quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Onde há reducionismo político, há atraso na Sociedade. Onde tudo se resolve pela Política, quase tudo é atrofiado.


Quando numa cidade, estado ou pais, existe o reducionismo à Política, tudo envereda ao atraso. Em certos locais, não se fazem obras pela necessidade do povo nem pela exigência da engenharia, escolhe-se fazer pela determinação estritamente política. Estão reduzindo tudo ao querer de entes políticos.

Não chega saúde aos doentes se um Vereador não for parente; não se constrói uma ponte, se um deputado não for beneficiado; não se investe na educação, se um Secretário não for bem visto e se tornar o próximo candidato. Não se pode manifestar a Fé, se uma ONG política não determinar a liberdade do Culto. Não se pode viver como heterossexual, se um político ou partido não permitir. 

Não se pode assistir a uma sessão da Câmara Federal, se um presidente corrupto não oficializar. Não se pode prender um narcotraficante, se um conjunto de juízes político partidário não apoiar. Onde há reducionismo político, há atraso na Sociedade. Os insanos cidadãos estão apoiando tudo isto e achando lindo e eficaz, fazendo-se encabrestado por entes analfabetos, incultos, néscios, corruptos e incapazes. 

Não é mais o médico que é bom, mas o político que comprou o médico. Não agradecemos mais as professoras, mas o prefeito que é dono da educação. Não respeitamos mais aos pais, mas ao Cafajeste do Lula a acéfala da Dilma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...