quinta-feira, 7 de julho de 2016

Eduardo Cunha anuncia sua renúncia da Presidência da Câmara

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) anunciou, nesta quinta-feira (7), sua renúncia da Presidência da Câmara de Deputados. Ele estava afastado do cargo desde 5 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que também suspendeu o seu mandato parlamentar por tempo indeterminado.

Antes do pronunciamento, ele entregou a carta de renúncia na Secretaria Geral da Mesa. Em seguida, leu o conteúdo da carta.



"Sofri e sofro muitas perseguições em função das pautas. Estou pagando alto preço por dar início ao impeachment", justificou, em referência ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Cunha afirmou que decidiu atender aos apelos dos apoiadores e renunciar porque a Câmara estaria "sem direção". "É público e notório que a Casa esta acéfala, fruto de uma interinidade bizarra. Somente a minha renúncia poderá por fim à essa instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará esperar indefinidamente", declarou. Antes de iniciar seu pronunciamento, ele foi recebido com gritos de "fora, Cunha!" no Salão Verde da Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...