quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Liberação do uso da maconha continua dividindo opiniões no Congresso

Deputado que milita em favor das Drogas
A descriminalização da maconha no Brasil é um dos assuntos mais polêmicos discutidos na Câmara dos Deputados. Segundo o Instituto* Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas (Inpad), o Brasil tem 3,5 milhões de usuários de maconha. Apesar do grande número de usuários, um levantamento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), mostra que 75% da população é contrária à legalização.

A maconha é uma substância psicotrópica psicoativa, ou seja, é capaz de causar alucinações e alteração no comportamento do usuário. Os parlamentares divergem não só sobre a liberação ou não da venda da droga, mas também sobre o uso que será feito dela: se recreativo ou apenas medicinal.

"A maconha causa dependência química em torno de 15% dos seus usuários, um pouco mais do que o álcool", adverte o psiquiatra Leonardo Moreira. Quando um jovem se envolve com maconha, alerta o médico, o cérebro dele ainda está amadurecendo e os danos são irreversíveis. Leonardo Moreira esclarece ainda que o que é usado medicinalmente é um composto da maconha: o canabidiol.

Fonte: Notícias Câmara

Nota do Blog
Mais um 'Instituto', uma ONG pró liberação da Maconha. A questão aqui é levar um nome de 'Instituto Nacional de Pesquisa de Ciência e Tecnologia', um nome pomposo que clama para si todo respeito, como se seus membros fossem Cientistas Sérios que trabalhassem incansavelmente em prol de uma Sociedade livre do Mal. Mas sabemos que é tão somente uma ONG Esquerdistas do Mal. Uma ONG da Droga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...