segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O Brasil saiu do Mapa da Fome?


O Brasil saiu do Mapa da Fome, segundo a ONU. Em 22 anos a redução do problema foi de 84,7%. A presidente Dilma tenta bater o bumbo por essa conquista. Mas trata-se de um esforço de duas décadas. O PT comemora os dados da ONU como se tudo que foi feito até hoje no Brasil tivesse ocorrido a partir da gestão petista. O que é um mito.

Há uma omissão de fatos e de feitos anteriores aos governos do PT que mudaram os rumos do país como a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Plano Real e o próprio programa Bolsa Escola, que juntamente com o Bolsa Alimentação, Auxílio-Gás e Cadastramento Único do Governo Federal deram origem ao Bolsa Família.

É preciso ressaltar ainda a aprovação da emenda constitucional de autoria do então senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) criando o fundo de Combate e Irradicação da Pobreza, que transferiu cerca de R$ 4 bilhões para serem aplicados em programas para as populações de baixa renda.

A redução da pobreza extrema é uma boa notícia para o nosso país e foi construída há décadas com a contribuição de três gestões presidenciais, como os oito anos de FHC. Mas ainda há muito para ser feito: 3,4 milhões de pessoas ainda passam fome no país.

Fonte: Daniela Franzoi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...