terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Câmara de Montes Claros elege nova mesa diretora


Por 12 votos a 11 a chapa 1, composta pelos vereadores Marcos Nem (PSD) presidente, Professor André Ricardo (PV) vice-presidente, Cláudio Prates (PTB) 1º secretário e Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) 2º secretário foi eleita a nova mesa diretora, biênio 2015/2016, da Câmara Municipal de Montes Claros. Após o início da reunião, os parlamentares Rodrigo Cadeirante (PTN) presidente, Antonio Silveira de Sá (PTN) vice-presidente, Eduardo Madureira (PT) 1º secretário e Gera do Chica (SD) como 2º secretário, registraram a desistência da chapa. Os legisladores Raimundo do INSS (PDT) presidente, Fábio Neves (PROS) vice-presidente, Pastor Altemar de Freitas (PSDB) 1º secretário, também anunciaram a desistência. Dessa maneira, apenas o vereador Irmão Waldiney (PMN), concorreu pela chapa como 2º secretário.

Para o presidente eleito, vereador Marcos Nem, depois de 18 anos legislando, a presidência da Casa é um sonho que se torna realidade. "É muito gratificante. Queria agradecer a Deus, a cada vereador e ao povo de Montes Claros pela torcida. Nosso objetivo é acertar mais e trazer mais transparência para a Câmara, uma vez que nosso trabalho será pautado por muito trabalho em prol dos cidadãos", afirma.



O vice-presidente eleito, vereador André Ricardo (PV), ressalta que o novo mandato deve ser gerido com harmonia e independência entre os poderes legislativo e executivo. "Os políticos são eleitos para ajudar a população. Através do nosso mandato, esperamos trazer mais benefícios para as pessoas", diz. O atual vice-presidente, agora eleito 1º secretário, vereador Cláudio Prates, lembra que a atual mesa diretora construiu um caminho independente em favor dos montes-clarenses. "Espero que esse caminho continue com a nova mesa diretora. Continuarei buscando mais independência e transparência. E uma das possibilidades de conseguir esse objetivo é a criação da Ouvidoria da Câmara Municipal.", comenta.

Já o vereador eleito como 2º secretário, Fernandão Anjo do Futuro, elogiou o trabalho da atual mesa diretora e afirmou que a nova experiência tem como objetivo aprimorar o trabalho da Casa Legislativa. "Quero aplicar meus conhecimentos como gestor de outra instituição junto a Câmara, fortalecendo assim o trabalho desenvolvido pelos legisladores", afirma.

O atual presidente da Câmara, vereador Antonio Silveira de Sá, parabenizou a eleição da nova mesa diretora e enfatizou o trabalhou desenvolvido durante sua gestão. "Desde a nossa posse, tivemos que nos esforçar para adaptar a Casa ao número de vereadores que passou de 15 para 23 parlamentares. Posteriormente, restituímos acertos salariais dos nossos servidores e conseguimos equipar com móveis e equipamentos novos os gabinetes. Adquirimos ainda um carro com acessibilidade e realizamos vários cursos de qualificação para os vereadores. E por fim, construímos a primeira etapa da nova sede da Câmara", diz.

O novo presidente e demais membros da mesa diretora iniciaram o mandato no próximo dia 1º de janeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Montes Claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...