sábado, 18 de abril de 2015

Ditadura venezuelana. Fechamento de jornais na Venezuela por falta de papel


Na última quinta-feira (16/4), a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, na sigla em espanhol) manifestou preocupação com a possibilidade de que diversos jornais opositores venezuelanos tenham que ser fechados por falta de papel.

De acordo com a Agência O Globo, a entidade, com sede em Miami, disse que o governo de Nicolás Maduro atinge os jornais independentes ao negar os dólares que poderiam ser utilizados para aquisição de papel, exercendo, assim, forte controle cambiário. Além disso, o presidente venezuelano estaria retirando publicidade oficial dos veículos, para causar o enfraquecimento econômicos dos mesmos.

"Ninguém pode ficar indiferente aos anúncios de jornais renomados como El Correo del Caroní, El Impulso, El Carabobeño, El Nacional e El Regional de Zulia, entre outros, que encerrarão suas publicações nas próximas semanas", ponderou em comunicado, o presidente da entidade, o peruano Gustavo Mohme.

"Responsabilizamos uma vez mais o presidente Nicolás Maduro por restringir a liberdade de imprensa e o direito do público à informação por meio de mecanismos especiais de perseguição e discriminação", acrescentou.

Fonte: http://www.portalimprensa.com.br/noticias/internacional/71857/sip+alerta+sobre+o+possivel+fechamento+de+jornais+na+venezuela+por+falta+de+papel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...