terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Ateísmo, as seitas e as religiões ajudam o desenvolvimento nacional?

O Ateísmo não foi, não é e provavelmente não será bojo de nenhum avanço político, educacional ou social para qualquer nação deste universo. Algumas Seitas só ajudam a atrapalhar o trabalho de crescimento civilizacional. Algumas Religiões estão tomadas de líderes egoístas, com interpretações pessoais e desumanas, o que não constrói benesses ao Estado em que vivem. 

Não há dúvida que o Cristianismo fez, faz e provavelmente fará crescer qualquer Nação onde estiver ao menos um Missionário. O Cristianismo não comunga com totalitarismo, perversões, crimes e imoralidades. O Cristianismo e sua mensagem ajudam-nos a perceber quais nações já são prósperas ou quais possam ser no futuro. Ajuda também a visualizar qual candidato político tenha condições de conduzir bem o país e aponta também qual população deixará bons legados etc. 

Aquilo que seja contra o Cristianismo aponta-nos o que é danoso para o Mundo. Pois mais do que provado, o Cristianismo tem o propósito de crer em Deus sem desvalorizar o homem, e o que é o homem? O homem é a nação, a nação não existe sem o homem, portanto a política observando a crença cristã, valorizará o homem (nação) e sua vida, sua família, sua liberdade, suas posses e sua prosperidade. 

Vemos hoje uma sana internacional perseguindo a religião que propiciou desenvolvimentos e crescimentos às nações onde esteve instalado. Há um parâmetro nos Mandamentos Cristãos, se as Constituições estão longe destes mandamentos, com certeza algo bom não ocorrerá numa sociedade que for fundamentada nestas legislações.

"Porque os meus olhos viram a vossa salvação que preparastes diante de todos os povos, como luz para iluminar as nações" Lc 2,30-32

2 comentários:

  1. Você peidou no ovo com esse seu texto meu amigo. Por que você não vai lá ver o crescimento que o seu cristianismo fez pelo Congo, Zâmbia, Angola, Haiti, Cuba.... Todos de maioria esmagadora cristã?

    Ou quem sabe nos países do norte da África e oriente médio, de maioria islâmica?

    Ou melhor, quem sabe foi o cristianismo que evoluiu o Japão, Cuja maioria sempre se dividiu entre taoísmo, confucionismo e budismo... e hoje é 60%... "Cristãos" pra eles são como "Samurais" pra nós, só se aprende nos filmes.

    Ou de repente Alemanha, Inglaterra, Franca, já foram 100% cristãos, e hoje o ateísmo já passa de 50% nesses lugares, em em vez de "piorar", apenas melhoraram?

    Eu não sou ateu, mas você não pode ser besta pra acreditar que o que evolui a nação, são crenças, em detrimento de consistência política, social e PRINCIPALMENTE educação de sua população.

    Do mesmo jeito que não foram o ateísmo ou as religiões orientais que fizeram o Japão ser o que é hoje e etc, apesar de essa ser a cultura deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que atrapalha estes países no tocante ao desenvolvimento e no sofrimento que levam é exatamente aquilo que o Cristiabnismo combate. Veja que são países com sistema econômico e governos

      atrelados ao Socialismo Marxistas, antagônicos ao Cristianismo. Nestes locais, as riquezas, a vida e a liberdade do povo estão sob as rédeas de Ditadores que nada tem haver com Cristianismo. E poderia

      dizer, o que fez o Cristianismo lá? então estude e veja o que está construido, se não são estruturas as quais o Cristianismo é a favor e que ajudou a construí-las. E o que é feito? Veja que existe lá guerras

      entre ideologias contrárias ao que o Cristianismo prega. O mal que está lá assolado e a pobreza, foram feitos por obra de não-cristãos. O Cristianismo não é um sistema de governo, econômico, uma

      constituição ou uma ditadura. O Cristianismo propôe formas adequadas para uma nação (povo) viver democraticamente e com vias de desenvolvimento. Aquelas nações que não seguem, são livres para não seguirem, porém invariavelmente pagarão o preço por seguir métodos que não valorizam o povo e o estado. Por não ser ditador, pode sim acontecer de uma nação cristã, deixar de ser por dar espaço e liberdade a outras religiões e seitas que com isto tomam o espaço, desde que não haja missionários valentes para combater os insurgentes de idéias socialistas como está ocorrendo aqui no Brasil. Veja que Cuba já teve seus dias de liberdade Cristã, hoje lá não se pode dizer que há cristianismo dominante, ha na verdade uma luta entre pro e contra cristianismo. Fidel lá como lula cá, passaram-se por cristãos para chegar ao Poder.
      Logicamente existem outras religiões que possibilitam avanços numa nação, no post não é dito que exclusivamente o Cristianismo propoe isto, mas que onde há cristãos missionários, há sim desenvolvimento ou ao menos vias de desenvolvimento, até porquê uma nação não se desenvolve de uma ano para outro, mas de décadas ou séculos. Entretanto, aquilo de bom que outras religiões propôe não é diferente do que o Cristianismo também propõe, para nós cristãos, é como dizer que há veias cristãs em outras religiões. A herança cristã é irrefutável meu caro, caso não queira ver, basta não ler e fechar os olhos, é muita burrice dizer que o cristianismo não ajudou as nações, burrice ao quadrado, mas muita burrice mesmo. Nações ricas têm suas matizes cristãs, quando se fala em nações ricas, não se trata de um ou dois mercenários ricos como Dilma e Lula, mas de um povo rico, trabalhador, moral, ético, educado, desenvolvido.

      Acho que vc entenderá isto! Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...