quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ditadura do PT. Tarso Genro pressiona a Band por divulgar pesquisa desfavorável ao Partido da Dilma


RS: governo estadual reage à pesquisa

O Grupo Bandeirantes foi pressionado por um assessor de Tarso Genro a suspender a divulgação do levantamento em todos os seus veículos no RS

Apesar de mostrar nos mesmos patamares a diferença entre Ana Amélia e Tarso Genro apontada na semana passada pelo Datafolha (39% a 30%), a pesquisa do Instituto Methodus foi alvo de críticas, nesta segunda-feira, por parte de integrantes do governo do Estado.


Logo após divulgar em primeira mão os dados na Band AM 640, por volta das 8h de ontem, o Grupo Bandeirantes de Comunicação foi pressionado a suspender a divulgação em todos os seus veículos no Rio Grande do Sul. Um assessor direto do governador Tarso Genro enviou uma mensagem pelo WhatsApp ao diretor de Jornalismo da Band, Renato Martins, desqualificando o Methodus. Ele ainda escreveu: "Me espanta que a Band, reconhecida pela credibilidade, não avalie os reflexos e mantenha sua divulgação. Essa decisão vai acarretar em uma nova relação entre nós e a Band".

A Band respondeu: "O que espanta é que o governador Tarso Genro pense que esse tipo de pressão, ou ameaça, funcione com o Grupo Bandeirantes. Nunca funcionará. A Band vai continuar divulgando as pesquisas eleitorais dos institutos que escolher, segundo os seus critérios reconhecidamente legítimos".

Leia mais aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...