segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Vaticano e EUA dialogam sobre Oriente Médio e Guantánamo


O secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, tiveram uma reunião nesta segunda-feira, 15, no Vaticano.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, informou que, entre os temas principais, estiveram a situação no Oriente Médio, com menção ao empenho em evitar o agravamento das tensões e a explosão da violência e de favorecer a retomada das negociações entre israelenses e palestinos.

Também foi abordado o empenho dos Estados Unidos para o fechamento do cárcere de Guantánamo e o desejo de uma atenção da Santa Sé na busca das soluções humanitárias adequadas para os atuais detentos.

“A brevidade do tempo disponível impediu aprofundar outros temas, que foram só tocados, em particular a situação na Ucrânia e suas perspectivas e a emergência para a epidemia de Ebola”, declarou ainda padre Lombardi.

Também participaram da reunião o embaixador dos Estados Unidos junto à Santa Sé e dois membros da Secretaria de Estado norte-americana e três oficiais da Cúria Romana que têm relação com os temas abordados.

Fonte: Canção Nova

Nota do Eu Político:
Com os tristes empenhos que Bergoglio tem demonstrado, este diálogo denota um pouco mais de esquerdismo. A Esquerda Política latina está nestes dias super interessada em acolher os Terroristas de Guantánamo. Foi demonstrado que líderes estão mais preocupados com a vida dos Criminosos que com as Vítimas que eles fizeram e que agora vão fazer ainda mais, com apoio de quem deveria encarcerá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...