segunda-feira, 30 de junho de 2014

Os Negros e o Brasil das Cotas. Onde enterraram a Meritocracia?


O Brasil no Governo Lulo-dilmo-petista vai longe, bem longe da organização administrativa que foi aprendida pela Humanidade durante séculos de história. Quase tudo que o Mundo corporativo aprendeu e avançou para rumar ao crescimento e desenvolvimento da sociedade, vê-se neste governo uma tal destruição que enche os olhos de tristeza, é como destruir uma Universidade com um incêndio criminoso, é como destruir um Laboratório, é como derrubar um Templo milenar. 

Entre tantos abonados pela natureza ou pelo esforço e mérito, o governo insiste em bonificar aqueles que lhes pertencem ideologicamente ou quem seus olhos de deuses titânicos mais convier. Para ele, Meritocracia não possui valor algum, nada da história ou fatos mais interessam, nada de métodos, postulados, ciências, debates, teses e ponderações são considerados. O que vale é a apelação ao sentimentalismo, o classicismo e o 'amor aos pobres'. A falácia segundo o Governo é negada, mesmo ele falando demais sobre isto. Os Esquerdistas que sustentam a luta contra a meritocracia são intocáveis, eles sempre possuem bons modos e amam a todos, menos aqueles que não se submetem a eles.

Entre certas classes bonificadas pelo estilo 'bão de mais' do Governo, encontramos os donos das cotas, hoje os negros, já está no forno as cotas para gays. Tais negros (pertença do Governo) agora são melhores que todos os negros de antes e melhores que todos os brancos de sempre. Porquê são melhores? Mérito nem sempre, mas sim pela cor. São bons, melhores, top por terem a cor da pele diferente. Mas os negros são bons em alguma coisa? lógico que sim, porém nem sempre, como os não-negros nem sempre são bons em algumas coisas. Porém com estas cotas petistas o que se lê é: sempre negros, sempre melhores. 

Não seria uma criação de um 'apartheid'? Mas não se pode nem perguntar, se não cairíamos numa negrofobia, racismo ou sei lá o quê! Não seria um desrespeito a capacidade do homem negro? esquece, não se pode questionar este governo sensível!

Então creio que com isto o negro está sendo agora acusado (pelos socialistas do governo) de ser incompetente! Ele está sendo tratado como um coitado que não precisa mostrar sua aptidão, está sendo retirado do páreo, não está tendo a chance da disputa, não porá a mão no troféu da vitória. O negro cotista não precisa estudar a mesma quantidade de horas que um não negro estuda. Precisa apenas declarar que é negro!

Ao contratar um Professor, o neo contratado não tem necessidade saber lecionar, basta ser negro para ter a vaga. Para atuar como Locutor, não necessitaria da prerrogativa de uma voz clara e boa dicção, somente ser negro. Nesta entoada, não poderemos mais escolher o Bom Médico, qual sempre fazemos e indicamos aos familiares e amigos, deveremos indicar (por ordem judicial) o médico negro ou então seremos contra o governo cotista, racista que é contra a MERITOCRACIA!


Significado de Meritocracia

s.f. Predominância dos que possuem méritos (numa sociedade, numa organização, num grupo, num trabalho ou ofício etc); predomínio das pessoas que são mais competentes e eficientes.
Modo de seleção cujos preceitos se baseiam nos méritos pessoais daqueles que participam.
Método que consiste na atribuição de recompensa aos que possuem méritos. 
(Etm. mérito + o + cracia)

Fonte: http://www.dicio.com.br/meritocracia/


O que é meritocracia?

A palavra meritocracia vem do latim mereo que significa obter, merecer e pode ser definida como forma de atuação baseada no mérito, na qual as posições hierárquicas e outras recompensas são conquistadas pelos colaboradores que atingem os resultados esperados e apresentam no dia a dia de trabalho as competências de liderança, técnicas e estratégicas estabelecidas previamente pelas organizações. São muitas as empresas que hoje aplicam critérios meritocráticos em seus sistemas de reconhecimento, recompensa e gestão de carreira, ou seja, que têm como objetivo valorizar e reter os colaboradores que realmente fazem a diferença nos negócios, que garantem os resultados e o crescimento constante da organização.

Fonte: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/carreira-em-geracoes/2013/02/18/o-que-e-meritocracia/

Meritocracia
Meritocracia (do latim meritum, "mérito" e do sufixo grego antigo κρατία (-cracía), "poder")1 é um sistema de gestão que considera o mérito, como aptidão, a razão principal para se atingir posição de topo. As posições hierárquicas são conquistadas, em tese, com base no merecimento e entre os valores associados estão educação, moral, aptidão específica para determinada atividade. Constitui-se uma forma ou método de seleção e, num sentido mais amplo, pode ser considerada uma ideologia governativa.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Meritocracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...