terça-feira, 2 de setembro de 2014

Premiê britânico diz que vai endurecer medidas antiterroristas

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou nesta segunda-feira (1º) o endurecimento de leis antiterroristas, o que permitirá à polícia apreender os passaportes de supostos jihadistas em seu retorno ao Reino Unido, entre outras medidas.

Cameron também anunciou no Parlamento que as companhias aéreas terão que fornecer mais detalhes sobre os passageiros, sob o risco de não poder pousar, e que os suspeitos de jihadismo que vivem no Reino Unido enfrentarão restrições a sua liberdade.

O serviço secreto calcula que cerca de 500 muçulmanos britânicos viajaram para Síria e Iraque para combater ao lado dos extremistas do Estado Islâmico (EI), dos quais 250 podem ter retornado ao Reino Unido, o que deixaria o país com risco de ataques terroristas.

Mesmo antes do anúncio do premiê,  o Conselho Muçulmano Britânico, a maior associação islâmica no Reino Unido, afirmou que promover novas leis contra os muçulmanos que vão combater no exterior contribuirá para uma maior radicalização de jovens marginalizados.

Leia mais aqui

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...