quinta-feira, 12 de junho de 2014

Advogado do Petista Mensaleiro Genoino é expulso do STF e comete desrespeito ao Judiciário


"O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta-feira que seguranças da Corte retirassem do plenário o advogado do ex-presidente do PT, José Genoino. Quando os ministros se preparavam para julgar três processos que questionam o tamanho das bancadas de treze estados na Câmara dos Deputados, o advogado Luiz Fernando Pacheco pediu a palavra para questionar por que não havia sido pautada a análise do pedido de Genoino para cumprir a pena a que foi condenado no julgamento do mensalão em prisão domiciliar. Barbosa e Pacheco, então, começaram um bate-boca." Fonte: Veja

Nota do STF

"Nota à Imprensa

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Joaquim Barbosa, considerou lamentável o episódio ocorrido no início da sessão plenária desta quarta-feira (11), quando o advogado Dr. Luiz Fernando Pacheco interrompeu abruptamente o julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para exigir que fosse imediatamente julgado recurso por ele interposto e concluso para julgamento no fim da semana passada.

Agindo de modo violento e dirigindo ameaças contra o Chefe do Poder Judiciário, o advogado adotou atitude nunca vista anteriormente em sessão deste Supremo Tribunal Federal.

O Presidente zela para que todas as normas regimentais e legais sejam integralmente cumpridas e observadas igualmente por todos os advogados que militam perante esta Corte. Ao mesmo tempo, disponibiliza o áudio e o vídeo, para conhecimento."




Fonte: STF

"Servidor do STF diz que advogado de Genoino estava ‘visivelmente embriagado’

Segurança registrou que Luiz Fernando Pacheco disse que atiraria em Joaquim Barbosa se estivesse armado

BRASÍLIA – Um dos seguranças que cumpriu a ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, de retirar o advogado Luiz Fernando Pacheco do plenário da Corte afirmou que o defensor do ex-presidente do PT José Genoino estava “visivelmente embriagado”. Ele ressaltou ainda que, na saída de Pacheco, um de seus colegas teria ouvido o advogado dizer que daria um tiro em Barbosa. As acusações estão registradas em documento interno do Supremo sobre a ocorrência."

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...