dinheiro do contribuinte brasileiro para financiar aeroporto de Havana

Ação entre amigos – Por que o BNDES promove o desenvolvimento em outros países, como Cuba, em vez de investir em obras estruturantes no Brasil? Por que financiar aeroporto em Cuba e permitir a “privatização” dos aeroportos brasileiros?

É exatamente isso que o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), quer entender. Para tanto, o parlamentar tucano cobra explicações do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, sobre a existência de financiamento de obras de ampliação e modernização de aeroportos em Cuba com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Aeroporto de Havana
Reportagem do site da revista Veja, intitulada “Com crédito do BNDES, ampliação do aeroporto de Havana começa este mês”, revela detalhes das obras assinadas pela construtora Odebrecht, com informações dadas pelo diretor da construtora na ilha, Fábio Goebel, à imprensa cubana.
Na matéria, Goebel disse que o projeto é avaliado em US$ 207 milhões e consistirá na restauração e modernização do terminal 3, que atende voos internacionais na capital. Do total, US$ 150 milhões (ou 72,4%) serão financiados pelo BNDES.

Leia mais aqui

Fonte: Ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...